O day after da eleição presidencial trouxe uma certeza definitiva: se os que ficam dizendo o que vai acontecer recebessem uma transfusão de sangue dos que fazem acontecer, a vida seria bem mais difícil para os pilantras. O que vai acontecer, prezado gato mestre, você não sabe. Ainda depende da ação daqueles que não estão sentados dizendo o que vai acontecer. Não é que seja assim agora. É assim sempre. A vida é assim.
No momento atual, a população que voltou às ruas o fez por um motivo muito simples: ela não confia nos juízes da eleição. E não confia porque eles não permitiram que a votação pudesse ser conferida — o que essa mesma população pediu democraticamente e recebeu como resposta a censura. Já a suposta maioria do vencedor ninguém viu na rua, nem em lugar nenhum.
#BRAZIL: The rain didn’t stop thousands of Brazilians to protest this Wednesday in Rio de Janeiro. pic.twitter.com/Yin5xrb9Oe
— Direto da América (Latest On Brazil) (@DiretoDaAmerica) November 2, 2022
Os caminhoneiros não pararam contra o resultado da eleição. Pararam porque, como a totalidade da população que vive do seu trabalho, pediram eleições limpas e não foram atendidos. Eleição limpa tem que poder ser auditada e não precisa de censura. Isso não é trivial. É grave. E quem acha que deve reagir, de alguma forma, à gravidade da situação não está preocupado com os visionários de teclado explicando que tudo dará em nada.
O tribunal que presidiu a eleição censurou quem não tratasse como inocente um candidato que jamais foi absolvido. Esse tribunal apresentou esse criminoso como ganhador da eleição. Essa eleição foi presidida e fiscalizada pelos mesmos que anularam a condenação do criminoso. Ou você finge que isso é normal ou finge que quer a democracia.
Então ficamos assim: o juiz solta o ladrão e apita abertamente contra o adversário dele, sem VAR e com censura. Aí… Surpresa! Vitória do candidato que não pode andar nas ruas (memória não dá para censurar). Bem, se as quatro linhas viraram triângulo das bermudas, pelo menos expliquem quais são as novas regras do jogo.
A eleição presidencial de 2022 não ficará na história como aquela disputada por um ladrão. Ficará na história como aquela disputada por um ladrão com o apoio de pessoas que sabiam que ele era ladrão e pensaram que poderiam apoiá-lo sem deixar de ser honestas, mas se enganaram. E se traíram ao ressurgir, depois de passar quatro anos sem reconhecer o resultado das urnas, morrendo de pressa para botar a coroa na cabeça do ladrão descondenado pelos juízes da eleição.
Essa desonestidade de boa aparência tem a cumplicidade involuntária dos analistas de conjuntura (há meia dúzia em cada esquina), sempre aflitos para te contar como será o amanhã
Essa desonestidade de boa aparência tem a cumplicidade involuntária dos analistas de conjuntura (há meia dúzia em cada esquina), sempre aflitos para te contar como será o amanhã. Eles não apoiam ladrão, mas dá no mesmo. A roda da história tem que pedir autorização a eles para girar, e o povo não pode sair de casa sem uma dose das suas profecias esterilizantes.
Lula nunca ia ser preso. Nem mesmo indiciado. Era impossível pegar o Lula. Jamais um grande empreiteiro iria em cana no Brasil. O sistema é foda, parceiro… etc, etc, etc. A Lava Jato ia morrer na praia porque a Dilma tinha sido reeleita apesar da avalanche de crimes já expostos. Agora sabemos que podemos contar com esses oráculos de esquina para dizer que a ditadura do Supremo é inevitável.
Os sabichões atracados às suas análises GELpolíticas (e bota gel nisso) são incapazes de enxergar um povo decidido a não virar, como diria o poeta, serviçal de puteiro.
Leia também “Feliz Dia das Bruxas”
ACHO UM ABSURDO A VITÓRIA DE LULA, PELO AMOR DE DEUS FIUZA EXPLICA PARA NÓS O POVO DO BEM.
COMO ELE GANHOU AS ELEIÇÕES NO SEU PONTO DE VISTA ?
Certo Fiuza, tudo o que disse, são fatos. O povo não se desiludiu com o STF e TSE, porque eles foram e fizeram exatamente o que o povo esperava deles. No meu entender, o povo se desiludiu com as chamadas Forças Armadas, “mão amiga e braço forte”, que têm entre suas obrigações, defender o País de seus inimigos.
Sempre genial, hoje já vejo alguns “serviçais do puteiro” dizendo boa sete aos brasileiros….
“A eleição de 2022 ficará na história como aquela disputada por um ladrão com o apoio de pessoas que sabiam que ele era ladrão e pensaram que poderiam apoiá-lo sem deixar de ser honestas”(Guilherme Fiuza)
Magistral a colocação de Guilherme Fiuza. Ao encontrar com conhecidos e até mesmo com amigos que votaram em Lula, o que registro é aquele ar encabulado de quem sabe que fez coisa errada e que diante de mim se fecha constrangido pela crítica que a seguir sabe que a farei. Votou em Lula porque não gostava de Bolsonaro e parece mesmo que não gostava de si mesmo. Afinal, o Ladrão era seu velho conhecido que se empanturrara de tanto roubar sempre acompanhado dos verdadeiros companheiros em assaltos permanentes. Sim ,mas mais forte do que essa constatação era seu ódio pelo Presidente e, assim, que viesse o fracasso estampado no quadro do tempo futuro. Até lá, quem sabe, seu ódio não diminuísse e não conseguisse subliminar essa antipatia com a ajuda dos novos assaltos praticados. Pobres amigos que me abandonaram e que me deixaram amargar tamanha infelicidade. Amigos(?), ou gente burra?
É Fiuza, o problema é que o presidente deixou brechas e em política sempre alguém toma essa brecha. Na falta de coragem de alguns do Congresso, quem foi escalado pelo STF a tomar essa “brecha” foi o Alexandre de Moraes. O presidente teve várias oportunidades de não deixar essa brecha, mas por falta de “sensibidade”, “coragem” ou mesmo “competência” entregou o país a baderneiros judiciais. Deu nisso. Agora para retomar o país dis ladrões profissionais será complicado.
Muitos se esquecem desse aspecto do problema. O povo confiou ao Bolsonaro um País para ser cuidado e ele acabou por deixar esse País ser tomado de volta pelos antigos “donos”, jogando dentro das quatro linhas enquanto o jogo “pra valer” se jogava fora de campo.
O mais preocupante Fiuza é ver um Congresso totalmente vendido SALVO alguns parlamentares que se arriscam todos os dias em expor a verdade dos fatos, e ter suas contas na rede social censuradas.
Acho que meu maior questionamento e de grande parte da nossa população, seria o porquê dessa OMISSÃO por parte dos nossos representantes!
Muito jogo político e dança das cadeiras!
As manifestações deveriam ser feitas diante do Congresso, mas um gênio chamado JK criou Brasília para manter o povo distante, diante da dimensão desse nosso país continental. Esses ditos “representantes do povo”, deveriam responder à nação qual o seu real papel, porque até então, o povo tem sido feito de otário!
Perfeito
Fiúza, a sua indignação, a nossa indignação foram materializadas em ação de milhões de brasileiros. Não iremos permitir, de forma legal, esse ladrão subir a rampa do planalto.
Não sei como poderemos resistir ou transformar essa realidade que se impõe , as instituições estão aparelhadas e a única maneira de expor o desastre será a pobreza e a miséria que se seguiram como em cuba, como na Venezuela, como na argentina , e como será no brasil
o fim triste de um país maravilhoso. logo todos estão passando fome.
Nem é preciso comprovar fraude nas urnas. A FRAUDE JÁ VEM DESDE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF. Depois a vergonhosa indicação ao STF de Michel Temer. De lá pra cá, descambou, foi uma avalanche de canalhices planejadas até chegarem àquilo que os defensores de um bandido mais almejavam: a soltura e cancelamento dos processos do ladrão e cafajeste. Isto, já, seria motivo para uma grande movimentação em qualquer senado honesto e verificar os fatos. Mas o senado, ainda mais presidido por um incapaz, estava acomodado; sabendo que continuaria a encher seus bolsos fartamente.
Não importa se não houve fraude nas urnas frente a tamanho emparelhamento do STF e senado.
Mas não acaba aí. Em março de 21, um dos advogados do bandido, réu e prisioneiro, dá uma canetada e o livra dos processos, tornando-o ELEGÍVEL PARA SE CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!
E os 7 (+2) se revezavam para manter a pavimentação do bandido até o cargo.
Deu no que deu e aí de quem sequer se pronunciar abertamente à nação.
Assistimos aos queridos jornalistas serem demitidos da JP por causa disso.
Nem é preciso uma verificação na apuração das urnas.
É PRECISO INTERVENÇÃO FEDERAL COM AS FORÇAS ARMADAS JÁ!
As Forças Armadas sempre irão lamber a mão de quem as alimenta ou vai alimentar. A Venezuela também tem forças armadas.
E nada vai acontecer. Nós não engolimos o sapo barbudo, ele foi enfiado goela abaixo pelos que o descondenaram.
Hoje, no ‘Pingos’, um desses analista de conjuntura afirmou que “os manifestantes estão com o foco errado, ir para a porta dos quartéis dará em nada’. Como se a reação das multidões enxovalhadas pela casta de juízes, fosse planejada. O outro comentarista, boa pessoa e grande jornalista, cobrou do Presidente liderar os queixosos. O que seria um erro, pois seria como criar o seu próprio cadafalso. Enfim, ainda bem que temos você do nosso lado, Grande Fiúza!👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Fiúza! Agira você pegou a veia. Não desista. Tmj!
Esperamos os próximos capítulos desse filme de terro…”sexta feira 13″
Como explicar para o seu filho que o ladrão venceu ?
E agora José? Fiuza disse tudo. Vão resolver? Ou se ajoelhar para os criminosos?
Parabéns, Fiúza! Você é excelente. Aliás, a revista Oeste é um oásis para aqueles que conseguem usar meia dúzia de neurônios.
Guilherme Fiúza, você é sempre cirúrgico no que diz.
Não aceitamos e não aceitaremos o que querem nos empurrar goela abaixo.
Obrigada pela coragem, honestidade, patriotismo e por nos mostrar a verdade nua e crua.
Vamos em frente, vamos à luta!!
Parabéns pelo trabalho incrível.
Espero que essa roda gigante mude e o mundo veja bem claro o que estamos passando.
Perfeito Fiuza. Não consigo entender como temos tão poucos Ives Gandra Martins nesta pátria amada.
Uma perguntinha: se vários artigos da constituição foram violados , inclusive cláusula Petrea, consubstanciando uma desobediência institucional por parte do STF/STE, qual a resolução, fora parlamento , para o caso??
A raiz das mazelas de toda sorte, da corrupção, do roubo do dinheiro público no Brasil, tem nome e endereço: Chama-se STF em Brasília. O político desonesto rouba porque sabe que a maioria dos ministros da corte são lenientes e possuem rabo preso.
Com o sarcasmo e inteligência de sempre, o texto retrata a História mais recente, incongruente e trágica do 🇧🇷. A foto do abraço do LulaXandão e Dilma como testemunha, é uma exata ilustrAção do q temos visto nos últimos dias. 🤬😡
Fiuza, 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
O ex-presidiário foi descondenado pelos seus eleitores.
O presidente eleito pelas urnas antigas…..
Fiúza, parabéns. Acredito que vais continuar chamando as “coisas” pelo verdadeiro nome. Enquanto existir jornalista com tua fibra, produzindo informação de qualidade, haverá esperança para a maioria da população, que defende a verdadeira liberdade, esculpida em nossa Constituição.
Ana, Fiuza, Augusto,Cristina, acabei de assinar a OESTE e me sinto REVIGORADO para continuaremos a LUTA que só terminará com a VITÓRIA, desculpe se esqueci alguém
Infelizmente acho que as FFAA são as nossas últimas esperanças. Se dominarem aquele pedaço, acho realmente difícil sairmos dessa união dos crápulas. Fé nas manifestações contínuas já que as instituições nada fazem. Brilhante texto Fiuza. Como sempre.
As FFAA são decepção os generais promovidos nos governos Luiz Inácio e Dilma irão continuar no game. Já o capitão q era subordinado virou Comandante em Chefe “isso eles não aceitam” … portanto o ladrão vai continuar roubando de boa. Não se trata de comunismo/esquerdista o negócio do ladrão foi sempre do modo operandis como PELEGO q nunca deixou de ser
Esperar das FFAA é uma esperança de conquista tão improvável, até menos provável de ganhar sozinho quatro vezes consecutivas na Mega Sena da virada.
Sensacional….
Daí eu pergunto: se as decisões impostas pelos representantes “medievais” de nosso judiciário, são iminentemente inconstitucionais, por que então temos de respeitá-las ? Se são decisões ilegais, ilegal é o seu cumprimento, logo não temos de acatá-las ! Esse é talvez o maior e mais importante dos princípios fundamentais de uma democracia, se ainda estivermos vivendo em uma, que é o da racionalização do processo político e a legitimação do poder !
Texto direto. Torço para que Oeste se mantenha firme, e não abra mão do seu trabalho, como fez a JP.
2
E o CEO da JP ainda vem a público com aquela balela de que não mudaram. Eles nem assumiram e a JP já estendeu o tapete vermelho. Pelo menos não subestimem a nossa inteligência.
Obrigada Fiuza por não se calar, num momento onde até a Jovem Pan, que nos deu esperança, preferiu arregar.
Parabéns Fiuza, falou tudo. Essa mídia está cheia de” entendidos” em tudo, quando na verdade são um bando de boçais, que não sabem de porra nenhuma. Ficam na masturbação mental enchendo o saco da gente. Inclusive na Jovem Pan.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Parabéns Fiúza, precisamos mesmo ter consciência do seu vem por aí……pela terceira vez.
Um ladrao com promessa de saquear a nação…
Fiuza :Excelente .