Um vereador de Magé, região da Baixada Fluminense, foi assassinado a tiros em frente à sua casa, na manhã desta segunda-feira, 20. Silmar Braga (PP) estava acompanhado de uma de suas filhas no momento do ataque.
Depois de ser atingido, Braga foi levado ao Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu aos ferimentos. O município decretou três dias de luto oficial. A prefeitura expressou pesar por meio das redes sociais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Neste momento de grande tristeza, expressamos nossas condolências à família e amigos, e nos solidarizamos com todos que conviveram com Silmar Braga em sua trajetória política e pessoal”, diz nota da gestão municipal.
Silmar Braga, com 51 anos, exercia seu quarto mandato consecutivo. Nas eleições de 2024, ele recebeu 2,4 mil votos. A Câmara Municipal de Magé, por meio de nota, repudiou a violência.
Câmara lamenta morte do vereador
“A Câmara Municipal de Magé através do presidente Valdeck Ferreira decretou luto oficial e reforça seu compromisso de honrar o trabalho desempenhado pelo vereador Silmar Braga”, informou o legislativo de Magé. “Que sua memória nos inspire a continuar lutando por uma sociedade mais justa e pacífica.”
Ferreira também realizou uma publicação nas redes sociais para comentar o assassinato de Silmar. Ele classificou a ação como “um ataque à segurança e à paz de toda a comunidade mageense”.
“Isso é inadmissível”, completou Ferreira. “Não iremos tolerar esse tipo de atitude em nossa cidade.”
O caso aconteceu no bairro Nova Marília, onde o vereador residia, e será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de motivação política para o crime.
Se fosse do PSOL , Boulos iria insinuar que foi o Bozzo .
👹 Extrema esquerda.