Mesmo com resistências dos parlamentares, governo ainda tenta acordo pela manutenção do veto que desonera a folha de empresas de 17 setores
O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre convocou uma nova sessão para analisar vetos do presidente Jair Bolsonaro para esta quarta-feira, 19. Entre os itens da pauta, o veto à desoneração da folha de pagamentos é o que mais tem causado preocupação por parte do governo.
Conforme Oeste apurou, ainda não houve um acordo sobre a derrubada ou manutenção do veto. Alcolumbre tentou postergar a análise, contudo foi pressionado pelos congressistas.
Leia mais: “Setor de serviços reforça cobrança por desoneração da folha”
Em junho, o Congresso aprovou a prorrogação, até o fim de 2021, da desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores, incluindo os que mais empregam no país. A mudança, porém, foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei atual prevê que o benefício seja concedido até o fim de 2020.
Aliás, para os parlamentares que defendem a prorrogação, o veto presidencial, em um momento de pandemia, é um estímulo a demissões, dificultando a retomada da economia e a geração de empregos.
Como pagaremos a conta,com mais impostos?