O presidente da Câmara Municipal de Pompéu (MG), Normando José Duarte (PSD), foi denunciado por chamar Lunna da Silva (PSB), parlamentar trans, de “ele” e “senhor”, durante uma sessão na Casa realizada em 23 de fevereiro.
“Estamos tratando de um projeto e o senhor vem com outro”, disse Normando. Por diversas vezes, Lunna corrigiu o parlamentar. “Senhora”, disse Luna. “Primeiramente, me trate como tal. Sou uma mulher e mereço respeito.”
Depois do episódio, Lunna registrou uma denúncia na Polícia Militar e enviou um ofício à Comissão de Ética da Câmara de Pompéu.
“Se eu abaixo a cabeça, farão novamente”, disse Lunna, em entrevista ao portal G1. “Tomei todas as providências para que ninguém volte a sofrer com essa violência de homofobia, transfobia, de preconceito. É muito ruim. As pessoas não sabem, mas é muito triste passar por isso.”
Uma situação parecida sobre pessoas trans envolvendo um vereador já ocorreu em outros lugares.
O vereador Douglas Gomes (PL-RJ), de Niterói, foi condenado à prisão por chamar de homem Benny Briolly (Psol-RJ), parlamentar trans que nasceu do sexo masculino. Ambos atuam na Câmara Municipal da cidade fluminense.
Na decisão, a juíza Cláudia Monteiro Albuquerque, da 2ª Vara Criminal de Niterói, argumentou que Gomes “usou o gênero masculino para se referir à vereadora, como forma de desrespeitar sua identidade de gênero na internet”.
Leia também: “O dogma trans tomou conta das escolas”, artigo de Joanna Williams publicada na Edição 115 da Revista Oeste
Qdo esta pessoa vai ao médico, em qual especialista vai: Ginecologista ou Urologista?
O Brasil Acabouuuuuu!!!
Condenado a prisão.por chamar um homem de homem. É o fim, amigos. O último a sair, apague a luz.
Processar qualquer pessoa, por essa pérola, é o fim da picada, vejam que os que não conseguem ver, os cegos, eles tem um sensibilidade extrema/fantástica para reconhecer vozes/sons e distinção de homem / mulher. Oras bolas, então se caso o vereador fosse cego, como seria essa situação, pelo percebido, da voz humana? Esse cego seria processado?
Para resolver isso nada tão bom quanto exame de corpo delito. Exame de delito de falsidade ideológica ou biológica? ou será que nada tão bom como medir percentuais hormonais, e /ou vasculhar para “ver” se encontra um útero e as trompas, e se caso achar, no lado certo, claro, então manda prender o cego, já caso contrário, fica qualquer um livre para explicar que quer ser chamado do que quer ser, Observação: só que no seu tempo livre e com gastos de seus próprios recursos e não com o do erário…
Será que ao invés de gastar nossos impostos com esses devaneios (importantes?), seria melhor investir em aulas de biologia tanto para nossas crianças quanto para pessoas que só pensam em querer isso ou aquilo….
Um quer ser isso, já o outro quer ser enguiço, aquele outro prefere se chouriço, e nós e nossos impostos com isso?
Um vereador foi preso no RJ por isso?? PRESO??? Juízes discutem legalizar o tráfico de drogas para reduzir a população carcerária e mandam prender um vereador que se dirigiu a outra pessoa pelo “gênero diferente do que ela se reconhece”. 🤡
Os movimentos LGBT+, estao criando uma aversao da sociedade contra essas pessoas. Os homosexuais sempre existiram, o detalhe é que o respeito tem que ser reciproco e nao pela força de leis. O meu barbeiro é trans, e sao muitos anos frequentando a mesma barbearia, cada um no seu espaço e ponto final. Tenho dois vizinhos, que sao homossexuais, e sempre nos tratamos como vizinhos, com o devido respeito, o que fazem nas 4 paredes nao me interessa. o detalhe é que estao misturando ser heterossexual ou homossexual com ser vagabundo, delinquente, estafador, pessimo ser humano, legalista , e todo o lixo de carater que encontramos. Com tudo isso irao incentivar a violencia contra as pessoas e o odio terminara em situaçoes sem saida.
As pessoas trans sabem que estão sujeitas a esse tipo de tratamento.
Foi pra chuva? Se molhe então.
Quero ver a reação dessa moçoila se pou “um acaso” for acometida de mal grave e o médico anunciar:
Confirmado após todos os exames, o CÂNCER DE PRÓSTATA.
O mundo é das bibas.
Na boa, sou conservador e contra mimimis, mas a temos que considerar que não custa chamar o vereador de ela, se assim a moçoila fizer questão, acho também que algumas pessoas fazem de propósito só pra incitar esse pessoal. Chama de ela e deixe ser feliz, segue o jogo.
Não é mulher e pronto.
A criatura em questão vai ao Ginecologista ou ao Proctologista ?
A resposta à essa pergunta resolve a situação.
Próximo caso, porque a justiça tem muita coisa importante pra resolver.
qual a identificação no registro da candidatura ao mandato? processo educativo não se entuba, se planeja.
E não é que ela parece mesmo com a Lula dos lunataks, inimigos os Thundercats? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Engraçado que ela parece mesmo a Lunataks dos thundercats KKKKKKKKKKKKKKK
Isto tem nome … frescura e pura baitolagem pois não há pronome adequado na língua portuguesa para transexuais e legalmente o moço é do sexo masculino mas pelo visto o que pode curar isto é picanha trés vezes por semana com chope é claro.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
com todo o respeito, quem manda dar ‘luz para cegos’?!… a todo instante, procuram ‘sarna para se coçar’ e se fazerem notadas, coitadinhas… vaum trabaiá, vaum!… (vaum pegá numa ‘sapa’, como diziam os tios italianos de minha mãe)…
Corrigindo; NÃO HÁ OFENSA! MASSA…
Até quando vamos ter essa palhaçada: ÉLE e pronto! Não a ofensa. A pessoa quando é infeliz, independe do artigo que a define, basta olhar quantas letras já colocaram no seguimento gay, sapatão, bi, neutro e outras frescuras. Visibilidade se arruma com caráter, trabalho e muita, muita dignidade. PAREM DE ENCHER O SACO e FAÇAM ALGO DE BOM PELO BRASIL: EXEMPLO COMEÇAREM A ESTUDAR E SEREM INTELIGENTES, MASA DE MANOBRA DO CA…..RO!
Corrigindo: É ele e pronto! Não há ofensa….massa de manobra!
Sds a todos! Quero saber se nasceu macho ou fêmea?