O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio (Podemos), recebeu alta do hospital no último sábado, 26. Aprígio sofreu um atentado em 18 de outubro, quando foi baleado no ombro. Ele ficou sob cuidados médicos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde então.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Aprígio foi atingido na BR-116, depois de realizar compromissos de campanha, enquanto ia para um almoço na Avenida Marechal Castelo Branco.
Um veículo emparelhou e um de seus ocupantes disparou pelo menos cinco vezes em direção ao carro do prefeito, um Jeep Renegade blindado. Uma das balas perfurou o vidro da porta traseira.
Suspeito de atentado contra prefeito de Taboão da Serra foi preso
Nesta última segunda-feira, 21, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão de um homem suspeito envolvido no ataque a tiros. Investigações da Polícia Civil identificaram dois veículos que teriam sido usados no crime. Segundo a instituição, ambos os veículos foram encontrados em Osasco, na Grande São Paulo.
Aprígio disputa a reeleição no segundo turno em Taboão da Serra contra o candidato Engenheiro Daniel (União). No primeiro turno, Daniel recebeu 48,98% dos votos válidos e quase se elegeu. O prefeito do Podemos ficou em segundo, com 25,93% dos votos.
Taboão da Serra fica na Grande São Paulo e faz divisa com a zona sul da capital paulista, Embu das Artes e Cotia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem 273.542 habitantes (dados de 2022).
Redação Oeste, com informações da Agência Estado