O ex-deputado federal Jean Wyllys jogou cerveja na integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Amanda Vettorazzo, depois de ser interpelado por ela. A cena ocorreu no domingo 2, na Avenida Paulista, em São Paulo. A agressão ocorreu durante a Parada Gay.
Na ocasião, Amanda Vettorazzo abordou Jean Wyllys e perguntou se o combate dele à homofobia não seria incompatível com a ideia de defender o guerrilheiro Che Guevara — também conhecido por exterminar gays.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com microfone na mão, a integrante do MBL perguntou ao ex-deputado sua opinião sobre homofobia. “Um horror”, respondeu ele. Em seguida, Amanda Vettorazzo indagou: “Então, por que você fez apologia a Che Guevara, que era homofóbico?”. Jean Wyllys negou o fato de o guerrilheiro argentino ser preconceituoso, chamou a integrante do MBL de “burra” e disse que ela precisava “estudar história”.
O ex-deputado federal Jean Wyllys jogou cerveja na integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Amanda Vettorazzo, por causa de perguntas feitas pela militante. Ela traçou um paralelo entre o combate do político à homofobia e o apoio do petista ao guerrilheiro Che Guevara. pic.twitter.com/F6rbqFDnau
— Revista Oeste (@revistaoeste) June 5, 2024
Promoção do MBL
Além de Amanda Vettorazzo, outros integrantes do MBL compartilharam o vídeo. Estão na lista o ex-deputado estadual por São Paulo Arthur do Val, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP).
Até esta quarta-feira, 5, a publicação conta com mais de 200 mil curtidas e 11 mil comentários. Jean Wyllys não se pronunciou sobre o caso. Amanda Vettorazzo é pré-candidata a vereadora da cidade de São Paulo pelo União Brasil.
Esse tal jeajam como sempre mostra seu nível elevado de articulação. Não sabendo que tudo passa e ele também vai passar. E tudo o que faz hoje será bem lembrado na história e seu polido comportamento jamais esquecido.
Por que ainda se perde tempo com um sujeito desses?
Compartilho deste raciocínio…a insignificância deste indivíduo não merece esta atenção.
Poucas pessoas no Brasil são tão imprestáveis como esse camarada! Aliás, ele foi criado e sustentado pela rede globo.
Um porco ….
pelo menos não cuspiu,,,,
É desta vez ele não ruminou como de costume…!