O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe ao chamar Macapá de Estado. O município é, na verdade, a capital do Amapá. Ele deu a declaração em entrevista à Rádio Macapá, nesta quarta-feira, 12.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Além disso, o petista se confundiu e disse que a capital amapaense vai sediar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30). O evento, no entanto, será realizado em Belém, capital do Pará, Estado vizinho ao Amapá.
“Quando decidimos fazer a COP no Amapá [sic], era porque a gente queria: parem de falar [mal] da Amazônia e venham conhecer”, afirmou Lula. “Macapá possivelmente é o Estado brasileiro [sic] com menos desmatamento neste instante.”
Parlamentares comentam gafe de Lula
As gafes do presidente geraram repercussão entre parlamentares. Por meio das redes sociais, o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) disse que “Lula tem um QI de -83”.
A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), por sua vez, disse que Lula “não conhece o próprio país que governa”. A Oeste, a parlamentar, que é do Amapá, afirmou que o presidente “não sabe o que fala”. Além disso, disse que ele “é um político que diz que protege a Amazônia mas não conhece a região”.
“Ele deu a maior prova de que não conhece a Região Norte e que não sabe das necessidades do povo do Norte”, disse Silva Waiãpi, ao afirmar que Lula “é a pior referência de conhecimentos técnicos e científicos”. A deputada ainda disse que o presidente “não tem compromisso com as políticas públicas do país”.
Os analfabeto adoram isso ,de burro pra burro .
Lula, o Joe Biden brasileiro.