A pré-candidata à Câmara dos Vereadores de São Paulo e coordenadora nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda Vettorazzo, foi agredida durante um evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O encontro, realizado nesta sexta-feira, 5, marca a inauguração do novo edifício da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) no campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Osasco.
Apoiadores do presidente agrediram Amanda e seus acompanhantes depois destes se manifestarem contra o petista e gritarem os dizeres “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. A coordenadora do MBL foi empurrada e teve seus cabelos puxados, enquanto outros integrantes do grupo levaram chutes e pontapés.
Amanda Vetorazzo, coordenadora nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), foi agredida durante um evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, realizado nesta sexta-feira, 5, marca a inauguração do novo edifício da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios… pic.twitter.com/aGGFWfhEbr
— Revista Oeste (@revistaoeste) July 5, 2024
No vídeo, é possível escutar um militante falar “Sai, safada” para Amanda. Além das agressões, um dos presentes teve seu celular furtado. O grupo teve que sair do local sob escolta.




Coordenadora do MBL se pronuncia sobre agressão
Em seu perfil no Twitter/X, Amanda Vettorazzo afirmou que foi ao evento para expressar sua insatisfação com o governo petista e questionar o presidente de forma pacífica.
Ela relatou que, ao ser agredida, teve seus direitos como cidadã impedidos. A coordenadora do MBL teve um tufo de cabelo arrancado de sua cabeça e também sofreu agressões verbais.
🚨URGENTE: ACABO DE SER AGREDIDA NO EVENTO DO LULA EM OSASCO.
— Amanda Vettorazzo (@Amandavettorazz) July 5, 2024
Fui ao evento do Lula mostrar minha insatisfação com o (des)governo e questionar pacificamente o presidente.
Infelizmente tive meus direitos como cidadã impedidos pela agressão de petistas. Me xingaram, me bateram,… pic.twitter.com/1uRZP2pe68
Em resposta à um usuário da plataforma, Amanda disse que está bem. No Instagram, também comunicou que estava à caminho de uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Democracia” petista ! Até qdo ?
Infelizmente é o que esses pessoal da esquerda gosta de praticar, agressões física e verbais.