Nas postagens dos usuários, violência, economia e educação são os temas políticos mais discutidos no Twitter no Brasil. É o que informou um perfil oficial da plataforma, nesta sexta-feira, 29. O levantamento abrange o período entre 1º de janeiro e 26 julho de 2022.
No gráfico apresentado pela rede social, 12 temas aparecem entre os mais debatidos temas políticos no Twitter. De acordo com a postagem, violência ocupa a primeira posição. A economia ficou em segundo lugar e a educação em terceiro. Na sequência, aparecem, em ordem decrescente: corrupção, direitos, saúde, desemprego, questão, covid, cultura, habitação e mobilidade.
A pesquisa levou em consideração dez Estados. Na análise estadual, violência liderou em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. Educação ficou no topo em Minas Gerais. No Ceará, a maioria das mensagens tratou de economia. Em Pernambuco, direitos humanos se destacou — mesmo tema que ficou na primeira colocação no Rio Grande do Sul e no Amazonas. Em Goiás, saúde levou a primeira colocação. E no Paraná o assunto mais debatido foi corrupção.
De acordo com o Twitter, São Paulo figura como o Estado mais citado em postagens sobre as eleições (46,9%). O segundo é o Rio de Janeiro (13,9%). Em seguida estão: Bahia (9,3%), Minas Gerais (8,7%), Paraná (6,6%), Rio Grande do Sul (6,6%) e Pernambuco (3,6%).
Não estranho este linguajar, próprio de um petralha corrupto.
Quase o trilhão e meio roubados,corrompidos e torrados nós paraísos comunistas,isto nem pensar,pois corrupção,incompetência crônica na esquerda é meio de vida.
O largatixa esquizofrênica, vc esta vivendo em outro período, que vc disse isto aconteceu de 2002 a 2016. De 2016 a 2022 as coisas mudaram os numeros não mente. Mas isto vc não lê, deve ler só gibi dos metralhas