Não foram poucos os tucanos “liberais” que resolveram fazer o L por nojinho de Bolsonaro, e por acreditar, de forma totalmente patética, que Lula montaria uma equipe econômica mais responsável. É como se a simples presença de Alckmin na chapa fosse suficiente para apagar toda a essência petista da noite para o dia. Essa turma resolveu acreditar na tal “frente ampla”, e já começa a se dar conta da lambança feita.
Um economista tucano, ao publicar um desabafo, ilustra com perfeição o grau de alienação dessa gente. Ele se disse “ingênuo” por acreditar que a equipe econômica teria figuras como Arminio Fraga, Henrique Meirelles ou Persio Arida, em vez de Fernando Haddad e Aloisio Mercadante. Não obstante, ele ainda “espera” bom senso dos escolhidos e torce para que tudo dê certo. Haja ingenuidade! Ficar nessa torcida é fechar os olhos para a experiência e para tudo que economistas sérios aprenderam ao longo do tempo.
O secretário-executivo da Fazenda, apontado por Haddad, o futuro ministro, é um sujeito que nem sequer compreende o conceito de estagflação. Ele acha que uma economia fraca, em queda, jamais poderia conviver com um elevado índice de inflação. Para “pensar” assim é preciso ter ignorado todos os livros decentes sobre o tema, assim como fugir das aulas de história. Mas foi exatamente o que ele disse numa entrevista recente.
Haddad dispensa apresentações. Foi o pior prefeito de São Paulo, um ministro da Educação que teria de melhorar muito para ser apenas medíocre, e um perdedor nas urnas. Acabou premiado por Lula, pois o PT gosta do fracasso e porque Lula quer o controle da chave do cofre, para promover a divisão do butim entre seus comparsas. Não faltam tucanos avaliando que o perfil de Haddad, porém, é “moderado” e que ele é até um reformista.
Para ele, as economias da Argentina e da Venezuela vão mal porque a moeda deles perdeu muito valor, e não o contrário. É como se o rabo balançasse o cachorro
Mercadante era um fiscal do Sarney, um jovem economista empolgado com o congelamento de preços. Todos podem ser idiotas quando mais novos, mas o problema é que Mercadante nunca deu sinais de arrependimento ou aprendizado. Pelo contrário: seguiu a vida toda um defensor do socialismo, da gastança estatal, do “desenvolvimentismo” à la Dilma. Lula achou adequado colocá-lo para comandar o BNDES, o que exigiu até mudança da Lei das Estatais no Congresso. O Brasil voltará a financiar seus companheiros ideológicos latinos, ou seja, o trabalhador brasileiro vai ter de ralar mais para sustentar oligarquias de Cuba, Venezuela ou Honduras.
Ver essa foto no Instagram
O único nome mais “técnico” anunciado é para a reforma tributária, mas se trata de um economista obcecado com a ideia do imposto de valor agregado, o que certamente representaria aumento da carga tributária no país e perdas enormes para os setores de varejo e comércio. O próprio Haddad já fala em aumento de tributos, pois essa é e sempre foi a essência socialista: avançar sobre o que os outros produzem, incapazes que são de produzir riquezas por conta própria. É o modelo da pilhagem, que dura até o dinheiro dos outros acabar.
Haddad já fala abertamente em uma moeda comum dos países latino-americanos. Para ele, as economias da Argentina e da Venezuela vão mal porque a moeda deles perdeu muito valor, e não o contrário. É como se o rabo balançasse o cachorro. Unir as moedas de Brasil e desses países quebrados vai apenas acelerar a quebra do próprio Brasil.
Em suma, não corremos o menor risco de dar certo com essa turma e com essa mentalidade. Mas quem poderia de fato esperar algo diferente? É preciso ser muito trouxa, e não só ingênuo, para acreditar no mito do Lula moderado e responsável. Ele jamais deu sinais disso. E, mesmo sem apresentar um plano de governo na campanha, deu vários indícios do que desejava: furar o teto de gastos, revogar a lei trabalhista e voltar com o imposto sindical, parar com as privatizações e regular mídia e redes sociais. Não houve estelionato: Lula confessou os crimes planejados. Mas os tucanos “liberais” preferiam fingir nada ver, pois odeiam Bolsonaro e Paulo Guedes.
Se Lula subir mesmo a rampa em janeiro, e essa equipe econômica assumir o controle das finanças públicas, será questão de tempo para os indicadores se deteriorarem de forma muito acentuada. Não é preciso ser profeta ou ter bola de cristal para antecipar esse caos. Basta ter acompanhado os rumos de países que seguiram essa cartilha recentemente, como a Argentina, ou ter estudado um pouco de economia na vida. Com a volta do PT ao poder, o desastre é iminente.
Leia também “O establishment ungido”
O ridículo mesmo em Haddad é a cara de galã de novela mexicana.
LULA NÃO PODE TOMAR POSSE.
NÃO FOI ELEITO.
CADÊ OS CÓDIGOS FONTE ?
A petralhada toda sendo cega às reações do mercado é até passavel, mas o congresso aceitar e deixar acontecer é aceitar a submissão e ajoelhar. “Sim Senhor” Não Senhor”. Quer meu fiofó?
Continuamos seguindo para o precipício.
Grande, “Consta” !!…
Fala sério vocês acreditam mesmo que LULA foi eleito? O nine é um semi analfabeto e agora eu acredito que é teleguiado ,porque ? Quando ele fala espontaneamente se entrega de bandeja e tudo , como todo esquerdista repete os chavões previamente combinados e atacam os adversários com método de desqualificar o oponente , o Ladrão fala a linguagem antiga do chão de fabrica ,este é o eleitor dele ,no máximo com os que acham intelectualizados 25% da população ,sem a classe média nunca será eleito ,finalizando , ele mesmo confessou que nunca ganharam eleição alguma.
Mesmo tendo certeza que houve fraude nas eleições, é triste saber que milhares de brasileiros votaram no ladrão e sua quadrilha, e outros milhares ficaram em cima do muro, condenando a todos nós a este futuro trágico. DEUS tenha misericórdia de todos nós.
Já existem mais do que evidências para ser acionado o 142. Porque os personagens não se manifestam ? Ou será que as estrelas, o bom salário, boa casa e comida, piscina, filhos e netos estão falando acima de suas obrigações?
… acreditando que o condenado vai subir a rampa.
Qual o currículo de Mercadante, a não ser frequentar escritórios, papagaio de pirata, figurante de anúncios políticos e da transição? Jamais sequer soube de nenhum artigo seu. É economista? Qual a sua formação e especializações, estudos, nos últimos quase 30 anos? Nos últimos anos sequer se ouvia falar seu nome e surge agora em meio às trombetas anunciadoras do apocalipse. E ter sido “fiscal do Sarney” acho não ser a melhor referência que ele pode escolher para seu nome. Diga-me com quem andas, Brutus…..e eu saberei muito sobre você.
Só um verdadeiro idiota acredita na “ingenuidade” dos tucanos e demais apoiadores deste indivíduo que assumirá dia 1°. Não foram enganados, só estão fazendo de conta, como sempre, que discordam do PT, pois são acostumados a esse teatrinho. Não me enganaram nem por um segundo. E tem outra turma sendo enganada: aquela que está na frente dos quartéis, assistindo vídeos no YouTube, acreditando que os militares tomarão alguma providência ou que Bolsonaro tem uma carta na manda. Estou decepcionada com esse comportamento da direita, alimentando ilusões de muitos bobinhos.
Apocalipse!!!!!
Se essa tragedia se consumar teremos quatro anos de tragedia, o povo em gera pagara caro por ter se omitido nesta eleiçao.
Juntos aos tucanos foram mais 60 milhões de pessoas que gostam demais de países como, Venezuela, Argentina e outros.
Será um caos esse governo, um filme de terror.
Vai tudo pro lixo. Vamos voltar a idade média…daí para baixo!
Uma tragédia anunciada.
E a Ordem dos Cavaleiros do Apocalipse cada vez aumenta mais. E pela Bíblia bastariam quatro para o fim dos tempos.
Você disse bem, o Haddad é muito ruim, para ficar ruim, tem que melhorar muito.
Lula assume no dia primeiro. Nada diz o contrário. Existe uma torcida organizada que não quer Lula, mas não passa disso. Infelizmente, a maioria do povo brasileiro votou neste cara. Não acreditava nesta possibilidade, nunca votei na corja, e vou pagar o pato. Não sei com você, mas quando vejo a figura do Dino, por exemplo, sinto engulhos. Mas ânsia de vômito mesmo sinto quando ouço de conhecidos que nenhum dos dois os representava e, por isso, anularam o voto.
Antônio, a mim também enoja saber que alguns amigos e familiares anularam o voto ou votaram no molusco por nojinho do Bolsonaro! Estou esperando alguém reclamar do governo! Não vou poupar ninguém! Nem minha própria irmã!
FELIZMENTE O LULA NAO VAI TOMAR POSSE. O COMANDANTE SUPREMO JAIR VAI DETER ELE POR CONSPIRAR COM MORAES E OS OUTROS PARA FRAUDAR AS ELEICOES.
O TSE VAI TER QUE ENTREGAR OS CODIGOS FONTE E PERMITIR A ANALISE DINAMICA E JUSTIFICAR POR QUE AS URNAS ANTIGAS TEM O MESMO NUMERO DE REGISTRO E POR QUE UM MESMO MESARIO APARECE ATE EM 5000 MIL SECOES POR TODO O PAIS… E OUTROS ERROS MAIS.
MORAES ESTA FERRADO PORQUE AGORA NAO VAI PODER DAR UMA DE MACHAO. VAI SER PRESO.
Concordo com você.
Pra mim, até que se prove o contrário (e temos até o dia 1° de janeiro), os militares estão dando o suporte pra essa turma da Carreta Furacão. Os melancias barrigudos e acomodados – nunca participaram de uma guerra – estão sabotando o Governo Bolsonaro desde o inicio. Sabotaram os conservadores olavistas, a turma que entendia de guerra cultural, sabotaram os apoiadores de Bolsonaro e ele próprio. A razão disso não foi o velho ranço de hierarquia, forte na caserna, mas a sedução do projeto totalitário Pátria Grande. Esse generalato de pantufas, sonha em comandar as Forças Armadas Bolivarianas da Pátria Grande, da União das Republicas Socialistas da América Latina – URSAL.