Evandro da Silva Santos, de 39 anos, vereador de Nossa Senhora das Dores, no interior do Sergipe, foi preso depois de agredir sua mulher, na noite deste sábado, 6. O parlamentar acabou liberado depois de pagar a fiança. O caso aconteceu na cidade vizinha de Cumbe (SE).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com a Polícia Civil, o vereador, conhecido como Vandinho da Sucupira, estava em uma festa com a mulher e começou uma discussão. Moradores acionaram a Polícia Militar durante a briga.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima com um ferimento na região da boa. O político estava com manchas de sangue.
A Polícia Militar encaminhou os dois para uma unidade de saúde em Nossa Senhora da Glória, onde passaram por atendimento médico. Em seguida, os policiais prenderam Vandinho e o levaram para a delegacia do município, onde registraram o caso.
A polícia, contudo, liberou o vereador depois de ele pagar uma fiança. O valor foi de R$ 2,8 mil.
Vereador já teria agredido a mulher outras vezes
Ao portal g1, a mulher, que não teve o nome divulgado, disse que o vereador a agrediu outras vezes e que ele demonstra agressividade. Em ocasiões anteriores, Vandinho teria dado empurrões, quebrado o celular dela e a agredido moralmente. Ela entrou com um pedido para uma medida protetiva.
Em nota, a Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores afirmou que não divulgará informações “antes que as autoridades competentes confirmem o que de fato aconteceu com o parlamentar” e a mulher dele.
Leia também:
De acordo com o site oficial do Legislativo da cidade sergipana, Vandinho participa da mesa diretora da Câmara, como segundo secretário. Ele foi eleito vereador em 2020, pelo PT. Oeste não conseguiu confirmar a atual filiação partidária do político.
Aprendeu com o filho do Molusco. Já se sabe que petista pode bater em mulher e não vai preso.
A Aniele ainda atua neste desgoverno ?
Parece que foi calada…
Tinha que ser do PT.