Após desentendimento sobre compra de vacina chinesa, presidente visitou o ministro da Saúde que está em recuperação da covid-19
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira, 22, em sua residência, onde cumpre isolamento social. O chefe da pasta está com covid-19.
Em uma transmissão pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou que Pazuello segue como ministro e descartou uma demissão. O encontro ocorre depois do presidente desautorizar publicamente o Ministério da Saúde em relação ao protocolo assinado com o Estado de São Paulo, governado por João Doria (PSDB), para a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac.
“É simples assim, um manda e outro obedece. Mas a gente tem carinho”, disse Pazuello.
Leia Mais: “O que se sabe até o momento sobre a Coronavac”
Ao relatar os sintomas que apresentou, Pazuello foi questionado por Bolsonaro sobre “o que tomou” contra a covid-19. O ministro então responde: “Na terça mesmo, comecei a tomar hidroxicloroquina, Anita e Azitromicina na quarta-feira, o kit completo. Na quarta, acordei melhor, fiz a fisioterapia de respiração, sempre com acompanhamento médico”, disse.
Pazuello = MELANCIA
Igualzinho em Cuba, na Venezuela, na Coréia do Norte… Se tiver opinião própria, não serve.
Opinião própria envolvendo bilhões do cofre público para compra de um produto suspeito e capitaneado por um governador mais suspeito ainda NÃO SERVE MESMO.
Bolsonaro e seu “jeitinho sútil” de puxar orelha de ministro.