O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, anunciou, nesta sexta-feira, 15, sua desfiliação do Partido Liberal (PL). Ele também afirmou que não vai participar das eleições municipais de 2024.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em nota publicada nas redes sociais, Ricardo Gomes afirmou que a decisão ocorreu em virtude da nomeação de uma nova comissão executiva do PL em Porto Alegre. O vice-prefeito ressaltou que tal medida ocorre justamente no momento em que se construía “uma coligação para a eleição municipal”, que ele liderava.
“Essa decisão, pela forma e momento em que se dá, representa um desejo de mudança na condução do partido e reabre a discussão sobre manter ou não o apoio ao governo municipal”, disse o vice-prefeito de Porto Alegre.
No comunicado, Ricardo Gomes afirmou que tem “muito orgulho de ser vice-prefeito de Porto Alegre”. Ele também disse que foi sua equipe que conseguiu vencer a “esquerda radical na cidade”.
Leia também: “PT oficializa Maria do Rosário como pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre”
Ainda segundo Ricardo Gomes, a “hesitação em manter a coligação atual abre espaço para o crescimento da candidatura da esquerda” na cidade. “Espero que o PL tenha presente, nas suas decisões, a relevância das consequências do seu posicionamento”, afirmou.
Vice-prefeito de Porto Alegre diz que a decisão da diretoria nacional vai beneficiar os adversários políticos
Ricardo Gomes também afirmou que “qualquer enfraquecimento da atual gestão” beneficia seus adversários políticos. Além disso, o vice-prefeito disse que vai cumprir seu mandato com o “mesmo entusiasmo e dedicação” até o fim de 2024.
Leia mais: “Ricardo Gomes: ‘Não haverá paz com o Hamas’”
“Tenho respeito pelo PL e pelos amigos que tenho no partido e creio que bem representei os seus ideais na gestão municipal”, afirmou Ricardo Gomes.
Por fim, o vice-prefeito de Porto Alegre disse que vai se dedicar ao cenário político nacional. “Ao contrário do que pretendem os que desejam me calar, vou me dedicar ainda mais ao cenário político nacional”, concluiu.
Leia também: “Lula visita (finalmente) o Rio Grande do Sul”
Vergonhoso para o PL perder Ricardo Gomes. Esse cara tem moral , conhecimento e inteligência acima média nacional. Não entendo Rio Grande do Sul desprezar estes nomes.
Barbaridade !
Que enjambra foi essa?
Botaram areia na cuia ?
O Rio Grande do Sul anunciou : NENHUM PREFEITO PETISTA !
A “influência federal” começou pelo sul !
Estão abertos os velhos conchavos políticos !
Que lástima !!!