O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se manifestou sobre a polêmica no entorno de uma entrevista que concedeu ao jornal O Estado de S. Paulo.
Em virtude da repercussão negativa e acusações de manipulação, o jornal mudou a manchete do texto. A primeira versão dizia que “Zema anuncia frente Sul-Sudeste contra o Nordeste e quer direita unida contra a esquerda”. O Estadão, contudo, recuou e mudou o título para “Zema anuncia frente para ‘protagonismo’ do Sul-Sudeste e quer direita unida contra a esquerda”.
“A união do Sul e Sudeste jamais será para diminuir outras regiões”, tuitou Zema, no domingo 6, depois de um dia em silêncio e em meio ao bombardeio de adversários. “Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais para o país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união.”
A união do Sul e Sudeste jamais será pra diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união.
— Romeu Zema (@RomeuZema) August 6, 2023
Jornal é checado, por entrevista com Zema
Após a entrevista, usuários do Twitter “checaram” o Estadão. Agora, quem vê o texto na rede social, depara com o aviso: “O título dá a entender que será um bloco que busca prejudicar o Nordeste. A intenção, porém, é defender os interesses do Sul e Sudeste, e não criar um antagonismo com o Nordeste do Brasil”.
Leia também: “O recado de Flávio Dino para Zema”
Sou da Bahia e concordo plenamente com o Zema e com vcs do Sul e Sudeste. Nós nordestinos de bem vivemos uma verdadeira maldição do comunismo em nossa região que manipula e engana o nosso povo ignorante, onde o crime, a injustiça, a corrupção e o roubo são generalizados na esfera política se tornando a regra. As capitais do Nordeste se tornaram “celeiros do crime organizado”, tamanha a violência e o crime. Deixei de morar em Salvador tem 2 anos, e afirmo com certeza, que Salvador é mais violenta do que São Paulo. Precisamos de vcs para nós ajudar à nos livrarmos da maldição dessa ideologia nefasta que tanto aflige e destrói a nossa região. Socorro! Que Deus tenha misericórdia de nós…
RS SC PR SP MG MS MT poderia ser um país rico!!
A continuar assim jornais cada vez mais tornam dispensáveis!!
Já estão sendo irrelevantes, e insistem e caminharem em direção ao ” buraco “…!!
Ninguém dá trela pra esse jornal fajuto.
A briga entre o mar e o rochedo, quem sofre é o marisco.
É a mesma coisa de briga entre direita e esquerda quem sofre é o povo. Está na hora de trabalhar e falar menos.
Eu sou a favor! Sul e Sudeste e digo mais, centro oeste que sustentam o Norte/ Nordeste. Fiquem com as praias!
O sul /sudeste não pode continuar a sustentar o resto do brasil.
RS SC PR SP MG MS MT poderia ser um país rico!!
Tem que colocar na frente Brasil que produz ….
E simples de entender;:
1 – Estados sulistas, governos Liberais de direita
2 – Estados do Norte e Nordeste, Governos comunistas e eesquerdistas.
Quem está melhor ?
Quem sabe Governar ?
Quem sabe administrar o dineiro público e mostrar resultados ?
Bom, concluam….
Deveríamos mesmo separar o sul e sudestes destes que votaram nos comunistas.
Dois pontos:
1. O governador Zema tem razão!
2. Pena que não apoiou o Bolsonaro já no primeiro turno. Seria eleito governador do mesmo jeito (no primeiro turno) e teria salvado o Brasil da tragédia.
Tem gente q quer levar vantagem na alegria ou na tristeza: mais um mineirinho traíra? Olha a lambança vergonhosa do Omisso Pacheco!
O Estadão é um poço de gente mal intencionada e comprada a preço de esmola pelo LULADRÃO!
Não podemos confundir o povo nordestino com seus governantes. O nordeste já está muito prejudicado pois todos os governadores lá são de esquerda. Alguém pode dizer que quem elege os governantes são o próprio povo, então que se dane. Mas sabemos que quem elege esquerdistas no nordeste é a ignoráncia, a desinformação, a mentira, a imprensa pútrida e o povo é vítima dessa canalhice toda.
Concordo 100%
Por isso cancelei a assinatura do tabloide já faz4 anos. Conteúdo direcionado ou omisso que atende interesses de grupelhos dos mais diversos
.
Para dar entrevista a estadinho e foice de são paulo, tem que providenciar uma gravação paralela, porque senão é isso que vai acontecer. Eles têm o compromisso com o atraso no Brasil e a manutenção de uma oligarquia (composta principalmente por políticos da região nordeste do Brasil) que vende a pobreza ao invés de combate-la.
Se esses estados nordestinos que, além de serem dependentes do rateio dos impostos dos estados produtores, ainda querem optar para o tal do socialismo bolivariano. Então que se declarem independentes e assumam de vez seu sistema comuno-socialista-bolivariano. E boa sorte, que vão precisar de muita.
A esquerdalha não aceita pensamento diverso! É basilar para a esquerda o partido único que se consubstancia no pensamento único! É risível quando fala em democracia! Zema tem protagonismo com outro pensamento! Daí, ser bombardeado diariamente! O jornal Estadão, ávido por dindin fácil, produz manchete acirrando o bombardeio!
O Estadão sendo o que é ;um jornaleco da esquerda!
ZEMA não adianta tentar explicar o óbvio para a esquerda, a una porque não têm inteligência suficiente para entender e a duas porque não aceitam nada do que vem de fora da turminha deles. Portanto, se abstenha de responder a esse povinho e se concentre em manter a ideia de somar os Estados do Sudeste e Sul para mostrar a eles que temos mais força e competência.
Exatamente.
Que haja união e a força dos estados do Sul e do Sudeste contra essa corja comunista que tenta se instalar no país.