O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou as redes sociais nesta quarta-feira, 15, para pedir desculpa por uma declaração feita em entrevista à rádio BandNews FM no dia anterior. Na ocasião, Leite havia expressado preocupação sobre o possível impacto que grandes volumes de doações físicas poderiam ter no comércio do Estado.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Quando há um volume tão grande de doações físicas, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local”, afirmou o governador. “Reerguer esse comércio fica mais difícil à medida que você tem uma série de itens vindos de outros lugares do país”.
Retratação do governador
Em sua retratação, o governador agradeceu a todos pela solidariedade demonstrada em favor da população gaúcha. Ele explicou que, ao mencionar a situação dos pequenos comerciantes, acabou misturando essa questão com a das doações. Também esclareceu que não teve, em nenhum momento, a intenção de inibir nem desprezar as doações que o Rio Grande do Sul tem recebido do Brasil e de diversos países para a reconstrução do Estado.
“Antes de mais nada, o meu agradecimento a todos pela gigantesca mobilização e solidariedade em favor do povo Gaúcho”, ponderou. “Peço que entendam, entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, tem também a situação dos nossos pequenos comerciantes. Ao falar sobre essa situação, acabei misturando com a questão das doações”, justificou.
Leite disse ainda que o impacto no comércio local será uma preocupação para outro momento, e agora, “durante essa onda de solidariedade que está nos abraçando”.
Desafios logísticos
O governador também destacou o desafio que é lidar com a complexa logística com relação às inúmeras doações que não param de chegar e fazer com que elas alcancem a população local que mais precisa. Também falou da dificuldade que será para o Estado encontrar mecanismos para ajudar os comerciantes a se reerguerem.
Ele ressaltou a importância de garantir que esses itens alcancem aqueles que realmente necessitam. Também mencionou que a tarefa de gerenciar essa logística é uma das principais preocupações do seu governo neste momento.
“As últimas semanas têm sido brutais para todos nós, e ninguém está livre de errar”, afirmou.
Assista ao vídeo completo do governador Eduardo Leite:
ESCLARECIMENTO E PEDIDO DE DESCULPAS. pic.twitter.com/SD2qeuUja0
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 15, 2024
Ficou fácil! É só pedir desculpas depois de ofender!
O povo tem o governo que merece!
A minha avo sempre falava “” aquilo nao tem ombro, depois que passa a cabeça entram ate as bolas””
O RS merece o governador que tem, nao foi por nada que elegeram por duas vezes o individuol. RELAXEM E GOZEM QUE O BAILE AINDA NAO TERMINOU.
Esse individuo esta mais perdido que cachorro em mudança.
Um cretino despreparado.
Para ele que como um certo político, “mora num palácio”, é fácil falar isso.
Isso mostra todo o desprezo que a maioria dos políticos do Brasil realmente sente pelo povo, mas disfarçam bem…
É isso!
“Há três coisas que nunca voltam atrás: a palavra proferida, a flecha desferida e a oportunidade perdida”.
E a perda do cabaço. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkk
o Povo Brasileiro escolhe cada político. como consegue votar 2 vezes nesse Sujeito
Já escutei e concordo com o ditado que todos os que fazem podem alguma vez errar. Mas esse cidadão inaugurou o “errar sem fazer”. Pede para sair, incompetente! Se passar toda a verba do gabinete e dos secretários para a iniciativa privada, o Rio Grande do Sul se recupera muito mais rápido!
É um playboyzinho brincando de boneca e de carrinho. As vezes tenta brincar de médico e enfermeira e aí leva injeção no bumbum…
Gosto de ler a experiencia de vida dos donos dos comentarios. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Palavra dita, flecha lançada e oportunidade perdida …
Achei que era um lazarrnto, mas provou que também. é canalha, dizem que seu marido anda sumido, deve ser saudade.
Este camarada é incompetente. Faz parte do sistema e só quer saber de propaganda. Não tem nenhuma capacidade de reerguer o RS e só pensa em si mesmo. E no marido! Infelizmente, o povo gaúcho escolheu mal e tomara que seja mais um defenestrado da política de compadrios. O molusco está cagando na cabeça dele.!
Eu não entendi até agora como o povo reelegeu esse cara. Vai ser ruim assim no Canada
A diferença para o Tarcísio é abissal! Eduardo Leite é uma criança brincando de administrar, enquanto Tarcísio dá show!
Não tem comparação, meu caro.
Como dizem os gaúchos: esse é vinho de outra pipa…