No sábado 16, o Twitter limitou o acesso a um post do Ministério da Saúde a favor do tratamento precoce contra o novo coronavírus. A postagem orienta pessoas com sintomas da doença provocada pelo patógeno a procurarem ajuda médica e, assim, conseguirem acesso a medicamentos, como a hidroxicloroquina. Reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste mostra que o remédio é eficaz no enfrentamento do vírus chinês. Contudo, a rede social ocultou a mensagem da pasta e pôs um aviso informando aos internautas que o órgão federal “violou as regras da plataforma, sobre publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19”.
Um dia antes, a plataforma fez o mesmo com tuítes do presidente Jair Bolsonaro e de parlamentares ligados ao chefe do Executivo, como os deputados Bia Kicis e Daniel Silveira. Durante as eleições norte-americanas, a empresa também mirou a artilharia no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao censurar posts dele e até mesmo derrubar a conta do chefe do Executivo. Em artigo publicado na Edição 43 da Revista Oeste, a colunista Ana Paula Henkel critica o “poder supremo” exercido pelas big techs ao “cancelarem” vozes dissidentes do pensamento de esquerda. “É justo banir alguém do debate público por não concordar com suas ideias ou sua retórica?”, indaga Ana Paula.
Para combater a Covid-19, a orientação é não esperar. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação. Então, fique atento! Ao apresentar sintomas da Covid-19, #NãoEspere, procure uma Unidade de Saúde e solicite o tratamento precoce. pic.twitter.com/vU3SvfSuve
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 13, 2021
Leia também: “Os novos senhores do mundo”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 43 da Revista Oeste
[…] (MPF) vai apurar suposta prática de censura do Twitter ao Ministério da Saúde. Conforme noticiou Oeste, a rede social ocultou publicação da pasta que faz apologia ao tratamento precoce contra a […]
O que esses esquerdistas esquerdopatas criminosos querem é que muitos morram , quanto mais mortes melhor. O Ministério das Comunicações deveria tomar uma atitude, bloquear o twitter no Brasil. Pronto. Pode ser por um tempo determinado ou até indeterminado. Se eles bloqueiam um Ministério Brasileiro, um presidente americano… Então, o Brasil pode viver sem twitter.
ESQUERDOVAC – Estipula-se o prazo de 72 horas para desenvolver, fabricar e aplicar na população vacina anti-esquerdista.
Sou contra a censura dos meios de comunicação, mas como o Twitter censura todos que não seguem sua narrativa globalista e como fica MENTINDO e colocando avisos MENTIROSOS nos posts dos outros, deveria ser banido de vez do Brasil. Vamos seguir o exemplo de Angola, que bloqueou esse aplicativo safado do país.
#BANIRTWEETER
Já passou da hora batermos de frente com o Twitter. Tem que jogar duro. Banir esta rede do país. CHEGA.
Redes sociais CENSURANDO usuários é abominável! Pergunte-se: – Quem lhes deu o ARBÍTRIO de selecionar o que é certo ou errado??
Não aceitaremos censura deste alpicativo, que enriquece as nossas costas. Vamos #BANIRTWEETER
Alguém ainda duvida que estamos sob uma ditadura da esquerda? O poder não pertence ao povo, mas sim a quem tem dinheiro e a quem domina a mídia. As Forças Armadas são totalmente impotentes diante desse poder.
Gostaria de saber se existe uma forma legal para banir essa porcaria da internet no Brasil ??
Obrigado desde já.
Mais um absurdo!
Um processo gigante em cima dos responsáveis pelo twiter aqui no Brasil. Quem pensam que são para ditar o que o ministério da saúde deve ou não publicar? Essa censura é inaceitável.
Concordo plenamente! Tratamento precoce é digno de censura?
Concordo plenamente. Estão estabelecendo uma ditadura de pensamento único no nosso País.
Processo neles!
Até que o último passarinho ditador pense dias vezes antes de amordaçar os usuários!