Um garoto de programa confessou que matou o vereador Kleber Ferreira da Costa (PL-SP), de 43 anos. O corpo do parlamentar foi encontrado na manhã da terça-feira 11.
A Polícia Militar (PM) informou que o cadáver estava com sinais de esganadura, em uma casa de Votuporanga, no interior de São Paulo. Costa exercia o mandato pela cidade de Paulo Faria, região metropolitana de São José do Rio Preto.
Leia também: “Produtores de soja criticam decisão do governo Lula”
Segundo a PM, o suspeito estava em sua casa, aguardando um cliente, quando o vereador foi até lá. O objetivo do parlamentar era cobrar uma dívida de R$ 11 mil. O garoto de programa afirmou que o vereador do PL estava com uma faca no momento da cobrança.
Ambos discutiram. O suspeito de assassinato deu um golpe conhecido como mata-leão no vereador do PL e fugiu no carro da vítima. A irmã do suspeito conta que viu o momento em que ele entrou no carro do político. Ela declarou que o irmão estava com as mãos cheias de sangue e falava que tinha feito algo sem querer.

Suspeito diz que morte do vereador do PL foi “sem querer”
Quando a irmã do suspeito entrou no local, encontrou Costa no chão, apenas de cueca e sem camisa. Ele já estava sem vida. A polícia e o resgate foram acionados e constataram a morte do parlamentar.
Leia também: “Submarino da OceanGate é colocado à venda por R$ 3,8 milhões”
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. O objetivo da investigação é descobrir a relação entre o suspeito e a vítima e confirmar se as informações passadas pelo autor do crime são reais.
Em nota, a Câmara Municipal de Paulo de Faria afirmou que “manifesta o mais profundo pesar” e “se solidariza com seus familiares e amigos”. Foi decretado luto oficial de três dias.
Leia a íntegra da nota da prefeitura de Paulo de Faria
“A prefeitura municipal manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ilustríssimo senhor vereador Kleber Ferreira da Costa.
Kleber foi um vereador atuante em nosso município, sempre presente e participativo. Além de vereador, contribuiu como funcionário da nossa querida Santa Casa de Misericórdia por muitos anos e também como voluntário do nosso Lar de Idosos “Allan Kardec”, o qual sempre amou e prezou o trabalho pelos idosos.
A prefeitura se solidariza com seus familiares e amigos. Na oportunidade, presta as sinceras condolências por tão grande perda em nosso município.
Em nome de todos os funcionários da prefeitura municipal de Paulo de Faria/SP.
Fica decretado luto oficial por três dias e ponto facultativo na data do dia 12/7/2023 (quarta-feira), conforme Decreto 2.188/2023, para que os funcionários das repartições públicas possam prestar suas homenagens.”
Com a morte a hipocresía desaparece.
Nada é questao de tempo, tudo fica definido quando reconhecemos que a vida passou e nao existe volta.
Lamentos e coisas mal resolvidas, nao tem o poder de mudar exatamente nada e tao pouco criar algum conforto.
Poderia ou nao ter sido assim, é apenas divagar no limite da utopia, e com certeza jamais ira sair na direçao certa.
Decisoes nao tem o poder de retroceder para o passado, e quando procuramos justificativas nos chocamos com o “”se tivesse chance faria diferente””, com certeza ignoramos as circunstancias e os sentimentos.
Em algum momento, antes de perder a lucidez, perante o ultimo aliento, ainda tentaremos nos agarrar em justificativas vazias e hipócritas.
Olhar e sentir que a linha da vida que ja foi trilhada, nao deixa de ser arrependimentos, esperanças mortas, éxitos e derrotas, e que o restante talvez seja apenas uma surpressa. Negamos, mas sentimos que os próximos passos serao ínfimos, e o final será inevitavel.
Despojados da preocupaçao sobre o que os outros irao pensar, ou perguntar ¿¿Morreu do que?? Mesmo nao tendo mais desejos ou vontades, gostaria que a resposta sempre fosse “”Fazendo Amor””.
“”VIVA SEMPRE COMO SE FOSSE O ULTIMO MINUTO, E TENHA A PLENA CERTEZA QUE O ULTIMO DIA CHEGARA DE SURPRESSA.
(EL ANGEL DE LA MUERTE)