Durante uma entrevista ao Jornal da Gente, da rádio Bandeirantes, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello fez um alerta. Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “incendiaria o país”, na hipótese de negar a candidatura à reeleição do presidente Bolsonaro.
“Seria a pior coisa que poderia ocorrer”, disse, na quarta-feira 3, ao ser informado por um dos entrevistadores que o TSE estaria considerando tirar Bolsonaro da disputa. “Não vejo motivo para o indeferimento do pedido de registro. Quais fatos levariam a isso? A meu ver, não há nada que possibilite.”
As eleições de outubro terão no comando do TSE o ministro Alexandre de Moraes, que tem tido atritos com Bolsonaro. Para Marco Aurélio Mello, Moraes tem de ter “imparcialidade” e conduzir o processo com “tranquilidade”.
Em junho deste ano, Moraes disse que “aqueles que se utilizarem de fake news nas eleições terão seus registros indeferidos e seus mandatos cassados”. O magistrado não citou nomes durante o seu pronunciamento.
No Paraná, naquele mês, Bolsonaro foi questionado sobre a fala de Moraes e disse que essa “é a visão dele”, afirmando que “eles não querem conversar”.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Penso que o Ministério da Defesa terá que impedir a possibilidade desses conflitos, que seguramente sobrarão para as FFAA tentar pacificar ou abraçar os democratas revoltados. Tem que urgentemente comandar essas urnas eletrônicas para transmitir segurança e tranquilidade aos eleitores de direita ou esquerda. Essa teimosia autoritária do TSE não pode continuar. Como não suspeitar daqueles que não querem e impediram a aprovação do VOTO AUDITAVEL IMPRESSO?
O desespero etão grande que não sabem mais o que fazer. Agora estão comentando essa possibilidade que eu diria que é , uma ação ao extremo do lado xiita da esquerda facista e cega. Se isso acontecer podem ter a certeza, vai se cumprir a lei maxima do olho por olho dente por dente.
Os ministros do STF estão apagando pra ver o que acontece. Estão esticando a carda ao extremo confiando que o “Poder Moderador” vai ficar quieto no seu canto e com isso impor uma derrota acachapante ao Bolsonaro e, inclusive com prisão para ele e familiares.
Todos os dias, ao me levantar, agradeço ao ex presidente Michel Temmer a indicação do Sr. Alexandre de Moraes para ministro do STF. Tudo que vier acontecer contra o presidente Bolsonaro será debitado na sua conta.
Rezo para que façam isso mesmo e verão com quantos paus se faz uma jangada. Verão quem tem mais força e poder, se suas canetas, ou milhares de baionetas.
Espero sinceramente que aqueles que ressuscitaram um presidiário não comentam tamanho desatino. No Brasil, é preciso estar preparado para tudo
Tenho lá minhas dúvidas. Como canta Legião Urbana, parece que nossa valorosa força é composta de “general de dez estrelas que fica atrás da mesa com o c.. na mão”.
TORCENDO PARA ISSO OCORRER…..ASSIM ACENDE O RASTILHO DEFINITIVAMENTE
Façam e a cobra vai fumar. Togados canalhas.
Já na posse de Bolsonaro o STF o provocou ao lhe entregar uma cópia da Constituição. De lá para cá foram centenas de Decisões da Corte contrárias ao que é exclusivamente de alçada do Presidente da República, numa autêntica e indevida perseguição política tentando lhe obstar todo e qualquer ato de relevância para o País, embora diametralmente oposto às reais atribuições dos ministros do STF.
O objetivo é óbvio, sabotar o governo, não deixar a sociedade brasileira avançar para que não o vejam como um bom Presidente e, se possível, ao reagir naturalmente aos absurdos desmandos da Suprema Corte, se encontrem motivos para julgá-lo beligerante e inadequado ao cargo.
Todos já sabemos disso de cor e salteado, no entanto, a enorme maioria do povo brasileiro não é alienada, ignorante e/ou corrupta. Manter o blefe vão nos levar a ações absolutamente fora de controle. São irresponsavelmente criminosos ao continuarem bancando esse blefe!
Perfeito, Marco Polo!
Espero fortemente que o Alexandre de Moraes não faça nada! Isso pela paz e não a guerra no nosso Brasil.
Também gostaria que assim fosse, prezado Rogério.
No entanto não vejo a mínima possibilidade de não continuarem a manter o golpe aberto e declarado em curso.
É muita coisa em jogo, tanto daqui quanto do estrangeiro, o que envolve e implica muita grana, grana suficiente para fugas e suportes à algumas futuras gerações, pelo menos.
A meu ver, infelizmente, irão até o fim, na expectativa de que o povo brasileiro quede de joelhos!
Não foi este cidadão que soltou André do Rap pela porta da frente do presídio?!!!
Sim, foi ele mesmo.
Mas qual a relação lógica com o fato dele ter soltado um criminoso, provavelmente até indevidamente, com o ato de criticar uma ação conjunta de um órgão composto por menos de uma dúzia de advogados que, agindo fora de suas reais atribuições, estão levando o País em direção a uma guerra civil?
Aí sim vai ocorrer derramamento de sangue. E muito
Tentem fazer isto advogados do PCC e do cesáre batisti
Filhos da Pátria contra os bunderos Filhos da pwta
Era só o que faltava prender o honesto e soltar o ladrão.
SEM EFEITO:
O máximo que poderá ocorrer será incêndios auto-infligidos pelos próprios e desesperados FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS do STF e TSE. Nada mais que muitos chiliques e ordens estapafúrdias que não serão cumpridas, sem prejuízo nenhum á Nação.
Vamos incentivar é o seu rabo e dos que ainda não aposentaram e se acham Deuses !
Não precisa de eleição, Bolsonaro é aclamado pelo mundo, contra tudo que é de bandido
Eles estão com muita, mas muita vontade de fazer isto mesmo, foram colocados lá pelo Lula e pelo PT alias né, acho pouco que vão incendiar o País, talvez seja bom para verem de que lado o povo, as forças armadas as policias estão realmente, acho que se ousarem alguém vai perder o caviar a champanhe, as lagostas, seria até bom mesmo.
Não só irão incendiar o País. Vão ser depostos,removidos de seus cargos com um estrondodo pé na bunda. E olha lá se não serão presos, o que é bastante provável.
Dia 07 de setembro, o povo vai acabar com essa corja.
Esse stf a mando do crime está brincando com fogo…
a corda pode arrebentar e esses caras do stf terem surpresas ….
Marco Aurélio acertou no diagnóstico, mas errou o alvo. Nós não vamos incendiar o País, vamos incendiar o STF. Pode apostar, nem o prédio vai sobrar.
142 neles Presidente. Que as FA tomem o país.
Nem ousem fazer uma besteira dessas…..Caso ocorra, eu serei um dos primeiros a pegar em armas ….
Apoiado
Seria uma inconsequência do STF. Permitir que LULA, condenado por diversos crimes e, perdoado por uma “cambalhota jurídica”, concorra e BOLSONARO não.
Está claro o plano do STF com a esquerda, é só ver como combinaram tudo, os esquerdistas entraram com vários pedidos de processo contra o presidente e o STF acatou todos. E agora o cabeça de ovo vai querer usar esses processos como justificativa, eu que sou leigo já entendi….
Certeza.
Bolsonaro só perde ba fraude. Tem tem que ir para a masmorra são os bandidos do judiciário
DOS QUE SÃO CONTRA A DEMOCRACIA, SE ESPERA TUDO…ATÉ AS URNAS TEREM VONTADE PROPRIAS
Como se diz na Espanha, quero ver se eles tem “cojones” para fazer isso.
É fácil ver os comentários da milícia da CUT. Lobos em pele de cordeiro…
O PR #Bolsonaro será reeleito no primeiro turno, esse é o desejo do povo brasileiro…
Esses ministros que se cuidem, pois a hora deles vai chegar, não ficarão impunes pelos atos criminosos cometidos…
Impossível
Todo caso, deixem um plano B nas mangas…pq se houver mesmo esse golpe que está se anunciando às urnas e, nosso povo patriota, cristão, família verde e amarela, aceitar…só nos restará buscar outro domicílio…
Pessoal, se Bolsonaro não concorrer à Presidência, que eleitor do Centro ou da Direita irá votar no Luladrão? Olhem ao redor e vejam: existem outros candidatos com mais chances de bater Lula?
Esses vagabundos estão armando desde o primeiro dia de governo do Bolsonaro. Os ladrões querem voltar ao poder, os sanguessugas da nação querem os ladrões no poder. O povo é o dono do poder e tem que se impor a esses canalhas.
Aconselho ao TSE esperar um pouco para cometer esse assédio moral contra a população brasileira.
Assistam o nosso desfile verde amarelo no 7 de setembro antes.
Fica a dica.
Num vai não!!!
Isto aquí não é Argentina.
Isto aquí não é Cuba
Isto aquí não é Chile
Isto aquí não é Venezuela.
E nunca será!!!