O vereador da cidade do Rio de Janeiro Jones Moura (PSD), que era suplente de Flordelis (PSD-RJ), confirmou nesta quinta-feira, 12, que vai assumir a vaga deixada por ela na Câmara dos Deputados. A parlamentar teve o mandato cassado ontem por quebra de decoro.
Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Ela nega as acusações. Além de perder o cargo, a deputada ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa. Flordelis ainda não foi julgada na Justiça.
Jones Moura tem 47 anos, é guarda municipal e foi eleito como representante da categoria. Sua pauta mais conhecida é a defesa do armamento dos agentes no Rio de Janeiro. Ele exercerá o mandato de deputado até o fim da legislatura, no fim do ano que vem.
Pedido de prisão
A defesa de Flordelis entrou com um pedido de habeas corpus para que ela não seja presa. O advogado que representa a família de Anderson do Carmo pediu a prisão de Flordelis logo após a cassação. A 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio ainda vai analisar os dois pedidos.