Defesa do governador do Rio de Janeiro quer derrubar a decisão do ministro do STJ Benedito Gonçalves
Apeado do comando do Rio de Janeiro por suposto desvio de verbas destinadas à luta contra a covid-19, o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) apresentou ao Supremo Tribunal Federal, no sábado 29, um pedido para retornar às funções no Executivo fluminense.
O recurso protocolado pela defesa de Witzel objetiva derrubar a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, que afastou o governador do Palácio Guanabara por 180 dias. Segundo Witzel, a Justiça está sendo usada para perseguir governadores.
Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na edição n° 7 da Revista Oeste
Conforme os advogados do governador, há questões que não estão claras no trâmite que levou ao afastamento de Witzel. Por exemplo: se é necessário existir uma denúncia recebida previamente contra o governador antes de ele deixar o cargo temporariamente.
Além disso, eles também querem uma definição jurídica sobre o quórum necessário para validar a decisão de afastamento — se seria um quórum de dois terços dos ministros ou formado por maioria simples. A decisão tomada na última semana pelo STJ foi monocrática, informa o portal de notícias G1.
3, 2, 1, e o sorteio vai para:
A) Gilmar Laxante
B) Fachin da Rocinha
C) Barroso Palhaço Internacional
Bandidos,sempre recorrem ao STF,pois sabem que vão ser salvos.
Isso poque disse que não deve,se não deve,porque recorrer?