Nesta semana, o programa As Liberais recebeu a advogada e analista política Fabiana Barroso e a influenciadora digital Eduarda Campopiano para um bate-papo sobre a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições e o resultado das urnas. As convidadas também comentaram as manifestações contra o petista, que ocuparam ruas e rodovias em todo o país nos últimos dias.
Eduarda tinha apenas 15 anos quando, ao voltar da escola, ouviu a notícia de que o então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, tinha levado uma facada. “Até então, sinceramente, nem conhecia o conceito de direita e esquerda”, afirma, ao lembrar que foi esse o fato que despertou seu interesse pela política. “Eu pensei: ‘Se tentaram matar esse cara é porque ele irritou alguém muito importante’”.
Em uma campanha em que as forças políticas não foram isonômicas, com ministros do TSE mostrando claramente preferência por um dos candidatos, Fabiana afirma que o debate eleitoral foi tutelado pelo Judiciário. “Tivemos uma eleição bem conturbada, com o TSE tendo um protagonismo que não deveria existir”, diz a advogada.
Apresentado pelas jornalistas Branca Nunes e Paula Leal, o programa As Liberais vai ao ar toda terça-feira, às 20h30. Semanalmente, a dupla conversa com mulheres de destaque no cenário nacional. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistadas que vocês gostariam de ver por aqui. E não deixem de se inscrever no nosso canal.
Eu nunca pensei que o povo brasileiro fosse viver esse horror que estamos vivendo
Sugiro os nomes de Bruna Torlay e Bruna Frascolla. São geniais!
Gostei muito do Perfil do Programa
Meus parabéns para essas mulheres liberais,aprendi muito e essa jovem nos dá esperança, eu mim interessei mesmo por política depois que ajudei a eleger o presidente Bonsonaro, Fabiana é uma excelente advogada
Não deveria de protagonismo nenhum , é um mero órgão executor e fiscalizador.
O TSE TEM QUE SER EXTINTO, PÕE EM RISCO A DEMOCRACIA..