Bastou ser anunciada a vitória de Lula na eleição presidencial para que o chamado Orçamento secreto (“um escândalo comparável ao Mensalão”, berrava a imprensa velha) fosse reduzido a um inofensivo punhado de “emendas do relator”. Com a mesma brandura, a Folha comunicou na manchete que a “equipe de Lula vai propor ‘PEC da transição’ para autorizar gastos extras em 2023”. Tradução: o chefão do PT pretende estourar o teto de gastos e colocar em risco a estabilidade econômica do país, conquistada depois da catastrófica herança legada por Dilma Rousseff.
Na mesma semana que se sucedeu à eleição, o ministro Luís Roberto Barroso, em nome do STF, publicou um despacho que modifica uma das cláusulas pétreas da Constituição: o direito à propriedade. E Alexandre de Moraes, presidente do TSE, continuou convencido de que manda no Brasil ao ameaçar de prisão o chefe da Polícia Rodoviária Federal. “Qual a lei que permite ao chefe da “justiça” eleitoral se intrometer em greve de motorista de caminhão?”, pergunta J.R. Guzzo nesta edição de Oeste.
“O PT, a esquerda e o STF, mais a mídia em peso, estão falando há quatro anos que Bolsonaro é o maior perigo que jamais surgiu para a democracia brasileira; a única salvação era votar em Lula”, registra Guzzo. “Pois aí está: não há mais Bolsonaro nenhum, e querem continuar violando a lei para salvar as ‘instituições’”.
O PT juntou-se a essa marcha da insensatez com a ideia de criar uma “Guarda Nacional” que substituiria o Exército como a principal força armada do país. “Lula nunca presidiu o país com um PT tão extremista como o de hoje, nem com um Supremo que se comporta como esse, e nem com uma mídia que está à esquerda de ambos”, observa Guzzo.
Essa mesma mídia encampou alegremente a censura a veículos de comunicação, que suprime o sagrado direito à informação. “Durante todo o governo Bolsonaro, quem quer que enxergasse alguma virtude na agenda ou na equipe era logo tachado de ‘blogueiro bolsonarista’”, lembra Rodrigo Constantino. “Aconteceu o mesmo com empresários: nunca antes tínhamos ouvido falar em empresários petistas ou empresários tucanos, mas aqueles empresários que apostavam no governo de direita foram logo rotulados de empresários bolsonaristas, o que, para a mídia militante, é sinônimo de golpista”.
A caça às bruxas teve como um de seus alvos preferenciais a emissora Jovem Pan, bombardeada por invencionices, surtos de inveja, ataques de intolerância e restrições arrogantes baixadas por Alexandre de Moraes. O resultado da queda de braço foi a demissão, no dia seguinte à apuração dos votos, de um grupo de jornalistas que inclui Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Caio Coppolla.
Em 2 de novembro, irromperam em todo o país manifestações de protesto contra o desempenho do Poder Judiciário, com destaque para o Tribunal Superior Eleitoral, numa campanha manchada por preferências políticas e ideológicas de autoridades obrigadas por lei a agir com imparcialidade. A paralisação dos caminhoneiros e as multidões nas ruas avisam que o governo Lula vai provar do próprio veneno: pela primeira vez, enfrentará uma oposição tão feroz quanto a que moveu contra todos os presidentes que não pertenciam ao PT.
Boa leitura.
Branca Nunes
Diretora de Redação
O mais preocupante é ver um Congresso totalmente vendido SALVO alguns parlamentares que se arriscam todos os dias em expor a verdade dos fatos, e ter suas contas na rede social censuradas.
Acho que meu maior questionamento e de grande parte da nossa população, seria o porquê dessa OMISSÃO por parte dos nossos representantes!
Muito jogo político e dança das cadeiras!
As manifestações deveriam ser feitas diante do Congresso, mas um gênio chamado JK criou Brasília para manter o povo distante, diante da dimensão desse nosso país continental. Esses ditos “representantes do povo”, deveriam responder à nação qual o seu real papel, porque até então, o povo tem sido feito de otário!
Excelente sugestão ao nosso Governador do Estado de São Paulo ter Augusto Nunes nos quadros da TV Cultura.
Acrescentaria também, quem sabe, o grande patrimônio mundial, o melhor de todos, Ministro PAULO GUEDES, como Secretário da Economia do Estado.
Bom trabalho. Continuem assim.
Melhor revista do Brasil!!
Por favor, precisamos da revista impressa.
O descompasso político-social no Brasil vem ganhando contornos improváveis e nunca esperados. Agora, todo o cuidado é pouco para que as diferenças não se transformem em uma questão de vida ou de morte. Mais atenção e mais responsabilidade de nossos dirigentes e do povo em geral, é o que se espera !
A Velha Imprensa está dando tiro no próprio pé ao aplaudir censura a certos veículos de comunicacão, estão criando jurisprudência que podem voltar para as próprias
Acabei de assinar a Revista Oeste. E que boa recepção ao ler esta Carta ao Leitor. Fico pensando no tempo que perdi em não assinar antes. Parabéns.
Bota esses terrorristas Comunistas pro exílio e pra cadeia
Olavo tem razão mesmo morto suas idéias são vivas e atuais o homem tinha visão um profeta da política brasileira .
Sou assinante e é a primeira vez que leio essa CARTA AO LEITOR. Nunca achei o título interessante o suficiente de forma que eu clicasse nele. Vi que é um resumo, basicamente, do conteúdo da EDIÇÃO da REVISTA. Achei o conteúdo BOM, mas acho que poderiam usar um título diferente, algo mais “convidativo”, que chamasse mais a atenção.
Assinei a Oeste por 1 ano. Estou feliz por ter em mãos um veículo de imprensa que me dá prazer na leitura. Parabéns ao grupo!
Obrigada pela confiança, Nédia. É uma satisfação ter você entre nossos assinantes. Grande abraço
Brancos/Nulos/Abstenções neutralizando seus eleitores (tudo leva a crer que foi isso nessa eleição 2022)
3-Podem tirar votos que ERAM Brancos/Nulos/Abstenções e DAR para o candidato preferido do stf/tse (ocorreu em Dilma contra Aécio)
4- Podem usar uma mescla desses 3 itens acima aliados à compra de votos que SEMPRE OCORRE quando se tem ônibus levando eleitores pra votar.
EU PARTICULARMENTE tenho certeza ABSOLUTA que foi empregado o item 4.
31 milhões de Abstenções/Nulo e Brancos num histórico de amostragem de 20 milhões É MUITO ESTRANHO.
Bem como o Horror que sentiram quando a PRF começou a parar ônibus em busca de sacos de dinheiro que desnudariam a compra de votos.
FRAUDE GOLPE FRAUDE GOLPE ROUBARAM AS ELEIÇÕES
Nossa FORÇAS armadas tem medo da reação dos USA e Europeus…COVARDES
Parabéns à Revista Oeste pela excelente reportagem, tenho a honra de dizer que marquei presença nessa foto.
Obrigada, Antônio. Grande abraço
Esquerda e direita civilizadas.
Judiciário imparcial, trabalhando duro e discretamente.
Legislativo altivo e eficiente.
Executivo fazendo as tarefas de casa, pensando apenas no bem da nação.
Todas as formiguinhas trabalhando juntas e em harmonia. Nós, o povo, nem peceberíamos a movimentação nos bastidores. E seguíamos assim, vivendo, trabalhando, nos divertindo…
Será possível, um dia, a normalidade?
REVISTA OESTE é a nossa única fonte de informações depois que a Jovem Pan entregou os pontos.
Não nos abandone
No Brasil, fakes e manifestações, interdições, invasões, queima de pneus tem um lado permitido
Os conservadores , ou a direita se preferirem , sempre foi “ envergonhada” , tanto assim que o título do livro de Elio Gaspari sobre o período de Castelo Branco , se intitula :”
A ditadura envergonhada “; por outro lado a esquerda que já não era assim tão envergonhada , agora se mostra despudoradamente vingativa e explicitamente desrespeita as leis!
JAMAIS COMEREI PICANHA COM CERVEJA. NEM MORTO
Sugiro ao Governador Tarcísio de Freitas nomear Augusto Nunes como diretor da TV Cultura.
Excelente!
Apoiado. Torço para que o Governador Tarciso tenha peito e coragem suficientes para tomar esta atitude.