O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), saiu em defesa de Domingos Brazão. O ex-deputado estadual e atual ministro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro foi citado na delação de Ronnie Lessa como mandante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Ele foi preso neste domingo, 24, mas recebeu apoio público do colega petista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Conheço o Domingos Brazão de longa data, inclusive de campanhas eleitorais nacional onde ele esteve do nosso lado”, afirmou Quaquá, em entrevista ao canal de TV CNN Brasil. “Sinceramente, não creio que ele tenha cometido tal brutalidade.”
Além de duvidar da participação de Domingos Brazão no crime, Quaquá sugeriu uma ligação do assassino confesso, Ronnie Lessa, com o que ele chamou de “movimento bolsonarista”.
Leia também: “Pedido de prisão de Chiquinho Brazão vai ser analisado pela CCJ nesta terça, diz presidente”
“Espero que as acusações não sejam validadas com base apenas na delação de um assassino ligado ao bolsonarismo”, afirmou Quaquá. “É imprescindível que se apresentem provas concretas, que possam confirmar a delação.”
Em 2014, Domingos Brazão fez campanha para o PT
Em 2014, Brazão pediu votos para a petista Dilma Rousseff, ao lado do então deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ).
Meses depois, Brazão conseguiu apoio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, inclusive do PT, para ser indicado ao TCE. Naquele momento, Jorge Picciani, do mesmo partido de Brazão, presidia a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Além de Domingos Brazão, o irmão dele, o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa foram detidos pela Polícia Federal (PF).
Leia mais: “Deputado de Santa Catarina vai ser o relator do processo sobre a prisão de Chiquinho Brazão”
De acordo com a corporação, agentes cumpriram ainda 12 mandados de busca e apreensão no Rio. A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também: “Ministério Público vai pedir suspensão do salário de Chiquinho Brazão na Câmara”
Quaquá tá com o quuquu na mão!!! Fala logo Brazão, antes que vc entre no time de Toninho e C. Daniel…
Ladrão defende o irmão! O PSOL é um paraíso deles!
Seu Quaquá, você conhece tão bem assim o Brazão -para por a mão na brasa por ele? De onde e como você seu Quaquá, conheceu o Brazão de quantos carnavais? Já dormiu com ele para conhecê-lo tão bem assim? Ele já mostrou os documentos dele para você? Me refiro sobre os documentos da de4lação do caso da vereadora assassinada, outros documentos íntimos de vocês dois, só você pode dizer. Sómente um sujeito com esse sobrenome (ou apelido, sei lá) de Quaquá para querer aparecer assim, desse jeito. Te aconselho a falar menos porque pode, quem sabe, escapar algum segredo de alcova sobre vocês dois?
PT é um partido de vigaristas e criminosos! Simples assim! O resto é estória para enganar otário.
Uma coiso deste emite mau cheiro pelos poros .
Mais um, expelido por vias contaminadas por bactérias fe…….
O Apoio do Quáquá é a maior prova da culpabilidade daquele que ele defende.
Ele nem pisca para falar uma barbaridade dessas. E tem q colocar Bolsonaro no meio das falcatruas deles petistas sempre. Não adianta; uma vez vigarista, sempre vigarista.
Eu estava convencido dos mandantes do assassinato da vereadora Mariele e seu motorista, mas agora com essa fala de Washington Quá Quá, estou convicto da inocência do Brazão. Eu nunca vi um político com tanta ética com tanta resiliência com tanta filantropia com tanta solidariedade com tanto altruísmo com tanto amor pelo povo brasileiro como Quá Quá.
Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá