O lutador brasileiro Renato Moicano defendeu a liberdade de expressão em seu discurso depois de ganhar a luta no UFC 300, na noite deste sábado, 13.
Leia mais notícias de Política em Oeste
Em sua fala, Moicano exaltou a 1ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos. A lei estabelece que o Congresso norte-americano não pode criar leis que limitem a liberdade de expressão.
Leia também: “Adesanya dá um golpe no politicamente correto e defende Joe Rogan”
“Amo a América, amo a Constituição, amo a 1ª Emenda”, esbravejou Moicano, ainda no ringue, depois de vencer por nocaute o norte-americano Jalin Turner. “Se você se importa com a porr* do seu país, leia Ludwig von Mises e As 6 lições da Escola Austríaca, filhos da put*.”
A declaração de Moicano acontece em meio à discussão atual no Brasil, que envolve o empresário Elon Musk, dono da rede social Twitter/X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Em 6 de abril, Musk perguntou por que o magistrado “exige tanta censura no Brasil”.
Leia também: “Elon Musk promove vídeo em que Milei elogia o liberalismo”
No Twitter/X, internautas têm compartilhado o vídeo do lutador. Os usuários afirmam que o brasileiro abraça os “valores norte-americanos”.
Quem foi Ludwig von Mises, citado por Renato Moicano
Ludwig von Mises nasceu em 29 de setembro de 1881, na cidade de Lemberg (atualmente Lviv), na Ucrânia. Apesar do local de nascimento, o autor tinha nacionalidade austríaca. Ele foi um defensor do liberalismo do século 20.
Além disso, Mises escreveu livros que até hoje são estudados por amantes da liberdade. Eles são: As 6 lições da Escola Austríaca — citado pelo lutador brasileiro —, O Marxismo Desmascarado e O Livre Mercado e seus Inimigos.
Leia também: “Uma dose do pensamento de Ludwig von Mises”
O patriota Renato Moicano prova que o esporte estimula e desenvolve a inteligência. Parabéns pela vitória.
Não conheço esse lutador porque não sigo seu esporte, mas essa manifestação me faz colocá-lo em um pódio pessoal, no mais alto nível. Vejo nele um grande brasileiro, um homem de bem. Um lutador, mas, também, e além disso alguém que lê, que se instrui e que dá o seu exemplo. Embora saiba que meus elogios não significam nada na carreira desse brasileiro de bem, quero dar a ele os meus sinceros parabéns e meus votos de que siga com sucesso e muita sorte em sua carreira.
Lá fora todos enxergam, aqui não, nossa pacividade é admirada lá fora, lamentável acorda Brasil.
Gostei do Lutador de UFC e do que ele disse.
Enquanto isso, os nossos jogadores de futebol estão fazendo bagunça com os seus parças.
MOICANO CABRA MACHO TAMO JUNTO MIL VEZES JUNTOS AVANTI AVANTI !!!!!!!!
Lutador brasileiro exaltando Mises e a Escola Austríaca!!! Esperança renovada!