A Câmara Municipal de Curitiba recebeu três pedidos de representação contra o vereador Renato Freitas (PT) por quebra de decoro parlamentar. As ações solicitam que Freitas perca o mandato, em virtude da invasão da Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, no sábado 5, durante uma missa.
Na ocasião, a liturgia foi interrompida por militantes com bandeiras do PT e do PCdoB. Na igreja, Freitas acusou os fiéis de apoiarem um “policial no poder”. Para ele, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho teriam relação com a conivência de católicos a autoridades “fascistas”.
Os pedidos de cassação foram apresentados pelos vereadores Eder Borges (PSD), Pier Petruzziello (PTB) e Pastor Marciano Alves (Republicanos), na segunda-feira 7, com base na nota divulgada pela Arquidiocese de Curitiba, que lamentou o ato. Os três solicitam a abertura de uma sindicância na Câmara.
Acabo de protocolar pedido de cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT) no Conselho de Ética da Câmara.
— Eder Borges (@sigaederborges) February 7, 2022
Ver essa foto no Instagram
Tomarei as medidas necessárias para pedir a cassação do vereador Renato Freitas do PT de Curitiba. Vereador deve lutar pela defesa do patrimônio material e Imaterial de sua cidade.
Nesse caso violou os dois— Pier Petruzziello (@pier_p) February 7, 2022
Esse é completo imbecil, acéfalos são os que seguem….
Cadeia para esses marginais.
Esta atitude revela um P(on)T(o) final nas pretensões deste partido que já deveria ter tido o seu registro no TSE extinto desde o Mensalão e o Petrolão. Por quanto tempo ainda teremos de conviver com isto – invasões de Terras e agora de Igrejas ?
É preciso dar um freio nessa turma e só com a perda do mandato, vão pensar antes de tomar ações dessa magnitude!
Em menos de 1 hora um certo tribunal devolve o mandato dele.
Olha o tipo de gente que o povo vota para vereador!
Se eles invadirem uma mesquita, acabou o PT, Lula e talvez até o Brasil
esse jumento ,deve ter entrado por engano na igreja , ele queria ir no culto ao são leozinho da cara inchada ,protetor dos cachaçeiros (hermes & renato ) , hehehhe !
O duro é saber que tem gente que vota num verme desses.
E a arcebispo de Curitiba, também não será enquadrado, aquele comunista safado? Essa história desses vagabundos petralhas aí, está muito mal contada, tem mais gente da igreja envolvida nessa politicagem porca e esse arcebispo deve estar no meio disso e tem que ser arrolado nesse processo. Desde o início dessa sacanagem toda, as cenas foram filmadas por alguém pertencente ao grupo desses vagabundos, foi tudo orquestrado, e o pior de tudo é que a dita “direita”, através de seus blogueiros divulgaram esse filmete dos esquerdistas indiscriminadamente, como são inocentes esse coitados, trabalham para a esquerda sem saber!
Paulo Versani, vc sabe que cheguei a pensar nisso que vc escreveu…… dá pra desconfiar mesmo
Deixem esse elemento continuar “divulgando” o partidão. Sugiro invadir, na próxima vez, uma igreja evangélica e em seguida uma mesquita. Assim, todos saberemos o que o PT e o seu Luís querem para o Brasil.
Esse vereador deve perder o mandato e ser processado criminalmente, pois cometeu crime. Art. 208 Código Penal.
A organização criminosa é assim , invadiu a casa de Deus, humilhou o quem crê em Deus.
E os direitos humanos nada?
E o psol, pt e os partidos de esquerda nada dizem.?
Calhordas se eu tivesse na Igreja faria o que Jesus fez expulsando os fariseus do templo do meu Pai.
Na mesma cidade, o Felipe perdeu o cargo de Deputado Federal por FALAR O QUE PENSAVA, e aposto que esse vereador, por meter o pé na porta de uma igreja e apavorar pessoas com violência, não acontecerá p…. nenhuma.
Não entendo como Curitiba elege uma figura dessas para vereador de sua cidade.
Não tem a menor noção do que seja respeito e valores democráticos. LAMENTÁVEL.
Fica o exemplo para a eleição nacional, o chefe deles é o farol para essas atitudes com seu discurso de ódio nós contra eles.