“Confira os suplentes que assumem as vagas dos ministros de Lula.” “Novo secretário-geral de Lula recebeu R$ 95 mil de empreiteira da Lava Jato.” “Escolhido de Lula para Desenvolvimento Regional já foi condenado por desvio.” Esses são alguns dos inúmeros destaques de No Ponto, a mais recente coluna de Oeste, assinada por Silvio Navarro e Rute Moraes. A posts inéditos e exclusivos, somam-se tiradas imperdíveis, como a eleição semanal do tuíte mais ridículo da semana.
Mandados de prisão contra golpistas é pedagógico e chega em boa hora. Ministro Alexandre cumpre o que prometeu e assim garante a paz pro povo e pra posse de Lula. Lição a quem fere a democracia tem que ser assim, efetiva. Não dá pra dar trégua à extrema-direita.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 15, 2022
Rute começou a carreira jornalística como estagiária da revista Esmeril, de Bruna Torlay, pouco antes de chegar a Oeste. Na próxima semana, ela passará a trabalhar em Brasília, pronta para acompanhar de perto o que acontece de relevante na capital federal.
Com uma luminosa trajetória por grandes publicações — Folha de S.Paulo e Veja, por exemplo —, Silvio Navarro comanda o que já é uma melhores colunas de notas curtas da imprensa brasileira. No Ponto noticia e analisa diariamente fatos que influenciam os rumos da política e da economia.
Outras duas novidades: além de acumular a direção do site de Oeste, Silvio Navarro também foi incorporado ao time fixo de Oeste Sem Filtro, ao lado de Ana Paula Henkel, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Paula Leal. Toda quinta-feira, às 20h30, ele continua a conduzir o Estúdio Oeste. Entre outras atrações, o programa esmiúça assuntos de destaque na semana e mostra, em primeira mão, qual é a capa da Revista Oeste publicada na manhã seguinte.
Nesta semana, o destaque da edição é a Era da Mentira, iniciada com a volta de Lula ao Planalto. Complementando o artigo de capa de J.R. Guzzo, Navarro disseca a “Operação Lava Passado”, também desencadeada em 1º de janeiro. “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez dois longos discursos no último domingo, ao tomar posse”, recorda. “Em nenhuma das falas, amplamente divulgadas e relidas pela mídia, há uma única menção à corrupção.”
A reportagem atesta que tal manobra começou já na campanha eleitoral, quando o PT perseguiu votos de eleitores nascidos depois de 2005 — ano do estouro do Mensalão —, sem registros na memória, portanto, do que foram os escândalos que marcaram os governos de Lula e Dilma Rousseff. “Lula deixou claro que seu novo mandato pretende não só passar uma borracha na história, como reescrevê-la”, afirma Navarro.
No momento, a estratégia atual é culpar os adversários pela sujeira que envolveu o PT. Até agora, nada do que foi divulgado tem qualquer parentesco com a realidade.
Boa leitura.
Branca Nunes
Diretora de Redação
Travamos sim uma Guerra Cultural…
Guerra essa cujas estratégias a esquerda ainda domina após décadas de estudos e avanços lentos e sucessivos.
Cabe a nós, com apoio das redes sociais e novas tecnologias, equilibrarmos essa Guerra em prol da Verdade e da Justiça…
Com essa ferramenta maravilhosa que é a Internet, o avanço que a Esquerda conseguiu poderá ser alcançado em apenas 2 ou 3 anos…
O passado recente já demonstrou isso…
O futuro em curto prazo ratificará!!!
Publicações como a Revista Oeste, sem dúvida, estão na ponta de lança dessa retomada da sanidade moral, jurídica e administrativa que o Brasil tanto necessita.
Estou muito satisfeito com a OESTE e tenho recomendado.
>>> Parabéns a todos, todas e xxxxx…
… essas aberrações linguísticas jamais prevalecerão…
Já orientei meu filho… Se o professor obrigar a utilizar tal linguagem, apenas diga…
— Senhor, com todo respeito, não cumpro ordens ilegais!
Durval, tuas colocações estão corretíssimas. Precisamos unir forças e inteligência para poder destruir esse, que é o maior mal que afeta o Brasil e toda a América Latina. Eles trabalharam durante 35 anos aparelhando toda a estrutura administrativa, cultural e econômica de nossa Pátria. Desmantelar isso é nosso grande desafio.
Estou gostando muito de ser assinante,boas matérias
Faz décadas que não assino nada. Mas agora há pouco assinei a Revista Oeste por seis meses. Não tenho quase tempo para ler, vejo mais videos para me atualizar. Mesmo assim, penso que é importante apoiar os canais que estão defendendo a liberdade de expressão e contestando esse momento completamente surreal e autoritário que estamos vivendo. Parabéns pelo trabalho de vocês e, em prol do nosso futuro, não desistam!
A verdade é que a verdade no Brasil está descansando. Já não assisto mais TV, não ouço noticiário. Canso de ver falsas narrativas serem repetidas incontáveis vezes apenas para favorecer os patrões da Velha e desacreditada Mídia.
Desejo sempre a vcs que fazem parte da Revista Oeste, a este timaço de jornalistas muita força e coragem.Nunca deixaremos de admira-los ao prestarem esse serviço, tão escasso em tempos sombrios,apenas falarem a verdade .
As mentiras e falcatruas do PT não enganam ninguem
Francisco, não se iluda. Essa quadrilha, chamada PT, enganou e continua enganando muita gente. Os nascidos depois de 2000 não vivenciaram o auge dos escândalos, não têm noção do estrago que essa quadrilha provocou ao Brasil. Por isso, o desafio de trazer à tona toda essa podridão é muito grande e importantíssimo. O comentário do sr. Durval H. L. e Silva é muito pertinente.
Parabéns a Revista Oeste pelo excelente e corajoso trabalho que estão fazendo aos brasileiros de bem desse país. Se não fossem vocês ou estaríamos se “alimentando” do jornalismo água de salsicha sem marca que te tem por aí, ou pior, da lavagem fétida da globo. Vamos em frente!
Estou encantada com a revista oeste, tornei- me assinante. E tenho assistido o programa oeste sem filtro de muita importancia pela honestidade e etica desse time de jornalistas compromissados com os fatos.
Parabens a todos.