O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o ministro Dias Toffoli discutiram durante a sessão da Corte na última quinta-feira, 29. Os ministros disputaram o direito à palavra durante a análise de um caso sobre a adequação da Justiça de São Paulo ao modelo do juiz de garantias.
Toffoli, que é o relator do processo e participava remotamente da sessão, explicava seu voto. Barroso o interrompeu para esclarecer pontos de sua fala. Em razão de um atraso causado pela chamada de Toffoli, as falas dos ministros se sobrepuseram.
“Eu sou o relator, me mantenha a palavra”, disse Toffoli. Barroso continuou falando em meio aos protestos e disse: “O presidente está falando”. Adiante, na sessão, a conexão de Toffoli caiu, e o presidente brincou: “Não fui eu”. Seguiram risadas.
Vídeo da sessão mostra bate-boca entre Barroso e Toffoli
O vídeo com o trecho do bate-boca entre Barroso e Toffoli foi postado nas redes sociais.
O julgamento do caso do juiz de garantias estava suspenso desde março de 2023, quando Luiz Fux pediu vista. Depois de os ministros finalizarem o debate sem chegar a uma conclusão na sessão de quinta-feira, Toffoli afirmou que pediria o adiamento do julgamento. Barroso afirmou que preferia julgar a adiar processos, mas que acataria o pedido do relator.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
JÁ VI ESSE FILME ANTES. JOGO DE CENA !!! MAS, TUDO CONTINUA COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES !!!
Nosso stf, está literalmente lascado.
Dois analfabetos, juridicamente falando, se digladiando .
Vade retro……
Isso é o nível do tribunal
Isso, se matem seus demônios!!! Kkkkkk….
Dois trastes batendo boca não significa nada a não ser que continuam sendo dois trastes.