O ex-ministro Zé Dirceu disse ver contradição na fala do presidente Lula, que chamou de “terroristas” os ataques de radicais do Hamas contra Israel, mesmo não tendo citado o ajuntamento extremista.
Durante entrevista ao site Opera Mundi, no sábado 7, Dirceu foi interpelado pelo jornalista Breno Altman se é correto classificar de “terrorismo” o que se viu em Israel. Participaram da conversa Rose Martins, mestre e doutoranda em economia política internacional, além de filiada ao PT, e Valério Arcary, ex-integrante do PT, fundador do PSTU, mas hoje filiado ao Psol.
Sem mencionar Lula, Dirceu disse que “tachar o Hamas como terrorista fica bastante contraditório com a luta que os próprios judeus e sionistas estabeleceram na Palestina para conquistar o seu Estado”.
Argumentação de Zé Dirceu, sobre Lula e Hamas
Ao argumentar a respeito da suposta contradição, Dirceu lembrou de dois episódios ocorridos antes da criação de Israel, quando “grupos paramilitares judaicos não religiosos” atuavam na Palestina, sob as ordens do Reino Unido. O ex-ministro falou ainda sobre o ataque pelo grupo Irgun ao hotel King David, em 1946, que deixou 91 mortos.
“Isso não significa que possamos concordar com o alvo de civis, com reféns, até porque há vários brasileiros e brasileiras, e muito menos com todas as ações que Israel há décadas promove de limpeza étnica com relação aos palestinos”, observou Dirceu.
O que esperar deste também terrorista Zé Dirceu, corripto também. Ele é a cara da esquerda latino americana. .Cruel e opressora.
Como dar vazão o que esse verme fala. Eles tem lado, o do mau é claro.
O ladrão energúmeno e a besta malévola. Mix emético.
Todos os citados neste artigo, Lula, Zé Dirceu, integrantes do PSOL, PSTU, PT, PSD, PDT, REDE, etc não me representam. Deveriam todos estarem na cadeia.
Este psicopata ainda vive?
Coisa ruim não morre e pior, ainda deixa herdeiros.
Lamentável que um ditador corrupto como esse Zé Dirceu ainda tenha espaço pra se manifestar na mídia. Vergonha de Brasil
Que limpeza étnica imbecil, na palestina haviam 450.000 palestinos, hoje são 4.500.000, quanto aos judeus antes do holocausto eram 18.000.000, hoje são 15.000,000, é só comparar para ver onde houve limpeza étnica, Daniel não vale o que defeca.
Essa excrescência ainda TÁ VIVO?????
Um canalha sendo canalha. Sem novidades.
Zé Dirceu ainda está solto? Esse verme deveria é estar na cadeia junto com o seu chefe.
Uma pena que ele não estava lá no momento
Como sempre o guerreiro do povo brasileiro bosteja pela boca. Relincho puro.
FICOU AGORA DEMONSTRADO QUE AÇÕES AGRESSIVAS NÃO PARTIRAM DE ISRAEL! ALIÁS, ISRAEL EMPREGA
PALESTINOS QUE NÃO TÊM OPORTUNIDADES DE TRABALHO ONDE VIVEM! O HAMAS DEVERIA SE PREOCUPAR COM A QUALIDADE DE VIDA DELES.