A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) solicitou que a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo inicie uma investigação sobre possíveis irregularidades na compra de alimentos destinados às escolas municipais de Rio Claro, no interior do Estado.
A denúncia foi feita pelo vereador Moisés Marques (PL), que aponta a aquisição de produtos sem a emissão de notas fiscais. Em entrevista à Jovem Pan, o político disse ter descoberto a irregularidade ao ir a uma escola municipal da região para averiguar a situação dos alimentos fornecidos aos estudantes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Moisés Marques relatou ter conversado com a diretora da escola depois de ter averiguado a falta de alimentos como arroz, macarrão e óleo. Quando um caminhão chegou com os produtos e o vereador pensou que “estava tudo em ordem”, não havia nota fiscal.
“Eu pedi a nota fiscal para ver se todos os alimentos solicitados tinham chegado, mas o entregador disse que a mercadoria não tinha nota”, afirmou o político, em um trecho da entrevista.
Zambelli diz em “malversação” dos recursos públicos em compra de alimentos
Para a deputada federal Carla Zambelli, a situação denunciada pelo vereador “envolve indícios de desvio de recursos públicos e malversação dos mesmos” para a compra de alimentos para a merenda escolar.
“A denúncia foi baseada em informações do vereador Moisés Marques que aponta a aquisição de produtos sem emissão de notas fiscais, sugerindo atos de improbidade administrativa”, afirmou.
A parlamentar ainda disse que a situação indica uma “possível violação dos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade”. Nesse sentido, Zambelli afirma a necessidade de que os responsáveis pelo município sejam intimados para prestar esclarecimentos e que sejam adotadas medidas para apurar o caso.
Servidor publico quando comete crime ganha 1/3 a mais na pena, politico que rouba devia pegar 2x mais a pena. Cria uma lei aí! ahhh mas esqueci, tao pensando em acabar com a lei da ficha limpa né mesmo?! aí condenados por diversos crimes talvez até homicidio e estupro vao poder concorrer!
Brincadeira isso, parece que acham que podem fazer o que quiserem com o dinheiro público, que nunca vão ser descobertos.
Brasil cada dia uma novidade