O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) discursou na tarde deste domingo, 4, em Curitiba. Ao se dirigir ao público que foi às ruas da capital paranaense em defesa de seu mandato parlamentar, ele prometeu lutar contra corruptos e corruptores.
“Vemos o sistema corrupto reagir”, disse Dallagnol. “E nós temos que tomar uma decisão hoje: se vamos deixar que eles vençam, e nós saímos derrotados, ou se nós vamos lutar”, prosseguiu o parlamentar, que ouviu como resposta das pessoas que compareceram ao protesto: “Lutar!”
Leia mais:
Ao discursar em cima de um trio elétrico, ele valorizou o trabalho da Lava Jato. Durante anos, Dallagnol foi o coordenador da força-tarefa da operação. De acordo com ele, a ação foi responsável por devolver aos cofres públicos cerca de R$ 15 bilhões. O ex-procurador também falou em mais de 500 acusados, 170 condenados e cerca de 100 presos.
Dallagnol afirmou, nesse sentido, que não pretende viver em um país onde, nas palavras dele, um condenado por corrupção está na Presidência da República. Enquanto isso, conforme ressaltou, quem lutou contra corruptos teme ir parar atrás das grades.
A manifestação em favor do mandato de Dallagnol contou, por exemplo, com as presenças dos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Além disso, oito deputados federais foram prestar apoio ao ex-procurador da Lava Jato, assim como políticos locais do Paraná.
A ação de Dallagnol para seguir como deputado
Deltan Dallagnol vai tentar manter o cargo de deputado federal por meio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele acionou a Corte depois de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido da sua candidatura ao cargo parlamentar.
Em julgamento em 16 de maio, o TSE entendeu que o ex-procurador tentou burlar a Lei da Ficha Limpa ao deixar o Ministério Público diante da possibilidade de ser alvo de processos administrativos. A unanimidade contra ele no tribunal se formou em menos de dois minutos de discussão.
Com a decisão, a Justiça Eleitoral anulou os mais de 344 mil votos que Dallagnol recebeu nas eleições do ano passado. Na tentativa, no entanto, para seguir com o mandato, ele recorreu ao STF. No Supremo, o relator do caso será o ministro Dias Toffoli.
Leia também: “Pecadores vingativos”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 166 da Revista Oeste
Use sua ira inteligentemente, e eu te prometo Dallagnol, que um dia o Brasil inteiro conhecerá e honrará o deputado federal Deltan Dallagnol eleito com 345 mil votos integros e honestos.
Polícia Federal que um dia foi herói nacional virou covarde e obedece ordens de foras da lei.
Nesse passo seguem as FFAA.
Ou mudam isto ou deixam a clara mensagem que nao são mais agentes de um estado, mas palhaços de um circo.
O STF é um meto puxadinho do PT. Não há mais justiça no país, infelizmente.
Parabéns Deltan. Haja o que houver, o combate à corrupção vem em primeiro lugar. A lava-jato fez um trabalho incrível, mas pegou no máximo 10% da roubalheira que assola o país. Estamos em um regime de quadrilhas que atravessa os três poderes. Os partidos são siglas vazias sem nenhum conteúdo relevante. O que interessa são as emendas secretas, um absurdo digno de um regime quadrilhas.
Orcamento secreto, nao seria isso que queria dizer ? Emendas sao impossiveis de serem secretas, independente das suas oridens.
Meu Deus.
Sérgio vá fumar seu baseado na praia e tome sua dose de Valium para dormir dois dias.
Você não consegue dar uma dentro.
Parei a anos. A responsabilidade de trabalhar e ajudar minha mae recem viuva a educar meus irmaos mais novos foi determinante. Mas que era bom nao posso negar, participava da vida boemia de Vitoria.
Voce viu seu comentario sobre Vinicius Jr ne ? Ate o presidente da La Liga se desculpou. Deveria fazer como a ex primeira dama, retificar se. Quanto ao que falei, pesquise, nao sou adepto a fake news. Sei que voce e extremamente influenciado, ate me simpatizo com sua inocencia, mas pode ter certeza, sou influenciador do bem.
Vemos o Dallangnol ganhando mais de R$ 50.000,00 mensais comprando casa do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.