A executiva do União Brasil dará ao atual presidente da legenda, Luciano Bivar, 72 horas para que ele apresente sua defesa em um processo de afastamento ou expulsão.
“Após decisão de recebimento da representação, o secretário-geral do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, abre prazo de 72 horas para manifestação do representado”, informou um documento do partido.
Os membros da legenda estão reunidos, nesta tarde, na sede do partido para confirmar o afastamento de Bivar. A reação ocorre dois dias depois de a casa do presidente eleito do partido, Antonio de Rueda, ser incendiada. A residência está localizada no litoral de Pernambuco. A casa da tesoureira do partido, Maria Emilia de Rueda, também pegou fogo.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Na ocasião do incêndio, Rueda estava em Miami, nos Estados Unidos, quando recebeu a notícia. O incêndio ocorreu em meio a uma briga de Rueda com Luciano Bivar, que admitiu ter ameaçado o presidente eleito e sua família às vésperas da eleição do partido para presidência. Segundo Bivar, ambos se ameaçaram.
Na terça-feira 12, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um dos principais nomes do União Brasil, disse à Globo News, que os incêndios envolvem crimes de “pistolagem” e que Bivar seria o responsável. Segundo o governador, o partido vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Conselho de Ética com o intuito de tirar o mandato de Bivar.
Ontem, a Oeste, Luciano Bivar disse que Caiado “não reflete o tamanho que é”. “Um pigmeu moral e oportunista, onde o próprio JB [Jair Bolsonaro] afirmou ontem no RGS”, escreveu.
O documento que trata sobre o procedimento contra Bivar cita “ofensas e ameaças” contra Rueda e sua família, “violência política contra mulher” e “validação de cartas de desfiliação de seis deputados do União Brasil do Rio de Janeiro sem submeter à decisão colegiada do partido”.
Tá na hora do velho passa se aposentar.
A história das politicas públicas brasileiras é uma história de crimes e golpes, contra um povo que virou vassalo de capitanias hereditárias!
#Reforma política JÁ !
Três partidos !
Democratas
Republicanos
Mezzo lobistas / Mezzo corporativistas
Aí dá certo !