Vice-prefeito de Crivella, Fernando Mac Dowell, morreu em 2018 vítima de um enfarte
Com a prisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), o presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM), assume o cargo interinamente pelos próximos nove dias.
O vice-prefeito eleito na chapa vencedora em 2016, Fernando Mac Dowell, morreu em 2018 vítima de um enfarte.
Leia mais: Esquema de propina de Crivella arrecadou cerca de R$ 50 milhões, diz MP
Aos 70 anos e caminhando para seu oitavo mandato como vereador, Felippe terá como prioridades nesse curto período o pagamento do 13º dos servidores municipais e o combate à covid-19.
“Quero tranquilizar os moradores da cidade do Rio de Janeiro garantindo que a cidade não ficará sem comando nestes últimos dias da atual gestão”, disse em uma postagem no Twitter.
Desde que foi comunicado da interinidade, Felippe já se reuniu com 12 secretários municipais. A orientação a todos os servidores e aos dirigentes de empresas e órgãos é que “mantenham a máquina pública a pleno vapor”.
Felippe confessou ter ficado surpreso com a prisão de Crivella às vésperas do fim do mandato, mas lembrou que o prefeito respondeu a cinco pedidos de impeachment na Câmara Municipal.
“A transição vai continuar e vamos fornecer todas as informações necessárias para a nova equipe. Vamos garantir o pleno funcionamento dos serviços municipais até o dia 1º de janeiro. O Rio de Janeiro tem prefeito”, afirmou.
Felippe disse que já conversou com o prefeito eleito Eduardo Paes, também do Democratas.
Com informações do Estadão Conteúdo