O Monitor do Debate Político Digital no meio Digital da Universidade de São Paulo (USP) informou, neste domingo, 21, quantas pessoas foram à manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em Copacabana (RJ).
Conforme o monitor, 32,7 mil compareceram ao ato. A organização, contudo, ainda não divulgou o número exato, tampouco a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Em 25 de fevereiro, o mesmo monitor afirmou que 185 mil manifestantes compareceram à Avenida Paulista para outro ato de Bolsonaro, enquanto a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo registrou cerca de 750 mil.
De acordo com o levantamento divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo, a margem de erro é de 3,9 mil pessoas para mais e para menos.
Levantamento sobre quantas pessoas foram à manifestação de Bolsonaro
A pesquisa da USP foi feita a partir de 35 fotos tiradas entre 10 horas e 12h30. O grupo selecionou nove imagens a fim de cobrir a extensão da manifestação na praia de Copacabana, sem sobreposição.
Cada uma das fotos precisou ser repartida em 8 pedaços. Em seguida, aplicou-se um método que identifica e estima a quantidade de pessoas em uma imagem.
Leia também: “Crise no consórcio”, artigo publicado na Edição 213 da Revista Oeste
Eu contei 32,7 pessoas. O 0,7 era um esquerdista arrependido vendendo água.
Da USP nao esperaria coisa melhor sobre este monitor que produz fake news. Agora a revista oeste dar moral pra esta mentira sem apresentar uma opiniao diferente isto me chateia. Que e mesmo este colunista da RO?
Ao que foi reduzida a USP, outrora uma referência.
fazem um grande exercício para provar que são extremamente ridículos.
um antro de maconheiros e desordeiros.
INACREDITÁVEL a percepção da usp acho que eles fazem estes levantamentos, como sempre baseados com um baseado na cabeça
Será que a USP responderá pelo “crime” de fake news e desinformação? A manchete coloca como fato constatado e correto e passa pano pela vergonhosa tendência militante dessa pocilga que que é a USP. Dar visibilidade a essa mentira é compactuar com a mesma e ser cúmplice com a desinformação criminosa. A explicação do método força o erro e esse se este senhor (?) Cristian costa está mais habilitado para fazer “matérias” tendenciosas para a grolixo ou CN n
Pois é. Tem gente que não consegue nem isso…
Muito bom se a Revista Oeste fizer uma seleção mais minuciosa dos seus profissionais, senão, logo, logo, virará uma Crusoé, repleta de infiltrados com viés ideológico. Não sei se é esse o caso, mas a luz amarela acendeu. Por acaso a USP ainda é referência de isenção, de imparcialidade, de seriedade, aqui no país, para servir de referência para alguma coisa?
Referência só no custo para os paulistas.
USP as três letras que identificam o aeroporto comunista de Cuba.
Parecendo o VAR no Brasileirâo! Quero ver calcular a audiência da visita do mandatário maior à JBS.
USP rima com CUSPE. Parece que é assim que essa entidade produz seus estudos atualmente. Vergonha! Estão emporcalhando o nome de uma instituição que já foi respeitada, por conta de uma ideologia barata e ultrapassada.
USP ?.. Qual a credibilidade desse antro de comunistas que já foi no passado a melhor universidade do Brasil . Hoje dominada por os comunistas a alguns anos se limita a abrigar milhares de militantes petistas que passam o dia fumando maconha e promovendo orgias. Tanto quanto seu corpo docente que tem um dos piores índice de formação técnica. Até o Moraes passou na seleção para professor de direito.
Com a “fama” ideológica que tem, não dá para confiar no cálculo do monitor da USP
Por que ninguém tocou fogo nessa USP?
O haddad é da usp… teve que colar para passar no curso de economia… esse é o padrão usp kkkkkk
ALÉM DE NÃO SABEREM CONTAR TAMBÉM NÃO ENXERGAM DIREITO
Esses uspianos não sabem contar. Qual é a novidade?
320 mil já seria FAKE NEWS!
A uso não consegue ser seria..ah esqueci, são esquerdistas.
Será que o objetivo desse monitor é desmoralizar totalmente a USP?? Se for isso estão fazendo um trabalho brilhante!!
Acreditar num numero da USP que não passa de um puxadinho esquerdista seria dose para elefante.
Kkkk piada. Estava lá uma multidão.
Usando o mesmo critério eu consigo chegar a qualquer número que interessa ao sistema
Monitor da USP? Kkkkk
32 mil? A maconha do cara que chegou a esse número estava estragada.
Este monitor é uma piada de maugosto da USP.
São todos esquerdá-lhas a manuseá-lo.
Estatística completamente FURADA.