Um vídeo compartilhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece ter sido editado para tentar favorecer sua credibilidade. Nele, o petista supostamente recebe aplausos e cantos enquanto cumprimenta trabalhadores da indústria naval em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Lula participou, nesta segunda-feira, 17, do anúncio de duas iniciativas para fomentar a indústria naval no Terminal da Transpetro, no Estado fluminense. O evento marcou o lançamento do Programa de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras.
No entanto, o que mais chama atenção é um vídeo que o petista compartilhou em sua conta no X. O material mostra o momento em que funcionários da indústria naval cantam em apoio ao presidente, mas sem mover a boca, o que cria uma desconexão com o áudio do vídeo.
Posteriormente, a cena recebeu críticas do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Em suas redes sociais, ele acusou o governo federal de editar o vídeo para “fingir apoio”.
“Reparem nas bocas e na falta de sincronia das palmas com a música. A meia dúzia de gato pingado nem consegue fazer esse barulho”, disse Jordy. “Dia 16 de março todos nas ruas!”
A data citada pelo parlamentar refere-se a uma manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Em áudio divulgado para apoiadores, Bolsonaro afirmou que participará do ato em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A manifestação terá como temas a “liberdade de expressão, segurança, custo de vida, ‘Fora Lula 2026’ e ‘Anistia já’”.
Lula quer participação da indústria brasileira no setor naval
Além do anúncio das iniciativas, o evento em Angra dos Reis marcou a formalização de acordos para a reutilização de plataformas da Petrobras em processo de desmobilização.
De acordo com a presidente da petrolífera, Magda Chambriard, a “expectativa é que essas iniciativas impulsionem a geração de empregos e ampliem a participação da indústria brasileira no setor naval e offshore”.
Lula, contudo, destacou que o valor da empresa para o país “está na industrialização, na pesquisa, na geração de emprego e no quanto ela traz de retorno para o povo brasileiro”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O Brasil e a Petrobras mostraram que podemos competir com qualquer engenharia do mundo e que, quanto mais forte for a Petrobras, mais forte será o Brasil”.
Eles cantaram com a alma! Por isso não mexeram a boca…
Esquerda faz qualquer coisa para ganhar eleitores kkkkkkkk