Fascistas do mundo inteiro estão furiosos com o presidente brasileiro. Ele deu uma entrevista de cinco horas para um canal independente, falando abertamente sobre todos os assuntos, com uma audiência instantânea de meio milhão de pessoas. Assim não há fascismo que aguente.
Mas a resistência democrática no Brasil continua firme. Composta de banqueiros sensíveis, ladrões honestos, egoístas solidários, carreiristas conscientes, juízes partidários, lobistas empáticos, liberaloides iluminados e subcelebridades revolucionárias, a frente de resistência contra o fascismo deixa claro em seu manifesto (o documento mais importante desde a Declaração Universal dos Direitos do Homem): o perigo permanece.
Dispostos a tudo para salvar a democracia, os heróis da resistência já mostraram que é preciso cortar o mal pela raiz. Nem que para isso seja necessário rasgar a Constituição, atropelar as leis, barrar a liberdade de expressão, instigar um novo atentado contra o presidente — em filmes, discursos e performances —, impedir a atualização do sistema eleitoral e instaurar inquéritos ilegais para perseguir pessoas. Vale tudo para salvar a democracia do fascismo.
Mesmo assim, o comando planetário da ordem fascista está preocupado com o Brasil. A entrevista de cinco horas do presidente foi a gota d’água. Pegou muito mal nas altas esferas totalitárias essa história de ficar dando assunto para entrevistador. “Porra, isso é coisa de democrata!”, teria esbravejado o CEO da Fascismo S.A. A chapa esquentou mais ainda quando alguém informou que o líder da oposição democrática — que esteve preso por causa da ladroagem de um amigo dele — não dava entrevistas quando era presidente.
“Isso desmoraliza o fascismo”, teria dito uma alta fonte da conspiração ditatorial. Alguém tentou amenizar, dizendo que o tal ex-presidente até dava uma entrevista ou outra, se fosse para jornalista amestrado. Isso não dissolveu, no entanto, o mal-estar no comando internacional fascista. Uma outra fonte logo assinalou que a entrevista de cinco horas do atual presidente não foi um fato isolado: ele era reincidente, já tendo cometido uma série de deslizes do tipo.
Alguém tentou amenizar, dizendo que o tal ex-presidente até dava uma entrevista ou outra, se fosse para jornalista amestrado
O que mais chocou os desavisados foi a revelação de que o presidente brasileiro instituiu uma rotina de cafés da manhã com toda a imprensa. “Isso é um escândalo!”, bradou uma alta fonte nazifascista, defendendo a imediata eliminação do traidor. Surgiu a ponderação de que o ritual tinha sido interrompido, e a alta fonte furiosa quis saber se o presidente do Brasil tinha então finalmente fechado os veículos de comunicação.
Com a informação de que o café da manhã foi suspenso porque as palavras do presidente ganhavam sentidos exóticos nas manchetes, mas que toda a imprensa do país continuou funcionando normalmente, sem qualquer interferência, o clima ficou ainda pior. E tinha mais.
Caiu como uma bomba a descoberta de que, durante três anos e meio, o governante brasileiro tinha sofrido ataques públicos em série — incluindo ameaças à sua vida — e não tinha censurado ninguém. “Onde esse homem está com a cabeça?!”, bradou irado o primeiro-secretário da Internacional Fascista. Alguém respondeu: “Ele está com a cabeça servindo de bola para encenações da sua decapitação”. “E os delinquentes já estão presos?”, quis saber o dirigente fascista. O interlocutor respondeu baixinho que ninguém tinha sido preso, nem punido.
A indignação da cúpula totalitária já estava batendo no teto, quando surgiu a informação de que, como se não bastasse, o chefe de Estado brasileiro tinha negociado suas medidas e reformas com o Parlamento — sem uma única imposição autoritária. Aí o caldo entornou.
“Esse cara vai desmoralizar o fascismo!”, explodiu uma alta fonte da Onda de Ódio. “Temos que substituí-lo já. Existe algum político no Brasil disposto a controlar a mídia, subjugar o Parlamento usando o Judiciário e sujeitar o mercado às rédeas do Estado?” “Tem o líder da oposição democrática”, respondeu encabulado um assessor. “Ok. Então vamos com ele.”
Leia também “Lobby da seringa ataca a infância”
Espetacular!
Espetacular!
Kkkkkkkkkk. O Stanislaw rolaria de rir, tenho certeza. É isso, é preciso inverter para reverter, diria o Velho Guerreiro. Ou não, como diria Caê.
Você está cada vez melhor!
👏👏👏
Excelente Gulherme. É exatamente isso ai. O Presidente “fascistas” é o que proteje a liberdade, defende a democracia e que luta pelo direito de livre manifestação. Já aquele que a imprensa pinta como “democrata” é o que quer acabar com tudo isso. Vai que alguém cai nessa história.
Fantástico, Fiúza. Sátira perfeita de nossa realidade. Parabéns!!!
Simplesmente sensacional revelar a hipocrisia pelo reverso
Grande Fiuza. Expõe a hipocrisia dessa turma de uma forma tão irreverente que eu não sei como eles não cansam de passar tanta vergonha.
Show. Fiuza, você é demais. Parabéns. É só no Brasil que vemos essas coisas acontecerem. O fascista que não é fascista e o democrático que não é democrático.
Mais um texto impagável. Brilhante, como sempre.
Fiuza, mandando bem como sempre!
Bolsonaro está subindooooo! Fora Loola! Fora turma da “cartinha”!
Sensacional.
Aproveitando a “deixa” sobre a tal “carta”, informo que, por acaso, identifiquei que a Sra. Maria Cristina M Sacramento, o Sr Vicente Candido, o Prof Bernardo Ferreira (ICS/UERJ), apresentam DUAS assinaturas na tal “carta da democracia”. Será que não existem outras pessoas com assinaturas em duplicidade????
É só procurar e verão:
Maria Cristina M Sacramento, Eng. aposentada EB
Maria Cristina M. Sacramento, Engenheira aposentada EB
https://direito.usp.br/pca/arquivos/e0eac7e730c6_subscritores-da-carta-27.pdf
Vicente Candido, advogado
Vicente Cândido, advogado
https://direito.usp.br/pca/arquivos/e0eac7e730c6_subscritores-da-carta-27.pdf
Bernardo Ferreira (ICS/UERJ), Ciência Política
Bernardo Ferreira (UERJ), Ciências políticas
https://direito.usp.br/pca/arquivos/e0eac7e730c6_subscritores-da-carta-27.pdf
Não estou acusando qualquer ato de má fé, porém, como acreditar no total de assinantes???
Sem contar o Skaf, que foi à polícia para denunciar fraude com sua assinatura!
Caro Marco Mathias, se os caras fizeram isso com as fotos, você acha que não fariam com as assinaturas? Falsificaram até a assinatura do Skaf! Onde eles iriam tirar um milhão de assinaturas senão pela fraude e má fé?
Sensacional!!!! Perfeito, Fiuza queridão! Feliz dia dos pais pra você!
Fiuza excelente e contundente como sempre. Parabéns. Meu presente dos dias dos pais: 2030.
Granndeee Fiúza!!!
Refinadíssississimo ! Vc nos representa, nos conforta : obrigado Fiúza!
Fiuza tu és a metáfora mais metafórica do jornalismo brasileiro, te amo porra! Hetero-literairamente
Genial!
Fiúza, você a cada dia é mais meu ídolo da inteligência sutil, sarcástica e certeira. Não só meu. Ainda bem! “Vamo que vamo!”
Acompanho tua campanha pela Santa Ironia. Eu já escrevi Santa Paciência anos atrás e entendi muito bem. Só quero te dizer que os fascistas querem esconder que o Exército Brasileiro durante a segunda guerra ajudou a derrotar o fascismo de Mussolini e o nazismo de Hitler. Isto é uma assombração que não pode aparecer por aí gratuitamente. Imagina os militares do cadete ao general Ordens do Dia lembrando que o exército nacional esculhambou com o ideal ditatorial do Hitler e do Mussolini. Os pracinhas então eram fascistas e nazistas. Os norte-americanos na sua tradição patriótica de levar a sua bandeira para todos os cantos do mundo também são fascistas. Imagina um Capitão que passou pela Academia Militar ter tido lavagem cerebral de que o Exército tem a missão de assegurar a soberania do País e lembrar de sua luta contra o fascismo, nazismo e…. até mesmo na guerrilha terrorista comunista em 64? Dizer para alguém que tem a marca na testa que esses sistemas são epidemias e maldições da humanidade é hipocrisia. Para mudar de saco pra mala: como é que o Santos vai proibir a definição de time alvinegro?
Excelente sátira!
Fiúza, se a Hebe fosse viva, ela diria que vc é uma GRACIIIIINHA. Kkkkkkk… Mndou bem de novo, cara.
Seria cômico se naõ fosse trágico!! mas é a pura verdade!! esses caras estão loucos
Perfeito. E o pior de tudo, parece que esse nazifascista genocida ainda indicou para o povo um remédio que ele próprio tomou para tratamento contra uma covid que ele pegou e sarou. Isso não se faz. Como assim divulgar um tratamento que só agora está obtendo aprovação científica? Sem comprovação científica só as vacinas contra a covid podem ser indicadas. Esse presidente é um traidor do nazifascismo mundial. Fora Bolsonaro.
Fiúza meu voto essa semana é seu! Quando penso que a sua inspiração arrefeceu sou surpreendido com essa crônica que seria cômica se não fosse trágica. Parabéns!
Fiuza sensacional. Conseguiu capturar toda a hipocrisia embarcada nessas organizações ” democráticas” com muito humor e talento de sempre. Parabéns
O pt é fascista, fim
Perfeito, Mestre! Que excelência de texto.
COMO SEMPRE, TEXTO EXCELENTE DO MESTRE FIUZA. PARABÉNS PELA FINA IRONIA!
Será que os democratas da USP nem sequer coram ao ler os excelentes artigos da revista Oeste? Se não, o caso deles é bem mais grave do que imaginamos.