A vereadora de Belo Horizonte Flávia Borja (PP-MG) foi acusada de transfobia depois de fazer um discurso contra um projeto de lei que estabelece penalidade para o estabelecimento que discriminar uma pessoa por causa da sua sexualidade. Em sua fala na tribuna da Câmara mineira, Flávia, que também é pastora, argumentou que “Deus fez o homem e a mulher”.
“Esse é mais um projeto que tenta enfiar a ideologia de gênero na capital mineira”, declarou a vereadora, na terça-feira 4. “O Projeto 162/21 é o mesmo que tramitou na Assembleia Legislativa e foi aprovado, mas foi posteriormente revogado pelo nosso governador, Romeu Zema (Novo-MG).”
Segundo Flávia, o projeto estabelece multa aos estabelecimentos que não concordam com a “política de identificação de gênero”.
“O comerciante de Belo Horizonte que não aceitar homem entrando no banheiro de mulher será multado”, explicou a vereadora. “Se uma mulher que se identifica como homem for ao local e o atendente não conseguir identificar que ela ‘é homem’ ou não quiser chamá-la pelo pronome masculino devido a uma crença, ele também será multado.”
Conforme Oeste apurou, o projeto de lei — de autoria da atual deputada federal Duda Salabert (Psol-MG) —, estabelece penalidade para os estabelecimentos de BH que discriminarem pessoas em virtude de sua “orientação sexual, identidade de gênero ou características sexuais”.
O PL não cita o uso de banheiros por parte de pessoas trans. Contudo, a proposição também não elenca o que seria enquadrado como discriminação. “Temos a liberdade de expressão e crença”, continuou Flávia. “Não vamos aceitar essa imposição, principalmente tirando o lugar das mulheres. Homens que são mulheres estão entrando nas chapas nos lugares das mulheres. Deus fez homem e mulher, e o que passar disso não é bem-vindo na nossa sociedade.”
Depois do discurso de Flávia, a vereadora Iza Lourença (Psol-MG) usou a tribuna para rebater as declarações da colega de Câmara. “Quem toma o lugar das mulheres não são as mulheres travestis, mas as chapas que se utilizam de candidaturas laranjas e homens que se elegem em cima dessas candidaturas”, disse Iza. “Isso é crime. Inclusive, transfobia também é crime. Liberdade religiosa e de expressão não é passe livre para você discriminar as pessoas.”
Segundo Iza, a então vereadora Duda criou o PL, depois que um salão de cabeleireiro se recusou a atendê-la, por ela ser uma “mulher trans”.
Parabéns pela defesa legítima dos valores que representa. Querem desviar o nosso foco do que realmente importa e criar o caos na sociedade. Ótima parlamentar e ainda por cima lindíssima.
Parabéns pela defesa legítima dos valores que representa.
Tempos estranhos!
Que loucura!!! Esse PSOL ,assim como, o PT é um câncer no nosso país e se não agirmos, destruirão completamente.
ja ouvi muitas historias quando pequeno , para nos meter medo , cuidado com ? o homem do saco ” …hoje …..viram vereadoras, disputam torneios femininos , enfim …..tempos modernos !
Tempos boçais e tirânicos, isso sim.
Só existem duas possibilidades XX e XY, o resto é erro de software…rs
Pelo que estou vendo, nós estamos sofrendo de héterofobia mas isso não é crime, não foi aprovado por parte da Câmara😞☎️
Exatamente.
TODO BRASILEIRO DE BEM SÓ TEM DE FAZER A SUA PARTE, TRABALHANDO JUNTO AOS DEPUTADOS E SENADORES – AINDA QUE NÃO ACREDITEM NA MAIORIA DELES – PRÁ VOTAREM AS NOSSAS PAUTAS MAIS EMERGENTES, QUE ESTÃO SENDO COZINHADAS HÁ PELO MENOS 10 ANOS, QUANDO FOMOS ÀS RUAS PRÁ ELENCÁ-LAS E FECHAR O TEATRO DAS TESOURAS, HOJE COM CÓ-DIRETORES DO PCC E CV:
1º) PEC DO VOTO AUDITÁVEL, por isto impresso.
2º) PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
A única forma de vislumbrarmos um futuro para todos, econômico e ético.
Boa Páscoa em Cristo.
Sem isto do que adiantará já as próximas eleições ano que vem para os Municípios?
Já está difícil manter uma empresa funcionando com tantos impostos e, mais esta agora, com multas de comportamento politicamente correto.
Quem quiser saber o que é uma mulher, olhe bem para a vereadora Flávia Borja e vê se aprende. Cuidado com as imitações!
antigamente na páscoa no natal passava bíblico, sobre a vida de jesus. Há muito tempo isso foi tirado da programação. A tv ainda manipula muita gente
Onde tem PSOL, tem Transfóbicos.
Será que o Boulos de Estrume é um homem que se sente como mulher ?
Agora estou desconfiado.
Manda essa do psol para casa do chapéu.
Concordo com a vereadora, Deus criou homem e mulher o que passa disso é mentira do diabo. Ademais, se quisessem resolver realmente o problema, pediriam para fazer um terceiro banheiro para os doentinhos. O que fazem? Querem impor suas loucuras aos demais que discordam deles.
Respeito o(a) homossexual, sem problema. Mas respeitar não é autorizar essa babaquice trans. Deus fez o homem e a mulher e o resto é gambiarra. O vereador Duda quer se vingar do salão que não quis passar o pente no pelo aí quer fazer uma projeto de lei… olha que desgraça de vereador
Se você mulher, acredita que esta perdendo “espaço” para as mulheres de “tromba” e que todo homem não presta, senta e chora, siga a cartilha das femnistas, seja “empoderada” e “resolva suas fraquezas como uma garota” kkk
Somente Don Sandro (censurado pelo Youtube) poderia trazer luz aos fatos, principalmente se tratando do gritante arsenal que uma mulher possui hj em dia no judiciario e agendas progressistas contra homens de boa índole e trabalhadores pois, contra bandidos e zedrugs, elas se entregam de corpo e alma. O profano feminino exposto!
Depois as modernetes/seres de luz/semi deusas vão lamentar nas redes por conta dos caras ignorá-las ou colocá-las em seus devidos lugares. Espirrou, virou assédio!
Seja um homem livre das ameaças do fminismo e suas leis misândricas.
Nenhum homem bem informado e em sã consciência vai querer problemas para si. É o fim dos relacionamentos sérios/casamentos.
Apenas os desconstruídos emasculados, iludidos que creem em unicórnios/mulher exceção, carolas de igrejas, manginas e feministos irão tentar se relacionar por conta e risco, recebendo em troca falsas acusações, perdas materiais/financeiras, problemas psicológicos, traições, ALIENAÇÃO PARENTAL e outras aberrações do profano feminino
O vitimismo, inconsequência e infantilidade delas atingiram níveis jamais previstos. É ridículo.
Don Sandro e sua narrativa é a verdade e luz para aquele que deseja entender de fato, como funciona essa palhaçada de “empoderamento” onde tudo é machismo, até a conta chegar…
Os depoimentos no canal é de arrepiar.
O impasse poderia ser resolvido com a criação de banheiros para os “Trans.”Mas o objetivo não é pacificar nada.É criminalizar quem pensa diferente,mesmo que para isso se lance mão de outra discriminação.E nesse caso a discriminação religiosa.
Entrando no banheiro feminino para trocar o absorvente….
Está certíssima! Deus criou o homem e a mulher, macho e a fêmea, masculino e o feminino! Fora disso só há uma explicação: “Transtorno biológico (má formação), ou transtorno de conduta, que é o que mais se vê por aí”.
Ainda bem que vou morrer logo 🙏
Enquanto tolerarmos esquerdistas e não os humilharmos publicamente, a começar pelos parentes, não vamos melhorar esse país. Precisamos boicotar tudo que não seja decente: netflix, Itaú, tudo! Enquanto financiarmos a cultura de esquerda pra não perdermos certos confortos, já perdemos a guerra!
com esse pronome a SANDY .ai tem motivo de boicotar.kkkk.vai se tratar
com cloroquina.kkkk
O negócio é o seguinte: tem pingolim é homem tem periquita é melher e ponto final. As derivações são todas falsificações,
Só existem duas possibilidades XX e XY, o resto é erro de software…rs
Só existem duas possibilidades macho e fêmea, o resto é erro de software…rs