A nova legenda do presidente Bolsonaro não vai disputar as eleições municipais deste ano; expectativa é de conseguir o registro até o final de 2020
O Aliança pelo Brasil, partido que está sendo formado pelo presidente Bolsonaro e seus apoiadores, conseguiu até o momento validar apenas 2,4% das assinaturas necessárias para poder participar das eleições.
De acordo com a Revista Época, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou apenas 12 mil assinaturas da legenda, para que seja autorizado o funcionamento de um partido, são necessárias 492 mil.
A expectativa de políticos que estão trabalhando na formação do Aliança, como o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), é que todo o processo esteja finalizado até o final do ano. Eles alegam que mais de um milhão de fichas já foram assinadas.
Como não conseguiu o registro até o dia 3 de abril, data limite da justiça eleitoral, o Aliança pelo Brasil não poderá disputar as eleições municipais deste ano.
Má vontade do TSE, pois sabe que se a legenda for aprovada, será a grande vencedora das eleições deste ano!!!!
Depois que ficou constatado a inviabilidade do registro para as eleições municipais de ano, podem fazer o “registro” com calma.