O presidente Jair Bolsonaro é o alvo preferencial da fábrica de cobranças, admoestações e ultimatos em funcionamento no Supremo Tribunal Federal. Nada escapa: o chefe do Executivo é instado de meia em meia hora a explicar coisas com as quais nada tem a ver. Por que o governo federal não socorreu o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira antes mesmo que resolvessem navegar pelos cafundós da Amazônia? A reunião de Bolsonaro com embaixadores é parte do “discurso de ódio” destinado a colocar em perigo o sistema eleitoral mais perfeito do planeta? O presidente da República tem como provar que não foi o mandante do assassinato do tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu? O Grande Satã do STF encabeça a lista dos que, caso se sentarem no meio-fio para saborearem um palito de limão, despertarão suspeitas de que disfarçam outra conspiração contra o Estado Democrático de Direito e mais um complô contra Lula. É compreensível que os ministros não tenham tempo para desfazer interrogações que os envolvam.
Para preencher tal lacuna, esta coluna acaba de parir a seção “De Olho no Supremo”. Foi concebida para esclarecer dúvidas que, ignoradas pela corte, podem arranhar a imagem do Pretório Excelso. Já nesta semana foram encaminhadas aos destinatários as primeiras questões, que devem ser respondidas num prazo não tão curto que pareça perseguição nem tão extenso que pareça pilhéria. Confira as primeiras providências da turma que vigia o Timão da Toga.
Atendido pelo juiz Alexandre de Moraes, o relator Alexandre de Moraes enfim revelou a grande descoberta feita pelo investigador Alexandre de Moraes
- No prazo de 90 minutos, o ministro Luiz Fux deve esclarecer se o topete que lhe enfeita a testa é fake ou verdadeiro. O inquirido será convidado a revelar também o que usa para perpetuar na cabeleira a bonita tonalidade negro-graúna.
- No prazo de duas horas, a ministra Rosa Weber deverá pedir de volta ao presenteado o exemplar da Constituição que ofertou a Jair Bolsonaro em 2018, e folhear todo dia ao menos uma página da obra que nunca leu — ou leu, mas não entendeu. A inobservância desta exigência obrigará a autora da desobediência a escrever 15 vezes no seu diário a inscrição: “Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido por representantes eleitos, não por quem virou juiz do Supremo pela vontade de um presidente da República com medo de cadeia”.
- A contar deste julho de 2022, o ministro Dias Toffoli terá 20 anos para ser aprovado num concurso de ingresso na magistratura de qualquer Estado brasileiro ou de alguma província paraguaia. Caso sejam reprisados os dois fiascos que protagonizou ao tentar virar juiz em São Paulo, Sua Excelência será aposentado por notória ignorância jurídica (continuando a receber integralmente os vencimentos a que tem direito, além de porções semanais de lagosta de fina linhagem). Até que seja indicado o substituto oficial, o gabinete vago será ocupado por algum capinha que saiba dizer “Egrégio Plenário” em Latim.
- No prazo de 24 horas, prorrogáveis por mais 24, a ministra Carmen Lúcia deve esclarecer se a frase “Cala a boca já morreu!”, que declamou numa sessão do STF que debatia a liberdade de expressão, vale ou não para a censura prévia decretada pelo colega Alexandre de Moraes. O impetuoso magistrado vetou a publicação de notícias dando conta dos laços que unem o PT ao PCC. Nessa mesma investigação, Moraes será instado a explicar se, com a decisão, pretendeu impedir que Lula perca votos ou que os rapazes do PCC tenham a imagem prejudicada por se associarem ao partido que virou quadrilha.
- O ministro Gilmar Mendes precisa explicar em 72 horas se é um ministro do STF que, quando tem tempo, organiza seminários muito lucrativos em Portugal ou se é um empresário do setor de eventos que, quando sobra algum tempo, aparece em Brasília para soltar alguns réus de estimação e insultar juízes que condenam meliantes.
- Depois das próximas quatro viagens entre Brasília e São Paulo, o ministro Ricardo Lewandowski terá um dia e meio para revelar se ocupa invariavelmente a poltrona 1A do avião porque não quer desviar a atenção dos pilotos com a ovação que explodiria ao ser reconhecido pelos demais passageiros ou porque aproveita as centenas de horas na primeira janelinha para aperfeiçoar-se no ofício de fiscal de nuvens.
- O ministro Luiz Roberto Barroso terá de retirar da internet, em 48 horas, um vasto acervo de vídeos enquadrados na categoria fake news hediondas. No primeiro dia, removerá o acervo e discurseiras segundo as quais o estuprador João de Deus é um homem admirável “por tirar o melhor de nós”. Nas 24 horas seguintes, tratará de eliminar sons e imagens em que celebra a inocência do assassino italiano Cesare Battisti. Foi Alexandre de Moraes quem decidiu que propagadores de mentiras podem ser presos em flagrante enquanto os vídeos estiverem na internet.
- O ministro Edson Fachin terá de escolher entre duas opções: ou permite que a Polícia combata as organizações criminosas que controlam os morros do Rio ou entrega à bandidagem a posse dos redutos do narcotráfico — e desarma os homens da lei.
O comunicado do De Olho no Supremo destinado a Alexandre de Moraes estava quase pronto quando o xerife Alexandre de Moraes pediu que o prazo para o encerramento do inquérito das fake news fosse prorrogado por mais três meses. Atendido pelo juiz Alexandre de Moraes, o relator Alexandre de Moraes enfim revelou a grande descoberta feita pelo investigador Alexandre de Moraes. A tradução exata da expressão “fake news” não é “notícia falsa”. É “notícia fraudulenta”. Corri ao dicionário para conferir a proeza. Descobri que falsa e fraudulenta são palavras sinônimas.
Em três anos, Moraes torturou a Constituição, reduziu os códigos legais a farrapos, ressuscitou as figuras do preso por crime de opinião e do exilado político. Os réus não sabem do que são acusados. Nem Moraes sabe o que fazer para acusá-los de alguma coisa. Quem não sabe reconhecer sinônimos não enxerga um palmo adiante do nariz. Só vê o próprio umbigo.
Leia também “Boné sem cabeça”
Muito espirituoso o Augusto Nunes! Gostei das ironias com nossos supremos togados. Eles merecem!
Primoroso artigo.
Perfeito Augusto!
Mas, nada se pode fazer para encerrar esse despotismo além de uma atitude do Senado?
E o Presidente do Senado não pode ser acionado por alguém sob a acusação de prevaricação ou inércia diante dos pedidos para uma correição no STF, nos seus Ministros e atitudes inconstitucionais?
O chefete da Gestapo, Alexandre de Morães, o rábula de porta de cadeia, Nelson Fachin e a madame Satã, Roberto Barroso já deveriam ter sido presos por subversão a Constituição Federal. Esses três subversivos acham que o povo é imbecil e não entende de Constituição. O Nelson Fachim é mais do que suspeito para presidir o STF, TSE ou qualquer instituição judiciaria.
Excelente, Augusto Nunes. Pra não ficar apenas chorando diante das violações de ministros do STF, e pra que essas violações absurdas não caiam no esquecimento, um pouco de humor faz manter vivas as aberrações, apesar de uma infinita tristeza que se abate sobre nós, os pobre mortais ignorados pelos pseudodeuses da nossa tão vergonhosa Corte Suprema.
Olha o que se vê é um vai ou racha do PT. Associado aí Narcotráfico e o STFe também.
Os ministros do STF perderam a moral e decência junto ao povo brasileiro, já faz um bom tempo. Por esse motivo, os membros do STF viraram motivo de chacota e brincadeira. As ações dos membros do STF são motivos de piadas pelo povo! Daí a coluna “De olho no Supremo” chegou em boa hora!
Mais muito cuidado STF, pois um dia a “casa pode cair”!
Agora só falta escrever um belíssimo texto como esse, falando do bananão do Pacheco, pois ele é o grande culpado, junto com o gorducho do Amapá, por este falso poder que os abutres pensam que tem.
Muito bem lembrado.
Estou admirado é que o xerife cabeçaocadeovo ainda tenha alcansado o
ótimo AN.
Mas, aceitaremos que, antes de se meter com a JP e RO, o xandinho mande lacrar os antas da cruso~e, uol, folhinha e penduricalhos.
Muito triste mesmo, e até vergonhosa, a passividade do Senado diante das violações à Constituição por parte de ministros do STF. Essa omissão é, no mínimo, muito suspeita.
Em alguns momentos eu desejo ser tão ou tanto mais grosso, nos modos e nos métodos, do que acho que seja. Claro que gostaria de ter a finesse com que você escreve até porque ter classe para insultar é uma arte. Havia um cantor no Rio Grande do Sul, chamado Noel Guarany, que era exímio violonista e dono de um vozeirão. No prefácio de um de seus LPs, assinado pelo poeta gaúcho Luis Carlos Barbosa Lessa, esse referendara uma conversa que havia tido com o músico, em relação a uma composição “Milonga do moço novo”. Essa composição tem a estrofe com a seguinte mensagem:
“Bagé, Rio Grande ou Pelotas não sei o melhor dos qual,
Bagé tem piá que crescendo vira orgulho nacional,
Rio Grande já tem um porto de tamanho mundial,
E Pelotas gente fina de tradição cultural.
Vou pra qualquer um dos três pra deixar de ser bagual.”
Aqui no Rio Grande do Sul, o termo bagual se refere a cavalo xucro ou animal que aja com rispidez e muita vezes compreendido como grosso. Pois qual não foi a surpresa do grande poeta ao ouvir isso do cantor: “-Eu acho muito importante ser bagual.”
Há os muito expressivos, entre os quais eu me incluo. E há os educados como o senhor.
Não é à toa que os grandes jornalistas da Revista Oeste o tratam por mestre Augusto Nunes. Parabéns pela coragem e por dar voz a nós, ávidos leitores.
O Augusto Nunes mais uma vez nos brinda com seus impagáveis artigos. Se não podemos simplesmente “demitir” esses “juízes” (se é que podemos utilizar essa denominação sem ofender gravemente os juízes de careira, concursados), pelo menos podemos rir e fazer piada da mania de estabelecer prazos irrisórios para que o Presidente se manifeste sobre representações ridículas dos partidos de esquerda.
Sensacional!!!
Corajoso e brilhante como sempre. Parabéns Augusto Nunes
Rindo pra Não Chorar com esse Texto Fantástico!
Excelente.
É de meu entendimento e de milhões de brasileiros que o carecão Morais, numa demonstração de um mínimo de dignidade e respeito ao povo brasileiro, deve, de imediato, renunciar a presidência do TSE.
Caro Augusto Nunes, seus comentários são verdadeiramente esclarecedores, claros e tranparentes. A pricipal fraqueza de um juiz é a miopia. A engenhosidade do globo ocular desses togados reside justamente na sua falta de moralidade. Esses ai não tem mais jeito! Aliás……
Gostei do tom jocoso e provocativo!
Caríssimo Augusto Nunes !
Sua MAESTRIA nos proporciona momentos de prazer ao nos traduzir – em um texto brilhante e irretocável – uma fotografia precisa de atores tão nefastos !
Capinhas do stf, acertou na mosca! Impagável.
Estamos de olhos curtos em cima destes “Ministros”
E-X-C-E-L-E-N-T-E.
Tem todo sentido o jornalista Augusto Nunes ser tratado como mestre por seus colegas. Com sua fina ironia e “arranca” os bofes desses marginais que hoje dominam a mais alta corte do país.
Parabéns mestre!
Augusto, muito obrigada por nos dar voz!
Magnifico.deve ser divulgado a todos os Brasileiros.esse maravilhoso pais seria uma nacao diferente se nao fosse esse judiciario de merda
Meu Deus. Com anedotas e um texto desses, lá na roça em Ribeirão Pires, podemos morrer! De rir ou de raiva. O Alexandre escolhe. Bravo Augisto …..
#STFGOLPISTA
Sensacional. Soberbo. Perfeito. Parabéns Mestre Augusto. Desejo ardentemente que essa pocilga, com devido respeito aos porcos, chamada stf seja fechada o mais rápido possível e os nove sinistros que lá estão sejam mandados para a Coreia Norte com passagem só de ida.
Mais um artigo que faz valer a pena assinar a Revista Oeste! Parabéns, Augusto Nunes!
Qualquer brasileiro com um pingo de vergonha na cara teria pedido pra c…. e sair, como se diz nos rachas do futebol paulista. Uma vez que vergonha na cara não é uma qualidade de nenhum dos acima citados “senhores” “ministros”, me vejo na obrigação de dizer: “senhores” “ministros”, PEÇAM PARA CAGAR e SAIAM !
Dia 8 de setembro, tomarão café da manhã em casa. Podem crer.
Moraes é mais um imbecil astuto. Na realidade, “nosso querido STF” está com inveja do STF de Cuba, Nicarágua e Venezuela onde só tem bandido.
Sensacional, com louvor para a dúvida sobre quem fica prejudicado pela suposta ligação: o PT ou o PCC?
Fantástico e inusitado a ordem dos deveres dos homens da lei: “O xerife Alexandre de ‘Moraes pediu , o juiz Alexandre de Moraes atendeu, o relator Alexandre de Moraes enfim revelou a grande descoberta feita pelo investigador Alexandre de Moraes. Parabéns!!! Somente no STF para acontecer isso.
O PT, em vez de contestar as acusações divulgadas sobre o vínculo com o PCC, preferiu pedir ao STF (Alexandre de Moraes) que fosse proibida a publicação. Estranho né, será se houver investigação, o PT se complica?
A ironia e o deboche de um Mestre para deixar nu os “”iluminados””.
O Requião soltou um vídeo bem interessatne dizendo “a urna é inviolável… porra nenhuma”. Porra é uma palavra que incita o ódio ou fake news?
Sensacional, mestre Augusto!!!
Suprema Vergonha Internacional
A nossa justiça é LENTA, agora se sabe o porque; cuida muito MAIS DOS ASSUNTOS DO
PT, e de graça; do que os assuntos que custam os ” OLHOS DA CARA DOS IMBECIS ” que
pagam para eles brincarem de juízes supremos.
Um STF surrealista tão ridículo quanto a imprensa. O Povo não tem essa paciência que vocês imaginam Bando de marginais
CONCORDO PLENAMENTE COM O FATO DE QUE FALAR SOBRE ANITA E LULA APENAS DÁ A ESSAS CRIATURAS UMA IMPORTÂNCIA QUE ELES NÃO TÊM!
Genial! Rindo até o dia das eleições, quando o xerife do TSE, Xandy, anunciará a vitória, logo no primeiro turno, com mais de 80% dos votos válidos, do homem mais honesto deste País, que, na verdade, deveria ainda estar cumprindo sua pena numa cadeia federal.
Também concordo com o Carlos. Chega de Anitta e de Lula.
Até que enfim vejo algo que remete ao verdadeiro satã da Nação. O juiz dos julgamentos históricos. Gilmar Mendes consegue manipular tudo e a todos que se investe de algum poder. Está envolvido em toda e qq negociação que mantém o nosso sistema corrupto. Desse modo cafageste que chantageou Bolsonaro quando em visita ao Palácio junto com Toffoli pra negociar o processo das rachadinhas em troca do cerceamento das investigações de suas digníssimas esposas pela receita. Caso Bolsonaro nao fizesse o acordo do outro lado da rua estava o nhonho com os processos de impedimento a postos.
excelente coluna queria vê esses juizes de merda respondendo essas perguntas, está de parabéns Augusto Nunes
Sensacional, Augusto !!!!!!!!
O pior é que tudo é verdade.
Nosso STF é uma piada…
Parabéns, Augusto, sempre colocando Os Pingos nos Is!
Você é todos nós: De Olho no Supremo.
Excepcional, como sempre.
Genial! Cuidado com os egos dos ministros saprófitas. Podem dar cadeia, mestre Augusto.
Seus artigos sempre são um deleite. Parabéns Mestre Augusto Nunes!
As sexta feira, é o dia em que cidadãos que são assinantes da ‘REVISTA OESTE’ leem o colírio da verdade, não há mentiras, e sim a verdade como ela é, todos que não concordam com os fatos narrados, são os mesmos que fazem parte do grupo da Bela Adormecidas e os 7 anões, acreditam em vampiros e lobisomem se fazem de lobo mau para quererem comer os colunistas.
Magistral
Aguardando ansiosamente o dia que nós o povo se conscientizar que”somos muitos ,eles são poucos”
Basta nos organizarmos e botar essa corja pra correr.
Fantastico. Muita coisa para incluir
Grande Augusto Nunes! A escrita inteligente e bem humorada, sua ironia fina, a crítica cortante é um alento em tempos tão pobres de conteúdos criativos em nossa imprensa.
Dez canalhas psicopatas.
“Moraes torturou a Constituição, reduziu os códigos legais a farrapos, ressuscitou as figuras do preso por crime de opinião e do exilado político.” Tudo verdade. Sim, mas… e daí?
Excelente iniciativa Augusto, um toque de humor no horror que se tornou esta corte.
Notaram que os abusos se encontram globalizados? NOM – Nova Ordem Mundial – vindo a galope.
Augusto é um grande jornalista, que não se acovardou nem se vendeu. Tenho grande admiração por sua obra . Mais um artigo a altura dos demais.
Parabéns por mais um ótimo e corajoso texto.
Augusto, recado pra Os pingos nos is: parem e falar de Anitta e suas opiniões. Vocês estão dando uma importância que ela não tem. Parem de exibir imagens do Lula. Isso dá a ele importância que ele também não tem. Chega de Anitta e de Lula.
Concordo com o Sr Carlos
Concordo com você também. E mais no Jornal da Manhã, quando aparece aquela magrela, feia, desligo ou abaixo o som. Aquela mulher fala meia hora e não diz nada. Não só eu tomo essa medida varios amigos. Ouvir aquilo é cruel.
Um Psiquiatra meu vizinho de condomínio comentou que o comportamento do Alexandre de Moraes é típico de” transtorno Dissociativo de Personalidade”. Em casa ele é normal. No tribunal ele assume a personalidade do general grego Alexandre o Grande que conquistou a Ásia e o Egito e agora quer conquistar o Brasil !
Concordo plenamente com o Sr Carlos
Chega da( cantora ) e do Ladrão sem aspas
MARAVILHOSO!!!!
Simplesmente SENSACIONAL!
Parabéns Mestre Augusto.
CARO MESTRE, MEU SINCERO AGRADECIMENTO PELA OPORTUNIDADE QUE VOCÊ DIARIAMENTE NOS DÁ AO ENCONTRAR A VERDADE EM SEUS COMENTÁRIOS ! FORTE ABRAÇO
Faltou solicitar ao Iluministro Fux explicações sobre a atuação do supremo em consonância com a agenda 2030.
Deliciosa, instrutiva e saborosa a nova seção. “De olho no Supremo” é um claro raio ordenador, como diria Drummond.
Augusto, você entrou na vibe do Fiúza? Essa verve é dele. Ah, deixa para lá! Vocês são ótimos. Parabéns.