O cantor Sérgio Reis e o deputado Zé Trovão (PL-SC) foram indiciados pela Polícia Federal (PF), em virtude de atos praticados às vésperas do 7 de Setembro de 2021, quando o então presidente Jair Bolsonaro mobilizou uma multidão na Avenida Paulista.
Além de Sérgio Reis e Trovão, a PF viu práticas irregulares de outras 11 pessoas.
Conforme apurou Oeste, o relatório da investigação chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 29 de abril.
O documento, contudo, aguarda posicionamento do procurador-geral da República, Paulo Gonet, desde 14 de maio. Caberá à PGR oferecer uma denúncia contra os indiciados pela PF, arquivar o caso ou pedir mais provas.
Investigação contra Sérgio Reis e demais envolvidos
Essa investigação começou a pedido da PGR, que viu envolvimento de Sérgio Reis e outras pessoas no que seria uma greve de caminhoneiros naquela data, no STF e na Esplanada dos Ministérios.
Do total de indiciados pela PF, nove poderão responder por tentativa de impedimento, com emprego de violência ou grave ameaça, do livre exercício de Poderes da República.
Lista completa dos indiciados
- Sérgio Reis, cantor e ex-deputado federal;
- Zé Trovão, deputado federal;
- Wellington Macedo, jornalista;
- Oswaldo Eustáquio, jornalista;
- Joedir Dilson do Lago;
- Antonio Galvan, ex-presidente da Aprosoja;
- Eduardo Oliveira Araújo;
- Rolff Pfeiffer;
- Juliano da Silva Martins;
- Luiz Antonio Mozzini;
- Alexandre Urbano Raitz Petersen;
- Bruno Henrique Semczeszm;
- Turibio Torres.
Leia também: “O rei está nu”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 224 da Revista Oeste
QUE VERGONHA POLÍCIA FEDERAL , VCS UM DIA FORAM EXEMPLO DE COMBATE A BANDIDAGEM, HOJE SE TORNARAM ALIADA AOS DEFENSORES DO CRIME ORGANIZADO , RESPEITO AQUELES POLICIAIS FEDERAIS QUE NÃO FAZEM PARTE DA BANDA PODRE .
O povo não sabe diferenciar indiciamento e réu, precisa saber que isso não diz nada, por isso precisamos orientar e transferir conhecimento aqueles que ainda estão na ignorância, toda vez que o governo se enrola cria um balão de ensaio para pegar os trouxas. ISSO NÃO FUNCIONA MAIS.
PF deveria focar no crime organizado, virou uma polícia decadente.
O que esperar de um PGR indicado por nada mais nada menos do que Gilmar Mendes? Faz parte da turma.
É tanto absurdo nesse pais, a Suprema Corte virou a casa da mãe joana, que decadência para uma Instituição que já foi tão respeitada pela sociedade. O atual colegiado é um lixo, parte dos ministros atuam violando as leis, atuando politicamente.
A Polícia Federal é a prova viva de que instituições podem se tornar um instrumento de uma ditadura, pisoteando a constituição e a lei sem que ninguém dentro delas faça absolutamente nada para dar um basta.
Virou a GESTAPO.
Ou como disseram os nazistas: “Estávamos apenas cumprindo ordens”….
Coisa mais absurda!! Essas autoridades estão numa perseguição nunca vista!! CADE ESSE CONGRESSO?? CUMPLICES? ACOVARDADOS? CONIVENTES?
além do 8 de janeiro vão processar quem foi ao 7 de setembro… isto tá ficando absurdo.