A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) protocolou uma representação criminal na Polícia Civil de São Paulo contra a advogada Maira Machado Frota Pinheiro. O documento aponta crimes de racismo, incitação ao ódio e apologia do terrorismo.
Maira utiliza sua conta no Instagram, com 16 mil seguidores, para, segundo a parlamentar, atacar a comunidade judaica e disseminar ideologias extremistas. Em 7 de dezembro de 2024, ela publicou a imagem do passaporte de um soldado brasileiro que integra o Exército israelense e fez apologia de sua morte.
Zambelli lembra que advogada solicitou a prisão de soldado israelense
No dia 26 de dezembro, Maira, em conjunto com o advogado Caio Patrício de Almeida, solicitou a prisão do soldado israelense Yuval Vagdani. O militar, que visitou o Brasil durante férias, foi alvo da ação jurídica.
A representação menciona ainda que Maira declarou ser contratada pela Hind Rajab Foundation (HRF), uma organização terrorista. Além disso, Maira, segundo Zambelli, publicou um vídeo em que pichava um símbolo do Hamas e faz gestos associados ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) e ao Hezbollah.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Zambelli argumentou que o antissionismo tem sido utilizado para encobrir o antissemitismo. Com base nos fatos apresentados, a deputada solicitou a abertura de inquérito policial para investigar as condutas da advogada.
Vamos compartilhar o vídeo , pra chegar nas autoridades Israelense , eles acionaram o Mossad , no território brasileiro já prestaram serviços relevantes.
Imagina se a advogada pegasse uma arma e corresse atrás de alguém na rua 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤩🤩🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Use vírgulas, ponto final não seja uma analfabeto.