Uma ordem judicial levou ao bloqueio de minhas redes sociais. Como saber que a ordem é judicial? Não há como saber. Só dá para supor — a partir de um e-mail enviado por uma das plataformas, informando que o trancamento do perfil se dava em cumprimento a uma decisão da Justiça, e que ela, a plataforma, não tinha nada a ver com isso.
Mas existe decisão judicial sem processo, sem nem mesmo uma alegação, ou pedido de liminar conhecido pelo atingido? No Brasil, sim. É exatamente isso: uma ordem “judicial” que resulta na supressão do direito à livre expressão de um jornalista em canais que alcançam milhões de usuários se consuma como mágica de origem desconhecida. Mas há quem conheça a origem — e não é o atingido pela medida, nem seu advogado.
Quem conhece a origem da medida é a TV Globo.
Pelo menos é o que está publicado no site G1, do grupo Globo. Textualmente: “Segundo apuração da TV Globo, o bloqueio das contas foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes”.
Parênteses: a vírgula depois de “STF” indica que, para o G1, Alexandre de Moraes é o único ministro da Corte. A única outra hipótese é o analfabetismo dos responsáveis pelo veículo noticioso. Não se pode descartá-la. Fecha parênteses.
Tratar como “bolsonarista” um escritor com mais de dez livros publicados (quase 300 mil vendidos), com obras adaptadas para o cinema e críticas sobre todos os governos nas últimas três décadas e meia é tão criterioso quanto chamá-lo de “golpista”
Dito isso, fazemos aqui da planície a modesta pergunta: como é que a TV Globo sabe de onde veio a ordem e quem é o seu autor, se o atingido não foi notificado e não conseguiu obter nem número de processo através de advogado?
A informação sobre a “apuração” da TV Globo foi publicada no site G1 algumas horas após a execução do bloqueio das redes. A matéria veio com o seguinte título: “Guilherme Fiuza tem perfis retidos no Twitter, Instagram, YouTube, Facebook e Telegram”. Ou seja: é uma matéria só sobre o meu caso, um privilégio significativo considerando-se que outros alvos de medidas similares não mereceram esse destaque exclusivo.
Mas a exclusividade começou antes da ordem de bloqueio. Em matéria publicada pelo jornal O Globo, onde o assunto era outro (uma tese sobre financiamento de manifestações contra a eleição de Lula através de rifas), o veículo encaixou na parte final do texto uma referência a mim — exclusivamente a mim — fora do assunto tratado até ali (os supostos financiamentos de atos “antidemocráticos”). Segue a transcrição do trecho:
“O chamado ao tumulto é endossado por figuras públicas com grande repercussão. O bolsonarista Guilherme Fiuza, seguido por 1,9 milhão de pessoas no Twitter, tem incentivado o golpismo.”
Segue-se então uma citação a um post meu onde afirmo que os que suspeitam da eleição de Lula e se manifestam nas ruas por isso são democratas e estão no seu direito.
Tratar como “bolsonarista” um escritor com mais de dez livros publicados (quase 300 mil vendidos), com obras adaptadas para o cinema e críticas sobre todos os governos nas últimas três décadas e meia é tão criterioso quanto chamá-lo de “golpista”. Essa matéria precedeu a decisão “judicial” de bloqueio das redes sociais do “bolsonarista golpista”, que algumas horas depois a TV Globo disse saber de onde veio.
São as coincidências da vida.
Leia também “Flagrantes do ano que não terminará”
Não basta acabar com a liberdade de expressão, é preciso acabar com a liberdade de pensamento também. Afinal o Fiúza tem um estilo que instiga as pessoas a pensarem fora do convencional, sob outras perspectivas, e isso incomoda, ameaça. É mais um cutucando a onça do pensamento hegemônico que se quer impor por meio das Globo da vida, 24h martelando na cabeça do vivente. Melhor calar.
Saudade/Necessidade de vc Fiuza!
O Brasil estaria muito melhor se existissem repórteres e escritores desse naipe! O povo necessita de voz e da verdade. Infelizmente a grande velha mídia comprada O verdadeiro jornalismo sendo roubado do brasileiro pela censura cruel e avacaradora da Tuga
Faz um L, perdeu mané, ordem dada, missão cumprida.
Brasil, temos acompanhado os abusos praticados pelos ministros do STF em nosso país, especialmente pelos Ministros do STF Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Luiz Fux e Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Edson Fachin.
Temos visto a ditadura impostas por estes senhores e o desrespeito aos limites constitucionais quanto à sua competência. Chega de nos curvarmos diante das atrocidades praticadas por ele, é hora de acabar com a impunidade por seus atos ilegais. Precisamos demonstrar a posição e força do nosso povo. Vamos lutar pelo IMPEACHMENT, dos ministros acima citados e mostrar que supremo é povo.
Esses políticos incompetentes deveriam extinguir o TSE à muito tempo, ficam o povo contribuintes pagando salários para esses ministros que não tem nada haver com a política.
“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.” Rui Barbosa
O Fiuza representa os bons cérebros para bons combates contra a esquerdalha. Ele é bom. Tão bom que não precisa “ofender”. Ou seja: Diz verdades ofensivas sem palavrões. Pois verdades devem ser ditas. Valeu Fiuza! Em frente!
Guilherme Fiuza: Aguardo ansioso seu retorno. Que Deus o proteja sempre.
Toda solidariedade ao Guilherme Fiúza. Um Brasileiro, Democrata perspicaz, que tem feito muita falta no cenário informativo nacional. Esperamos pelo seu breve retorno.
É imprescindível que tenhamos intelectuais como você.
Volta logo Guilherme Fiúza precisamos de vc na revista oeste
Alienados nunca serão perseguidos, caluniados. Simplesmente, escravizados serão…
Guilherme, sinto sua falta . Ver você, o Augusto Nunes e a Ana Paula era um bálsamo para os meus olhos. Você é de uma extrema inteligência, sagacidade, coragem. Vivemos sim tempos absurdamente difíceis, mas acredito que logo a verdade virá à tona e vc terá contribuído muito para isso. De sua fã, prof. Sílvia
Não vejo textos novos do Fiuza…O que houve? Não está mais entre os colunistas da Oeste? Estou sentindo a falta do ponto de vista dele por aqui. Espero poder voltar a ler seus artigos na Oeste.
Alguém tem notícias do Fiúza?!Foi condenado ao silêncio eterno?!
A Globo é sempre a primeira saber de tudo quando o assunto é perseguição aos pensadores independentes e livres de qualquer ideologia.
Fiuza, bolsonarista ou não, qualquer pessoa deve ter a liberdade de dizer, escrever o que bem entende. Queremos ser LIVRES. Flavio
Não desista guerreiro.
Após a morte do Dr. Roberto Marinho, a (o) Globo nunca foi mais a mesma. Infelizmente!
Um dos melhores jornalistas do Brasil. Admiro muito os seus comentários imparciais e cirúrgicos sobre os fatos políticos desse país! Estamos sentindo sua falta em todas as mídias, Guilherme Fiuza!
Lastimável! O poder dessa empresa precisa ser estancado. Fazem o que querem e desejam fazer, Guilherme Fiúza deve incomodar bastante está empresa.
Meu caro Fiúza para os idiotas a luz é perigoso veneno pois seu intelecto se nutre das asneiras narradas por sequazes das trevas que lhes impõe o cutelo e brevemente a piedosa guilhotina … a única coisa que pode mudar isto será a boa educação não esta que escolas aparelhadas e controladas por e a diplomar apedeutas e energúmenos tão insanos que sequer tem condições de ver sua auto destruição preferindo viver como amebas unicelulares tristes algozes de si mesmos … e haja lixo !!!
Lembro que por volta de 1970 nosso grupo de adolescentes já comentava sobre os telejornais da Globo e algumas outras emissoras serem tendenciosos.
Acho que você é muito bom no que faz.
Sucesso!
Fuiza, gostaria de fazer um pedido. Aproveite o seu tempo e escreva, escreva e escreva. Quando tudo isso acabar, você terá livros para seus admiradores que amam uma ironia. Parabéns pelo seu trabalho, pois se não estivesse incomodando, estaria com todas as suas redes sociais abertas.
ISTO É GLOBOLIXO !!!!
ESTA NUNCA MAIS…NUNCA MAIS…NUNCA MAIS…
Fiuza lhe acompanho e tenho convicção de que você é um jornalista sério.
A Globo Lixo é desespero, já mandou neste país.
Fiuza é um dos jornalistas mais amado do Brasil,ao contrario dos jornalistas daquela esmissora que sabe de onde vem as ordens dadas por este Juiz ,que eu estou achando que Ele está com grave lesão no cérebro.
Grande Fiuza, você faz muita falta no jornalismo, sinceramente, espero que não tenha desistido da luta diante dos abusos supremos.
O negocio ta realmente muito estranho. Seria a TV Globo, ou o Sr Bonner os mandantes dessa ordem? Vai ver o STF (= AM) acata as sugestões do Bonner. Pois ate sugestao de colunista do blog Metropoles o ministro ja acatou, quando do episodio da busca e apreensão dos empresarios… eu me lembro bem
SAUDADES DE TI.
Tempos sombrios.
O jornalismo da Globo SEMPRE atuou dessa maneira! Manipulando os fatos, sempre com interesse de agradar aos poderosos do momento! Tem essa atitude de longa data, culminando com com a última pérola jornalística: O céu e as nuvens de Brasília hoje estão mais belas com a posse do Presidente Lula!!! Na verdade não existem mais jornalistas nessa empresa que deveria se dedicar somente à teledramaturgia! Em tempo: assinei a Oeste pelo Fiuza, Augusto Nunes e a Ana Paula! SUCESSO!
Como faço para assistir meus queridos jornalistas no programa “revista Oeste sem filtro “ao vivo “sou assinante
App Rumble, pela internet. Cadastre-se.
Olá, Maria, Oeste agradece sua mensagem!
Para acompanhar o programa Oeste sem filtro, todos os dias às 17h45, basta acessar o link:
revistaoeste.com/rumble
Atenciosamente,
Revista Oeste
=> Congratulations!!! I like so much your words. TKsss – Att
Fiuza cadê você?
Vamos vencer. Não há mentira que resista a sua própria origem.
Fiuza, comece logo a escrever seu próximo livro! Tenho certeza que material não falta.
Fica até difícil procurar explicar a atual situação em que o País se encontra. Será que podemos dizer que vivemos em um regime democrático, onde um jornalistas sério, respeitado e nacionalmente conhecido é censurado sem nem saber o motivo da censura? E sem que sequer tome conhecimento de onde veio a ordem? A absurda e surreal ficção de Franz Kafka está sendo aplicada na prática.
Tamanha perseguição é marca de excelência. Parabéns e obrigada pelo seu trabalho.
Coragem Fiuza! Precisamos de suas ideias e esclarecimentos, para derrubar a quadrilha que tomou o poder, com a ajuda da Globolixo. Por favor, vá em frente, venceremos…
Bravo, Fiuza!
Boa tarde a todos! Deparo-me com absurdos e mais absurdos: as lentes de contato do Ministro Barroso que vê sinceridade, resignação e a “alma limpa” do Terrorista italiano, A Santa honestidade de João de Deus, já devia ter trocado as lentes por outra de melhor qualidade. Moraes, o tirano, não se cansa de ver atos antidemocráticos com sua luneta dada pelo 9 dedos e condenado a três instâncias onde só clama por Liberdade. Fachim, parece que sempre trabalhou nos correios, PHD em CEP! Rosa Weber , cheira a rosa de banheiro da Central do Brasil, omissa. Cármen Lúcia, vê cores celestiais quando o PT, PSOL e O MST jogaram tinta vermelha em sua casa. Toffili, amigo do amigo de meu pai e irmão de invasor de lugar protegido, parece no país das maravilhas. Gilmar Mendes, amigão de Barata, compadre, diz que não tem parentesco com esse inseto que acabou com o transporte público do Rio de Janeiro. Lewandowski , filho da vizinha, deve favor e agradece de joelhos ate hoje, aos 9 dedos, pois ele o transformou em ministro. Fux que nada sabe, quer a escuridão do esquecimento. Flavio Dino, processos em abundância proporcional ao seu volume é Ministro da Justiça, piada do tamanho de seu comunismo. José Dirceu e filho: bandidos, Hélder Barbalho e filho: bandidos ², Renan Calheiros e filho: marginais ³, e por aí vai, lista infinita, roubos infinitos, desqualificados aos montes! Chico, Gil, Caetano e muitos outros que só venderam discos na “tal ditadura” e agora se venderam fácil ao “diabo” e querem falar que foram maltratados. Essas minorias, feitas como massa de manobra se não acordaram, vão acordar. Estou enojado de ver tanta sacanagem e inversão de valores! Fiúza, essa GLOBOLIXO não chega aos pés de vocês!
Em um universo onde a distopia impera, jornalistas só existem para levar as boas novas de um governo gordo e feliz ao povo magro e infeliz. Parlamentares que não podem usar a sua maior arma que a comunicação com a sua base, ou se calam de vez ou se jactam com erário suspeito. E a tudo isto a parceira Themis com um olho vendado e outro no companheiro, vivem felizes. Que universo estranho! Ainda bem que não vivo neste universo.
Guilherme Fiúza, você é um jornalista Nota 10. Pessoa de personalidade, íntegra e intelectual. Estou com saudades de você, da Ana Paula, do Augusto Nunes e do Caio Coppola nos Pingos nos Is da Jovem Pan. O texto acima está irretocável. Qualquer pessoa que tenha um opinião divergente da Esquerda é golpista. Eu sou de Direita e, portanto, sou golpista também. É a ditadura de Esquerda instalando-se no Brasil. Quando o Brasileiro sentir os efeitos no bolso e em suas liberdades individuais, talvez já seja tarde demais
Acredito que em algum momento vamos ter que nos encontrar como judeus numa resistência, às escondidas- do jeito que a coisa vai tão rápida….
Surreal o que está acontecendo, muito assustada com tudo isso, o que estiver ao meu alcance para ajudar pessoas sérias como você a continuar dando as notícias corretas para a população eu vou fazer. Força.
ESTAMOS NUMA DITADURA DEMOCRATA INVENTADA PELO STF, CAUSADOR DE TODA ESSA CONFUSÃO.
A Globo é sempre a primeira saber de tudo quando o assunto é perseguição aos pensadores independentes e livres de qualquer ideologia.
Força Fiúza! A verdade sempre foi perseguida, o tempo todo. Mas ela sempre aparece pra desespero dos mentirosos.
Estamos contigo!!
Parabéns Grande Fiuza!
Incrível tudo isso.
A democracia no Brasil definitivamente foi para o buraco.
Acautele-se. Falo não tem ombro. O careca maligno vai enterrar até os bagos em vc
Fiuza, a sua inteligência, a sua honestidade intelectual, a sua verdade abalou o consórcio, essa ex-imprensa que está apoiando e pelo jeito, trabalhando pro cara que, de fato, está atropelando a lei, esse vilão prepotente, como bem vc definiu na sua última live. Esse consórcio, encabeçado pelo Bonner, ajuda a este vilao a destruir a democracia e a calar jornalistas independentes e honrados como você que falou muitas verdades q eles não querem q os brasileiros percebam. Só assim, com violência, com brutalidade, te impedindo de se expressar, eles se sentem melhor e livres pra continuar esse trabalho imundo, como vc disse, se protegendo à revelia do direito do outro, sapateando em cima do direito do outro. Eles acham q estão protegidos sendo amigos do ditador, mas um dia esse império deles vai cair com todos eles. Obrigada por ser uma luz, uma voz honesta e independente, que jamais se curvou a lobby ou a clube de vantagens algum, sinalizando humanismo ou virtude como essa gente podre simula enquanto apoiam um tirano e ajudam a destruir a democracia e a liberdade no Brasil.
Falou e disse! Você está correta!
👏👏👏👏👏👏🤫🤫🤫
Velha mídia cada vez mais desnecessária.
Juntos
Fiúza, esstamos junto contigo. Mantenha sua verve. Vamos em frente.
CARO FIUZA.ESPERO QUE NÃO SEJA CARNEIRINHO COMO A MAIORIA DA DIREITA. VÁ EM FRENTE.
O nobre colunista expôs de forma didática e bem explicada os desmandos que enfrentamos atualmente: é errado falar que o errado está errado, desde que contrarie os interesses de quem dita o que pode ser dito.
Força Fiuza, é inacreditável e lamentável o que estamos passando! 😞
Guilherme nada tenho a falar, acompanho suas palavras e reportagens pois sempre conseguem expressar todas as minhas dúvidas e certezas mas com um teor muito mais amplo. Estamos em uma mordaça jamais vista no Brasil. Tempos sombrios mas venceremos.
O jornal do Bonner, sabe tudo que o Joseph vai fazer em termos de arbítrio, mas a vítima deste , morre sem saber do que está sendo acusada. Eu acompanho o Fiúza, desde os tempos de JP e ser penalizado com a sua censura , a verdade perde espaço.
É um grande absurdo tudo que vem acontecendo, são poucas pessoas hoje que tem um bom conhecimento e didática para passar informações corretas e verdadeiras com os princípios de direita no Brasil
a favor da Patría, Família, Liberdade, jornalismo sério com pessoas renomadas como vc Fiuza, sou seu admirador antes dos Pingos Nos Is, hoje sou assinante da revista por ter certeza das pessoas que nela trabalham, é muito triste para um cidadão como eu que trabalha e pago com muito orgulho a mensalidade para obter notícias e fatos que me ajudam a tomar muitas decisões na minha vida no dia a dia, ver isso ser cerceado por uma ditadura que se iniciou ha mais de 2 anos e agora está tomando uma proporção inimaginável, pago com meu dinheiro, com meus esforços para escutar pessoas que acredito ser as melhores como Vc, Augusto Nunes, Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, Fernando Conrado e hoje estou vendo minha liberdade de escolha de caminhar ao lado das pessoas que acredito serem as melhores para me orientar na criação dos meus filhos e netos e seguir meu caminho na vida que não é fácil para conquistarmos algumas coisas, serem interrompido por algumas pessoas que tomaram o poder e se acham donos da verdade e não deixam mais a própria população decidir o que é melhor para cada um.
Sinto uma tristeza e angústia muito grande por tudo que vem acontecendo, me sinto totalmente impotente por não conseguir fazer nada para voltar a ter a tão sonhada liberdade de pensamentos e opiniões, escuto muitas coisas que vcs falam, muitas delas nem sempre concordo, mas me fazem sempre refletir uma outra maneira de ver as questões.
Sempre fui firme na minhas convicções e pensamentos, mas como qualquer pessoa, muitas vezes pensava de uma forma que não era correta, até ouvir alguma coisa que vinha das pessoas que acredito falando sério e trazendo argumentos e fatos que para mim eram desconhecidos.
Não sou uma pessoa muito estudada, mas sim um batalhador incansável para sempre estar a frente um pouco da maioria.
Deixo aqui registrado a minha indignação com tudo que está passando, não tenho a mínima ideia de como poderia te ajudar, mas se tiver alguma maneira pode contar comigo.
Abraço que Deus te ilumine e te ajude a fazer justiça ⚖️ nesse país
BOA TARDE…Sou Admirador de VOCÊS…GUILHERME FIUZA é um JORNALISTA EXCELENTE…PARABÉNS. Os bom ESTÃO sendo calados, pois o outro lados não quer ouvir a verdade..Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio e Daniel Silveira São exemplos desta opressão.. Contêm com o meu APOIO
Fiuza passou a ser minha voz, e a de muitos brasileiros, contra os desmandos e absurdos que vem sendo cometidos contra a CF, mesmo antes da eleição. E não pode ser calado de forma arbitraria….
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Um absurdo completo Fiuza! Acompamho JOvem Pan, voces todos, e continuarei. Em minhas redes posto minha indignação, mas acho que tenho pouco alcance e a sensação de desesperança é grande. Assino a Oeste, o Brasil Paralelo, e a gazeta do Povo.
Vamos tentando…a partir de fevereiro, tentar pressionar os novos parlamentares.
Surreal o que está acontecendo aqui no Brasil. Gostaria de saber de onde vem efetivamente o poder de algumas “autoridades”.
Fiuza, Augusto Nunes, Ana Paula e Sylvio Navarro estão diariamente, às 17:45 hs participando do programa jornalístico “Oeste sem Filtro”. A transmissão é feita pelo canal da Revista Oeste no youtube. Todos nós devemos prestigiar.
Fiuza vivemos em um país sem leis e a dignidade já foi para o ralo.Vc é de uma coragem ímpar,uma lucidez brilhante.A inveja destrói quem vive de sua profissão e não precisa de penduricalhos.Vc e poucos conseguiram isso na profissão que escolheram.Meu eterno elogio a vc e sua coragem.Fico horrorizada com a falta de apoio de sua classe,gente baixa ,nunca chegarão aos grandes jornalistas que honram nosso País.
Guilherme Fiuza, conte sempre com o povo de bem deste país, principalmente dos seus seguidores, você é infinitamente superior a esses canalhas da Globolixo e do salafrário do Alexandre de Moraes, esses mafiosos já passaram de receber um lição, quando não vai pelo amor, vai pela dor, eles que não brinquem com o povo raivoso, eles não tem ideia o que é um estouro de uma boiada, é incontrolável.
Parabéns, Fiuza. Ser vítima desses bandoleiros confirma que você está certo. Certíssimo. Estamos subjugados por uma quadrilha formada por judiciário, legislativo e a nossa valorosa e desavergonhada grande imprensa. Ainda existe OAB no Brasil?
Nós, brasileiros do bem, continuaremos a segui-lo e ouvi-lo em qualquer plataforma. Você, juntamente com os apresentadores do programa oeste sem filtro, representam a reserva moral desse país e são portadores das verdades que queremos e precisamos ouvir.
Os brasileiros de bem estão do seu lado Fiuza! Minha solidariedade por esse momento obscuro da história do Brasil.
Fica firme Fiuza, minha percepção é que vão se enforcar com a própria corda.
É o dito consórcio que o Lula/STF aparelhado arrumaram pra destruir todos, o José Dirceu tinha falado “vamos tomar o poder diferente de ganhar eleição.
Guilherme, tem todo nosso apoio e respeito. Não é só vc que está sendo punido e sim os Milhões de Seguidores que estão se sentindo Órfãos sem seus Comentários. Pode ter certeza, isso vai acabar.
surreal…
Vai chegar na rede goebbels, e não vai demorar. Ainda estão em lua de mel
Acho que o ditador atende pedidos de amigos
Esse conluio da grande mídia com o que há de pior na política brasileira tem objetivo claro de desinformar, distorcer, divulgar fakenews. É muito triste viver no Brasil hoje em dia e assistir a “tomada do poder” fraudulenta que foi consumada e à covardia dos nossos “parlamentares” e militares! O Brasil está nas mãos daqueles cujos ideais de governo são os regimes totalitários. Infelizmente…
Admirável essa percepção de sua parte, Fiuza. Matou a cobra e mostrou o pau. Parabéns.
aos poucos estamos perdendo nossa liberdade.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade.
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
O parênteses ortográfico foi genial, Fiuza! Mas que absurdo estão fazendo. Vivemos a plena ditadura, a inversão total da justiça, e vemos lixos como esses, do Globo, em conluio com o STF, ditando quem deve ser caçado, quem deve ser silenciado…
O povo já está se posicionando, quem poderá atender a essa demanda popular?
Se quem tem poder pra agir esperar mais, o povo vai acabar tendo as suas vozes sufocadas (como no seu caso, no do Constantino, do Figueiredo, etc.) até que não sobre ninguém pra clamar.
Excelente comentário!
O que está acontecendo no país é a ditadura contra quem pensa diferente, e critica o bando de corruptos q está voltando a cena do crime, apoiados pela mídia SUJA, interessada na boquinha que perdeu (dinheiro fácil) e o STF que não tem respeito da grande maioria da sociedade, por ter se tornado uma Instituição ativista política descaradamente. A Globo dispensa comentários é o esgoto do jornalismo, q tenta sobreviver apostando em governos corruptos p sustentá-la.
Fora Luladrão
Um horror o que está acontecendo contigo e teus colegas. Se eles não tem o que temer e esconder pra que isso. Preciso acreditar que alguém vai dar um ponto final nesta quadrilha, está muito difícil e estão mostrando a conta gotas o que de muito foi arquitetado. Não desistam.