O Twitter/X começou a ficar indisponível para os brasileiros na madrugada deste sábado, 31. As operadoras TIM, Vivo e Claro já haviam informado a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) de que iriam bloquear o acesso à plataforma a partir da meia-noite.
A suspensão do Twitter/X é uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado proferiu a decisão na tarde desta sexta-feira, 30, quase 48 horas depois do fim do prazo estabelecido para que a rede social indicasse um representante legal no país.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na decisão, Moraes determinou também que as empresas Apple e Google removam o aplicativo do Twitter/X de suas lojas virtuais. O ministro ainda proibiu o uso de virtual private network (VPN) como ferramenta de acesso ao Twitter/X. A multa por descumprimento da ordem é de R$ 50 mil.
Aos provedores de internet, Moraes ordenou que insiram obstáculos tecnológicos capazes de inviabilizar a utilização do Twitter/X. Algar Telecom, Oi, Sky, Live Tim, Vivo, Claro, Net Virtua e GVT, por exemplo, foram citadas no documento escrito pelo ministro.
O apoio a Alexandre de Moraes
O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, deu parecer favorável à decisão do ministro Alexandre de Moraes. “Estão preenchidos os pressupostos para a aplicação plena das medidas anunciadas como consequência da insubmissão às ordens provindas do Supremo Tribunal Federal”, argumentou. “Não há o que impeça a sua aplicação.”
De acordo com Gonet, Elon Musk cometeu “transgressão” ao não indicar um representante legal no país, como ordenou Moraes. “Ordem judicial pode ser passível de recurso, mas não de desataviado desprezo”, escreveu.
Os países onde o Twitter/X é bloqueado
O Brasil entrou na lista de países que suspenderam o Twitter/X, formada por Irã, China, Rússia, Mianmar, Venezuela, Turcomenistão e Coreia do Norte.
Alexandre de Moraes também levou o Brasil a ser um os países que proibiram o uso de virtual private network (VPN), ou “rede privada virtual”.
Confira a lista de países que bloquearam o uso de VPN e do Twitter/X:
- Irã
- Egito
- Cuba
- Índia
- Oman
- Síria
- Iraque
- Rússia
- Paquistão
- China
- Mianmar
- Turquia
- Arábia Saudita
- Coreia do Norte
- Turcomenistão
- Venezuela
- Belarus
- Uganda
- Emirados Árabes Unidos
Brasil se firma como Ditadura.Triste demais…
Reportando a DENÚNCIA que fiz hoje nesta coluna, às 12:19 horas, reitero que, tudo o que relatei é verdadeiro e afirmo que não me curvarei, nem me calarei, diante dessa nefasta e maldita censura que estão impondo aos leitores da Revista Oeste ou a qualquer outro meio de comunicação, que defenda a liberdade de expressão e opinião dos brasileiros, nos quais me incluo.
Que fique bem claro que, o Brasil tem uma Constituição Federal de 1988, vigente que, permite e me garante que eu expresse a minha opinião e crítica sobre quaisquer assuntos democráticos e de liberdade.
É isso !!
Malditos comunistas!
A censura dos desgraçados já está em funcionamento.
Já há alguns dias que venho tentando no Facebook, postar comentários e compartilhar as publicações da Revista Oeste.
E sempre que compartilho, recebo uma mensagem que o compartilhamento foi removido por eu ter infringido “regras” do Facebook ou Meta, não sei qual delas.
Questionei inúmeras vezes por escrito e fiz tentativas de compartilhar as publicações da Revista Oeste, no FB, mas postagens dos meus comentários
e compartilhamentos são excluídos e não recebo nenhuma explicação justificável da ação tomada por eles.
PERGUNTO: Qual crime estou cometendo, ao postar comentários ou compartilhar as publicações de ofertas da assinatura da Revista Oeste, no Facebook ?
Alguém do setor da censura deste país, pode me dar as explicações e apontar em qual CRIME estou incorrendo ?
A insanidade tornou conta do país.
Lastimável….
Gionet faz parte da turma foi indicado por Gilmar Mendes e apoiado por Moraes , nenhuma surpresa.
Vergonha, PGR apoiando ações ditatoriais , Moraes queria que o X derrubasse perfis ilegalmente e ameaçou prender func.
Atua fora da lei.
Parabéns ao Elon Musk por não ter se curvado ao ditador
Gonet provou que é um borra botas covarde, está disputando com Pacheco para ver quem é mais submisso ao sistema, tá tudo dominado pelo crime organizado político do Brasil.
E no UOL, Filho bastardo do Grupo Folha de São Paulo, segue a SENSURA PRÉVIA para proteger o ALEIxandre.
“PARECE que o Uol, filho bastardo do Grupo Folha de São Paulo, está soltando a mão do ALEIxandre. Colunistas do Uol ainda CENSURAM PREVIAMENTE comentários de assinantes, mas chega uma hora que o SISTEMA, o ESTABILCHEMENT regurgita quem ultrapassa a linha que eles determinaram a alguém, como determinaram ao ALEIxandre. Se bem que a senhora não deve ler, coisa normal na ultra extrema esquerda cleptocrata e preguiçosa do Lula, o ” Amigo do Meu Pai ” nas planilhas da CORRUPÇÃO da Odebrecht. ” Carlos, ATAQUE mesmo é citar um não brasileiro por redes sociais, o que só poderia ser feito por CARTA ROGATÓRIA. Decisão do STJ em 28/08/2023 “Dificuldade de encontrar o réu não justifica citação por meio de redes sociais” “A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso de uma empresa credora que pretendia que a citação do devedor fosse feita por meio de mensagem eletrônica em suas redes sociais, em virtude da dificuldade de citá-lo pessoalmente.” E mais. “De acordo com Nancy Andrighi, nem o artigo 270 do CPC, nem o artigo 5º, parágrafo 5º, da Lei 11.419/2006, nem tampouco qualquer outro dispositivo legal dão amparo à tese – sustentada no recurso em julgamento – de que já existiria autorização na legislação brasileira para a citação por redes sociais.” Seria interessante ao jornalismo digno do termo estudar o assunto antes de emitir a sua opinião desgarrada da LEI! Comentário salvo dada a CENSURA PRÉVIA, Uol.”
Parabéns aos fazuelis.
DITADURA IMPLANTADA
Muito triste, a medida faz sentido sobre não ter representante legal da empresa no Brasil, mas só ter 2 neurônios pra vc entender que eles querem isso para poder censurar os adversários políticos no X e controlar a plataforma igual controlam o main stream
#ForaMoraesTiranoETorturador
Oi. HOje consegui acessar este espaço. NOs últimos 3 dias não havia acesso. Dizer que foi descumprida a lei brasileira é bem discutível. A lei já existe informando que a ninguém é obrigado a descumprir ordem ilegal. Segundo: se o Moraes tem este poder e as operadoas podem tirar do ar todo o sistema por que o ditador não manda retirar do ar sites de pornografia infantil, de venda de drogas de nazistas e até que vendem drogas pela internet? Ele deveria responder estas questões
enquanto isso vamos enfiar a mão no cú e ficar cheirando, país de merdollas e covardes, já viram que não adianta enfiar 5 milhões na paulista, estão cagando e andando com isso, só quem ganha é os que tem direito de subir no caminhão de som e os ambulantes, ditador tem que ser tirado na unha ou na bala, deviam era juntar 5 milhões em volta do STF em dia útil, aceitaram ter a paciencia de petista, infelizmente!
É difícil Marcos encontrar quem tem coragem pra ir pra ruas, ficam aqui na revista oeste com mi mi ,e nada na prática sendo feito. Os caras estão cagando e gastando nosso dinheiro, ficam ai abestalhados. Temos que tomarmos atitudes iguais a do povo venezuelano enquanto ainda podemos.
O que é mais surpreendente é ver setores amplos da imprensa, que deveriam cerrar fileiras na defesa da liberdade de expressão, aplaudirem essa medida. A escalada do país na via totalitária ensombrece o futuro da nação. Os dias negros já chegaram.
Vem mais por aí. O objetivo é acabar com todas as redes sociais. Eles do sistema não admitem q pessoas comuns tenha voz ativa falando de política e da situação do Brasil por aí, em plataformas q ecoam a mensagem. Todos aqueles q hoje possuem canais em outras plataformas e os usam para reclamar da falta de segurança jurídica no Brasil terão seus canais banidos. Escrevam aí! Não há mais democracia no Brasil como não há na Venezuela. Um lado tomou o poder e dominou todos os setores. Aqueles q faltavam como os militares e a justiça estão enquadrados. Quem vende a ideia de q será possível eleger 60 senadores de direita em 2026 e com isso mudar tudo isso q está aí, na verdade está enganando o povo, pois de uma forma ou de outra eles não deixarão isso acontecer. Nosso povo é manso e sempre foi. Nunca fará nada. Agora é rezar para acalmar nossa alma. No nosso tempo de vida aqui na Terra nada mudará para quem nasceu no Brasil. Peguem a cerveja e a cadeira de praia e vão curtir a vida, pois com o tempo seremos mais dominados e mais pobres.
É inacreditável como um homem apenas consegue colocar uma nação inteira de joelhos.
Silva, não é ele sozinho, quem cumpre as ordens ilegais dele também é cúmplice, como Bacen, Anatel, operadoras de celular e etc. Ele sozinho é um gatinho medroso e mais nada. Só ruge assim porque tem quem o garanta.
O Brasil é incluído doravante numa lista de países com democracias pujantes e relativas.
Esse cara tomou gasolina aditivada, vai explodir de tanta loucura. Tem que enviá-lo para a Venezuela, urgente!🫣😳🤯