Agentes da Polícia Federal (PF) estiveram na casa do ex-presidente do Jair Bolsonaro (PL) em Mambucaba, em Angra dos Reis, no RJ, nesta quinta-feira, 8. A Folha de S.Paulo divulgou um vídeo do momento em que os agentes chegam à casa do ex-presidente.
Na casa de Bolsonaro, os policiais apreenderam o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Tomaz, e determinaram que o ex-presidente entregasse o passaporte. Como o documento não estava na residência, os policiais deram 24 horas para a entrega.
+ Bolsonaro vai entregar passaporte, diz Wajngarten
A Folha informa que oito policiais federais entraram na residência logo nas primeiras horas da manhã. Eles usavam carros descaracterizados, mas estavam com uniformes da PF.
A residência em Mambucaba já tinha sido visitada pelos agentes da PF em 29 de janeiro. Naquela ocasião, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) numa investigação sobre a Agência Brasileira de Informações (Abin).
Nesta quinta-feira, 8, a PF cumpre mandados de busca e prisão contra ex-ministros e ex-assessora de Bolsonaro, que são investigados por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
Entre os alvos estão os ex-ministros general Augusto Heleno, Braga Netto e Anderson Torres e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
A Folha também publicou um vídeo da operação na casa de Augusto Heleno.
As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no inquérito das milícias digitais.
Em nota, a PF disse que “a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.
Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Isso não é VERDADEIRAMENTE uma polícia. É uma polícia que presta um desserviço a nação. Cumpre ordens foras da lei. Não se pode reclamar pois o país vive em um regime CLEPTOCRATA presidido por um meliante que foi condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Como bem diz o mestre do jornalismo Augusto Nunes: FAROESTE A BRASILEIRA O BANDIDO PRENDENDO O XERIFE.
Os esquerdopatas comunistas gostam de usar a frase: “Abolição do estado democrático de diretos” . Mas são eles que após terem praticado o roubo do século, que foi o roubo das eleições, são eles os esquerdopatas que dissolveram ou aboliram o nosso estado democrático de direitos e deram início a implantação de uma tiranía igual a da Venezuéla, e eles, com essa investida, estão ao ponto de suceder.