O governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema (Novo), disse, nesta segunda-feira, 29, que vai atuar como “apoiador ou candidato” a presidência da República nas eleições gerais de 2026.
Em entrevista a CNN Brasil, o governador foi interpelado sobre ser um candidato na disputa pelo Palácio do Planalto e confirmou, dizendo que, apesar de não haver um nome definido ainda, ele deseja “contribuir”.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“Esse nome será decidido”, pontuou. “Posso ser um apoiador, posso ser um candidato. O que quero é contribuir para um país melhor.” O governador mineiro disse ainda que sua trajetória na política é “recente”, mas que vai participar “ativamente da campanha de 2026”.
Conforme Zema, seria “ideal” que o ex-presidente Jair Bolsonaro representasse os eleitores de direita no próximo pleito geral, mas Bolsonaro está inelegível. Apesar disso, o governador de MG disse que acredita na reversão da inelegibilidade do ex-mandatário até 2026.
+ Quem é Dario Durigan, que assume a Fazenda durante as férias de Haddad
“Tudo muda… Aqui no Brasil alguém é condenado e ninguém esperava, alguém é ‘descondenado’ e ninguém esperava”, continuou. “Não é isso? Já tivemos tantos ‘descondenados’ aqui, por que não ele?”, declarou Zema.
O termo “descondenado” é usado pela oposição para se referir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal e conseguiu concorrer nas eleições de 2022, quando foi eleito para o terceiro mandato.
+ Políticos brasileiros e estrangeiros reagem ao resultado das eleições na Venezuela
temos que preparar o nosso futuro. Antes deve haver um projeto Brasil. Uma vez que os partidos começam a propor suas próprias ideias deve ter um consenso entre os partidos que querem cuidar do povo e de que maneira. Até agora só vemos uma situação negativista emocional cujo maior objetivo é puxar o tapete do opositor e achar que o resto se resolve depois. Sem projeto Brasil este país não muda.
O Zema vai ter que comer muito angu ainda e ter mais coragem e visão mais ampla pensando no Brasil e não só em Minas Gerais. Não se esqueçam que na última eleição presidencial ele relutou em apoiar o Bolsonaro já no primeiro turno e deu no que deu num estado infestado por petistas oportunistas e mal intencionados.
tarciso tb e Roriz tb. Só espero que eles não fiquem brigando e rachando a Direito mantendo o Burro, Idiota, Falso….no poder hein?
Zema se diz candidato. Caiado se diz candidato. Os votos de direita serão pulverizados. Perderão até pra Janja. Como sempre o ego vem primeiro!