Pular para o conteúdo
publicidade
Sérgio Moro e a ameaça do PCC | Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock/Divulgação|Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock
Edição 157

Lula e o PCC sonham juntos

O presidente que enxergou uma “armação do Moro” no plano frustrado pela PF merece virar testemunha de defesa dos criminosos

Augusto Nunes
-

À vontade como um Dilma Rousseff cercada por Erenices e Kátias, o presidente Lula guilhotinava plurais na entrevista concedida a jornalistas domesticados quando a conversa enveredou pelos 580 dias na gaiola em Curitiba. Depois de reafirmar que todas as acusações foram feitas por delatores intimidados por integrantes da Operação Lava Jato, confessou que a temporada na prisão o transformara num pote até aqui de mágoa: “De vez em quando, ia um procurador, entrava lá num sábado, dia de semana, para perguntar se estava tudo bem”, disse Lula. “Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Ele dizia que não: só se sentiria em paz depois do acerto de contas que ainda não chegou. “Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro. E eu estou aqui para me vingar dessa gente.”

“Quando Lula fala, o mundo se ilumina”, garantiu em 2004 Marilena Chauí. Fora a curandeira da seita que tem num gatuno semianalfabeto seu único deus, ninguém jamais viu a voz roufenha gerando mais energia do que mil Itaipus. Quando o palanque ambulante agarra um microfone, o que se vê são fenômenos bem diferentes. Plurais saem em desabalada carreira, a gramática se refugia na Embaixada de Portugal, a regência verbal se esconde em velhos dicionários, o raciocínio lógico providencia um copo de estricnina (sem gelo) e os pronomes se preparam para resistir a outra sessão de tortura. Neste 21 de março, uma terça-feira, o elogio do rancor reduziria a destroços a “impressionante intuição” celebrada pelo falecido Antonio Cândido. Quando dava aulas na USP, o respeitado intelectual não perdoava o mais inofensivo cacófato. Convertido em militante do PT, pariu a tese segundo a qual, em matéria de política e eleição, Lula não precisou estudar nada porque já nascera sabendo tudo.

A senha para a derrapagem do trapalhão fantasiado de doutor honoris causa foi uma frase do dono do site 247 (pode chamar de 171 que ele atende). “A prisão foi mais que um ataque ao senhor, foi um ataque ao Brasil”, caprichou na sabujice o entrevistador-chefe. Com a polidez que Lula atirou ao lixo antes mesmo de aprender a falar, Moro repreendeu a repulsiva cafajestagem, recomendou mais compostura ao grosseirão juramentado e fez o alerta: o que dissera o presidente poderia estimular ações violentas contra o ex-juiz e seus parentes. De novo, o consórcio da imprensa recorreu a artifícios gráficos e verbos menos chulos para abrandar o palavrório de bordel. Alguns redatores recorreram a reticências: o presidente só quis f… o senador paranaense. Em outros, pretendeu apenas “ferrar” o desafeto. Como o vídeo escapou de truques pudicos, a viagem à beira do penhasco, contemplada com sorrisos cúmplices pelos parças da imprensa, pode ser vista em toda a sua abjeta inteireza. Fora um tremendo tiro no pé.

YouTube video

Foi transformado em tiro na testa já na quarta-feira, 22 de março, quando o país foi apresentado às assombrosas descobertas pela Operação Sequaz. Embora tivesse sido anunciada pelo próprio ministro da Justiça, é provável que Flávio Dino tenha esquecido de comunicar ao presidente a iminente ofensiva contra o Primeiro Comando da Capital. Mobilizando 120 homens da lei em quatro Estados e no Distrito Federal, que sobraçavam mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Gabriela Hardt, a Polícia Federal impôs uma dura derrota ao PCC. Além da prisão de nove figurões da organização que lidera o ranking sul-americano do narcotráfico, o Brasil que presta pôde celebrar o confisco de manuscritos, planilhas e documentos que detalham um plano que escancara a insolência assassina do PCC. Abortada a poucos dias do início da execução, o plano se dividia em três etapas. Na primeira, o chefão Marcola seria resgatado do presídio em Porto Velho. A segunda previa o sequestro e o assassinato do senador Sergio Moro, do promotor de Justiça Lincoln Gakyia e das famílias desses dois alvos prioritários. Outras autoridades estavam na mira dos matadores. A última etapa cobraria da Justiça a imediata concessão de privilégios que tornariam ainda mais agradável a vida na cadeia de que desfrutam meliantes de altíssima periculosidade.

Como os chiliques de Dilma, os surtos de Lula são de difícil tradução. Mas não é complicado identificar os efeitos colaterais de uma fala que teria o entusiasmado endosso de qualquer napoleão de hospício

Abalados pela linguagem de pátio de presídio usada na entrevista ao Brasil 247, grogues com a descoberta de que por pouco o PCC não materializou o sonho do ex-presidiário de volta ao poder, Altos Companheiros resolveram escapar da queda golpeando a verdade. Flávio Dino proclamou-se indignado com “o mau-caratismo de gente que tenta politizar uma operação séria, tão séria que está aqui preservando e investigando uma ação contra a vida de um senador da oposição e de outros agentes públicos”. Gleisi Hoffmann creditou na conta de Lula a ofensiva policial concebida no governo Bolsonaro. Em seguida, acampada em redes sociais, a presidente do PT sacou do coldre o trabuco municiado com mentiras de grosso calibre e mandou chumbo: “Juiz parcial, que não se importou com o ódio alimentado pela Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula”. Dino e Gleisi imaginavam ter encontrado a saída quando outro falatório do trapalhão incontrolável devolveu às cordas a turma toda.

Na quinta-feira, 23 de março, Lula foi interceptado no Rio por jornalistas interessados no que tinha a dizer sobre as revelações da Polícia Federal. A primeira resposta foi um riso debochado. A segunda desandou na ironia: “Eu não vou falar, porque eu acho que foi mais uma armação do Moro”. Pausa. “Mas eu quero ser cauteloso, quero descobrir o que aconteceu”, recuou alguns centímetros. Então, mandou às favas a sensatez, os escrúpulos e o juízo, ergueu o tom de voz e emitiu o parecer amalucado: “É visível que é mais uma armação do Moro”. Engatou uma terceira e desandou no chilique: “Eu vou pesquisar e vou saber por que da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e se for mais uma armação ele vai ficar mais desmascarado ainda, aí eu não sei o que ele vai fazer da vida se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo”. À esquerda do declarante, o senador Renan Calheiros aprovou o elogio da demência com movimentos verticais do queixo.

YouTube video

Como os chiliques de Dilma, os surtos de Lula são de difícil tradução. Mas não é complicado identificar os efeitos colaterais de uma fala que teria o entusiasmado endosso de qualquer napoleão de hospício. Em poucas palavras, Lula afirmou, sugeriu ou insinuou que a Polícia Federal está sob o controle de Sergio Moro, tanto assim que concordou com uma armação; que, por se tratar de uma operação forjada, nove garotões do PCC foram injustamente engaiolados; que são falsas as provas coletadas pelos policiais federais; que Gleisi e Dino elogiaram a operação porque não sabem o que dizem; que Moro mente mais que ele: que o Brasil é governado por uma cabeça baldia. Tudo somado, o que esperam os advogados do PCC para incluir o presidente da República entre as testemunhas de defesa dos nove chefões arbitrariamente engaiolados pela Polícia Federal.

Para o ressentido incurável, o PCC não é a maior ameaça à segurança pública nacional. É um partido aliado que garante a vitória do PT em morros e presídios. E os envolvidos no asqueroso complô não são matadores patológicos. São gente boa, disposta a tudo para materializar o maior sonho do presidente que acorda e dorme pensando em vingar-se de Sergio Moro. O revide dos insultados reduziu o grande intuitivo a um amador quase octogenário. A juíza Gabriela Hardt quebrou o sigilo do caso e exibiu um balaio de provas. O senador mostrou que está aprendendo a bater no fígado: “O senhor não tem decência? O senhor não tem vergonha?”. Moro sabe que não.

YouTube video

Leia também “O mais obsceno faroeste à brasileira”

67 comentários
  1. Luiz Carlos de moraes
    Luiz Carlos de moraes

    MAS LULA É O PCC E VCS TEM DÚVIDAS?
    EU NÃO ,A MUITOS ANOS ,POR ISTO VOTEI EM BOLSONARO E VOTO DE NOVO.

  2. Rafael Vargas Trindade
    Rafael Vargas Trindade

    O brasil com “b” minúsculo, começou errado, há mais de 500 anos atrás.
    Trabalhamos todos os dias para que o brasil possa virar o Brasil.
    Todos querem um país justo, com bons exemplos a serem seguidos e não maus exemplos nos perseguindo com narrativas e falsos argumentos.
    O povo está de olho. Alguns se corrompem ou se deixam levar por promessas que não podem ser cumpridas. Liberdade, igualdade e fraternidade.

  3. Mario J M T Costa
    Mario J M T Costa

    Mestre Augusto Nunes: que saudades tenho de o ver, ouvir e deliciar-me com seus comentários na TV …. não perdoo à JP! Parabéns, por suas considerações neste artigo!

  4. Valesca Frois Nassif
    Valesca Frois Nassif

    Puro deleite esse texto! Só mesmo vc, mestre Augusto, é capaz de arrancar risadas da gente apesar de todas essas barbaridades . Nossa classe política se destaca pelo despudor e desfaçatez . Sua ironia é infinitamente bem vinda pra ajudar a gente a aguentar o tranco. Obrigada sempre!

  5. KARLA THAIS BUGRE COSTA
    KARLA THAIS BUGRE COSTA

    Excelente texto!!

  6. Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho
    Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho

    Eu até entendo que existam pessoas com pensamentos esquerdistas. Afinal, o ser humano é naturalmente imperfeito ao ponto de acreditar em ideologias utópicas, sem qualquer nesga de sucesso ao longo da História, só produzindo desgraças.
    O que não dá para entender é a idolatria de um ser de péssimo caráter, e que tanto mal irradia pela sua fala e comportamento.
    Excelente, Augusto !

    1. Zaza
      Zaza

      Comunista Demência e bandido, são sinônimos ou um pleonasmo?

  7. CARLOS FELIPE LOPES DE BRITTO
    CARLOS FELIPE LOPES DE BRITTO

    Maravilha Augusto.
    Gostaria de ver esse artigo na primeira página desses verdadeiros lixos, Globo, Estadão, etc.

    1. Paulo Nogueira
      Paulo Nogueira

      A única lixeira que aceitou foi o Oeste, cujo sentido, por ironia do destino, vai para a esquerda.

  8. Breno De Luca
    Breno De Luca

    São brilhantes as colunas assinadas pelo elenco da Oeste. Porém fico pensando, o que fazer diante desta realidade. Não temos rumo, para o norte ou sul, leste ou oeste. Vamos nos mobilizar para 2026? Tivemos de 2019 a 2022 um ótimo governo, com apoio de grande parte da população, com qual desfecho? Neutralizado pelo judiciário, pelo legislativo e pela gangue da grande imprensa, com a anuência das forças armadas. O que fazer? Mudar para outro país? Operação de difícil escolha e logística. Pobre povo brasileiro!

  9. Leonor
    Leonor

    Excelente artigo.

  10. MB
    MB

    Kkkkkkk. Grande Augusto, o seu humor é irresistível! A descrição do que acontece com a gramática, o plural, a lógica e os pronomes, quando o larápio de São Bernardo fala é de alto nível! 👏👏👏👏👏😲

  11. Antonio Rubens Soares Martins Cavalcante
    Antonio Rubens Soares Martins Cavalcante

    Excelente texto, brilhante.

  12. Paulo César da Conceição
    Paulo César da Conceição

    Augusto Nunes, é por textos como este e comentário claros, que hj vc é um dos jornalistas mais respeitados e amados do Brasil. Show mestre!!!

    1. JOAIRTON MEDEIROS DE LIMA
      JOAIRTON MEDEIROS DE LIMA

      Que pena que o excelente comentário não chega ao conhecimento da imensa população cuja renda é insuficiente para se alimentar.

  13. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    Augusto Nunes certeiro nas sua observações. A situação do país é de completo abandono. O Dilmo está simplesmente fazendo “control C e control V” do que fizeram nos tristes quase 14 anos de patifarias cometidas, e seus desastrosos efeitos contra o país e sua população.

    1. Paulo César da Conceição
      Paulo César da Conceição

      Augusto Nunes, é por textos como este e comentário claros, que hj vc é um dos jornalistas mais respeitados e amados do Brasil. Show mestre!!!

  14. ROBERTO MIGUEL
    ROBERTO MIGUEL

    certeiro como sempre Augusto.

  15. Gui
    Gui

    Sem falar que, quem sabe mesmo de lula.drão, é Celso Daniel e Toninho do pt.

  16. Daniel BG
    Daniel BG

    Fantástico como sempre, prezado, Augusto Nunes.
    Parabéns!
    Me deleitando com sua palavras e revendo valores, creio ter de admitir que, enquanto nossas ideias se mantiverem presas à doutrinação católica, iremos estar sempre recapitulando, pois assim dita a igreja: tudo ja foi criado e é uma eterna recapitulação.
    Porém, independente da crença religiosa, se não duvidarmos e experimentarmos uma teoria, não chegaremos aos devidos fatos (se quisermos nos manter fiéis à igreja, “fatos” ainda ocultos por Deus).

  17. Dalva da Silva Prado
    Dalva da Silva Prado

    A julgar pelo ódio e desejo de vingança de lula, pelo Dr. Sergio Moro, certamente o PT e ele não sabem quantos juízes o condenaram. Qual a razão para ninguém sequer mencionar os demais julgadores, e estes também nunca se manifestarem? Dr.
    .Moro não poderá servir de bode expiatório, para mais essa prática petista de eliminação de pessoas de caráter, patriotismo, coragem, etc., como Celso Daniel, Campos, facada em Bolsonaro, Toninho, etc.

  18. Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva
    Luzia Helena Lacerda Nunes Da Silva

    Augusto iluminando sempre.

  19. nelson jorge leite
    nelson jorge leite

    perfeito, Augusto ……. muito bom artigo.

  20. Sônia Lemos Costa
    Sônia Lemos Costa

    O atual presidente se entrega ao falar… quanto mais falar melhor. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “

  21. Ivamil Bueno de Camargo
    Ivamil Bueno de Camargo

    Parabéns Augusto por expor a hipocrisia desse poder “sujo”. Só aqui, ainda podemos contar com boa informação, respeitando seu público. Todo Time da Oeste, continuem firmes na defesa das nossas liberdades.

  22. Nilza Maria Pereira
    Nilza Maria Pereira

    Agusto Nunes! Excelente! Parabéns! Com humor e galhardia, pena que nem todos se interessam por esse belo trabalho!

  23. judson rui de o mello
    judson rui de o mello

    Muita coragem do autor.
    Uma lástima nosso povo não ler esse tipo de material que tanto bem e informação nos traz.
    Parabéns!

  24. CARMEN REGINA NOGUEIRA DE CARVALHO
    CARMEN REGINA NOGUEIRA DE CARVALHO

    Excelente matéria. Sempre gostei dos artigos do jornalista Augusto Nunes.

  25. Luiz Frederico Cabral
    Luiz Frederico Cabral

    Como nosso pais pode melhorar com essa gente no poder??
    Pobre Brasil.

    1. Bianca Arcangeli
      Bianca Arcangeli

      Não é possível que esse molusco não caia !!!

    2. Nilza Maria Pereira
      Nilza Maria Pereira

      Agusto Nunes! Excelente! Parabéns! Com humor e galhardia, pena que nem todos se interessam por esse belo trabalho!

  26. carlos roberto hojaij
    carlos roberto hojaij

    Prezado Augusto Nunes,
    Inicialmente, cumprimento à constante luta pela liberdade e decência no Brasil.
    Tomo este espaço para sugerir um debate de alto nível com pessoas criteriosamente selecionadas sob o tema da Degradação da Sociedade Brasileira em seus aspectos Sociais, Políticos e Morais: “Como chegamos até aqui, e como sairmos definitivamente desta degradação”.
    Tudo o que hoje acontece era previsível há numerosas décadas. Porém, onde não há homens não se cria Nação. Os políticos brasileiros (raramente dotados de espírito cívico) se acomodaram à vida mansa com discurso de cão que late mas não morde, bravura de botequim que termina com o vômito inútil, políticos sem senso de dignidade, sem respeito próprio, lambe-botas (resquício do beija-mão ao D. João Vi, o fujão abandonando seu povo ao domínio inglês).
    Liberdade não é dada; conquista-se. Conquista-se quando senso de dignidade acende coragem. Manutenção da liberdade exige luta constante fundada em dignidade e coragem. Em termos de liberdade, ao ceder-se um pouco, adiante perde-se tudo. E assim vem acontecendo.
    Penso que enquanto este crítico retorno analítico à historia não ocorrer, continuará a espiral de pavorosa degradação em espiral irreversível, até o caos. A natureza ensina que às forças destrutivas não se opuserem resistências mais fortes para prosseguir em ordem e desenvolvimento, o caos continuará antecipando o fim.
    Cordialmente,

    Carlos R Hojaij

  27. Henrique Storto Netto
    Henrique Storto Netto

    Favor liberar áudio do artigo.
    Obrigado

  28. Reginaldo Nunes wakim
    Reginaldo Nunes wakim

    Como sempre um editorial que vai ficar história. Pt e pcc companheiros inseparáveis. O GLORIOSO STF não emitiu uma nota sobre a operação que abortou a tentativa de assassinato do verdadeiro Magistrado Sérgio Moro
    Obrigado.

  29. Humberto José Machado Buarque
    Humberto José Machado Buarque

    É uma vergonha para um País e seu povo ter como presidente da Republica, um ladrão condenado por três instâncias e por nove juízes diferentes, o canalha do Luiz Inácio lula da Silva, que não passa de um lixo de esgoto, sem esquecer dos assassinatos que ele e sua tropa encomendaram, o de Celso Daniel, Toninho do PT e Etc. Etc.. Tenho absoluta certeza que esse marginal não ganhou as eleições pelo o voto direto do povo, e sim eleito pelos canalhas do ministros do STF e do TSE, que na sua maioria, são compassas do maior ladrão do erário público do mundo, eu tem nojo desse crápula.

  30. ricardo josé rios pereira
    ricardo josé rios pereira

    Excelente artigo, o jornalista precisa acompanhar os fatos e transmitir a verdade. Como não é meu ofício, ao saber que gente como Lula Molusco, Gleise, Randolfe, Humberto Costa irão falar, simplesmente tiro o som, estou velho demais para ouvir mentiras

  31. Raimundo Alberto De Sousa
    Raimundo Alberto De Sousa

    O QUE ESPERAR DE UM SUJEITO COMO O MOLUSCO?
    O NOVE DEDOS SEMPRE FOI MAU CARÁTER E SEMPRE SERÁ.

  32. Renato Borges Fagundes
    Renato Borges Fagundes

    Ótimo texto, Augusto. O molusco desgovernado, tosco e truculento, é a imagem da degeneração a que nossa elite governante chegou. É a tragédia moral e institucional do país, referendada pela egrégia suprema corte (assim mesmo com minúscula, como minúsculos são os seus membros).

  33. Betão
    Betão

    Aberta uma nova enquete. Indique a sua opção.
    Petista bom, é petista…..
    1- No manicômio
    2- Na cadeia
    3- Em Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte
    4- A sete palmos de profundidade ou numa urna funerária
    5- Todas acima

  34. Ed Camargo
    Ed Camargo

    É possível tirar o criminoso do crime, basta colocá-lo em uma prisão, como aconteceu com o Luladrão, mas não é possível tirar o crime do criminoso, pois esta em seu DNA sentir-se uma vítima da sociedade, ele sente aquele rush de adrenalina quando se inspira e pratica o crime e tambem quando faz a projeção, culpando outros por seus crimes.
    Veja o caso do Luladrão, ele se sente uma vítima de Sergio Moro e mesmo tendo dado a volta por cima, com o roubo das eleições e chegando a posição de presidente da república, ele continua sendo insidioso, o meliante não consegue ficar sem praticar o crime e dispersar o ódio.

  35. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Que o ladrão e PCC andam de mãos dadas é sobejamente conhecido. Minha dúvida, estaria a Súcia de Tranbiqueiros Fajutos tanbém? O silencio sepucral não indicaria isso? E nossas Frouxas Armadas, que custam 122 milhões para nós, onde estariam? E nosso congresso que com raríssimas exceções. continua de rabo entre as pernas? Pobre pais onde vivo.

  36. Pedro Hemrique
    Pedro Hemrique

    Este Sr. que o mecanismo (jurídico, político, consórcio dos tradicionais veículos, chamado de imprensa, artistas, empresários, etc.) elegeram, sabe-se lá como, é o retrato da impunidade que permeia o país do faz de contas!

  37. Yara
    Yara

    O ladrão tem ódio mortal do Moro não apenas pelo tempo de gaiola (como diz o grande Augusto, rs) mas por inveja; por saber que Moro é o que ele nunca será: honesto, decente, polido, e um grande brasileiro com estatura moral de gigante.

  38. EDILSON ALMEIDA DE SOUZA
    EDILSON ALMEIDA DE SOUZA

    Com todo respeito que tenho pelos demais jornalistas da Oeste mas o grande Augusto Antunes vai no âmago da questão. Foi uma decisão acertada em me tornar assinante.

  39. JOSÉ DE RIBAMAR DE SOUSA GARCIA
    JOSÉ DE RIBAMAR DE SOUSA GARCIA

    Esse Lula, perdão, esse verme, além de analfabeto é o mestre da gatunagem.

  40. Mara Nadia Jorge Mattos
    Mara Nadia Jorge Mattos

    Augusto o caso é sério, mas consegue com seu texto brilhante muitas risadas dos leitores.
    Lula sempre foi e será um bandido, mau caráter, um desqualificado.. Não tem nada de louco.

  41. Jose Carlos Rodrigues Da Silva
    Jose Carlos Rodrigues Da Silva

    Como os chiliques de Dilma, os surtos de Lula são de difícil tradução. Mas não é complicado identificar os efeitos colaterais de uma fala que teria o entusiasmado endosso de qualquer napoleão de hospício. Hospício é o lugar certo para o nove dedos.

  42. Pedro Conti
    Pedro Conti

    Conversando com um amigo que votou no Lula, propus uma aposta: que em quatro anos TODOS os indicadores econômicos e sociais – inflação, PIB, dólar, emprego, criminalidade, assassinatos, assistência médica e tudo o mais que ele quisesse incluir – estariam piores. Se apenas um deles tivesse melhorado, eu perderia a aposta. Ele não topou. São estúpidos, mas ainda não estão rasgando dinheiro.

  43. Manoel Matos
    Manoel Matos

    É impressionante, de dar asco, ao ouvir esse cidadão chamar os outros de mentiroso, quando ele supera o Pinóquio. Lamentável sermos governados por esse sujeito desprezível.

  44. CÉSAR AUGUSTO LUIZ PEREIRA DA SILVA
    CÉSAR AUGUSTO LUIZ PEREIRA DA SILVA

    Não, amigos. Lula não enlouqueceu. Lula é louco há muito tempo. Louco de sem-vergonha.

    1. Emilio Sani
      Emilio Sani

      sem vergonha e só uma das característica do que ele é : PSICOPATA

  45. Jarlan Barroso Botelho
    Jarlan Barroso Botelho

    Quando se pensa que o Augusto Nunes já chegou ao ápice no artigo anterior, ele volta a se superar. Vou guardar essa joia para um dia ler para meus netos e poder me gabar de ter lido essa peça magistral nas páginas da única revista de qualidade que restou no Brasil. Obrigado Augusto Nunes e a Oeste por nos informar com qualidade e humor, como só os gênios do jornalismo conseguem fazer.

  46. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    VAMOS AO QUE INTERESSA:
    – PEC DO VOTO AUDITÁVEL
    – PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, INDEPENDENTEMENTE DO CEP.
    – REDUÇÃO DE MANDATO NO SUPREMO FEDERAL MENOR OU IGUAL DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRÁ VALORIZAR E SER COERENTE COM UMA DEMOCRACIA, CUJA RAZÃO É O POVO, O SEU VOTO.

  47. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Augusto, essa destruição do pais que estamos atravessando com esse desgoverno que na minha opinião é uma obra arquitetada pelo PSDB, PMDB e a totalidade da esquerda, e que seguramente não aconteceria se tivéssemos o VOTO IMPRESSO ou AUDITÁVEL como várias vezes afirmou o presidente Bolsonaro que passaria a faixa presidencial ao vencedor desde que as eleições fossem auditáveis. Portanto vamos evitar que tenhamos com essas urnas eletrônicas não auditáveis na prefeitura de São Paulo, o desordeiro Boulos para prejudicar durante 2 anos o governador Tarcísio.
    O voto impresso, é a única forma de CONFERIR o voto desejado pelo eleitor, e mais, ele próprio faz a primeira auditoria, pois sabe que seu voto estará na urna eletrônica e na urna do voto impresso.
    Portanto Augusto é muito importante que o bom jornalismo da Revista Oeste, Gazeta do Povo, Brasil Paralelo, toda mídia honesta e até da esquartejada Jovem Pan, inicie um trabalho de intensa atividade parlamentar e judiciária em seus programas, entrevistas, artigos e jornais televisivos juntamente com grandiosas manifestações verde amarelas democráticas, ordeiras e pacificas para novamente levar ao Congresso o VOTO IMPRESSO para ser aplicado nas próximas eleições municipais, caso contrario poderemos ter no município de São Paulo, o invasor Boulos. Se o sujeito ganhar com o voto impresso, paciência, saberemos também o povo eleitoral que temos.
    Augusto, vale lembrar que a TV CULTURA com o governo Tarcísio merece ser melhor administrada e será um excelente meio de comunicação da centro direita sob a tua direção e essa notável equipe de jornalistas dos veículos que mencionei. Lembro que fui tucano desde Montoro e Covas, até 2019 ano que se revelaram os maus caráter FHC, DÓRIA, JEREISSATI e recentemente Alckimin. Como pude apoiar essa gente até meus 74 anos. A boa imprensa tem que observar o que confessou FHC em seus “diários da presidência” que ele mesmo já esqueceu, e informar os leitores e eleitores.

    1. jose angelo baracho pires
      jose angelo baracho pires

      VAMOS AO QUE INTERESSA:
      – PEC DO VOTO AUDITÁVEL
      – PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, INDEPENDENTEMENTE DO CEP.
      – REDUÇÃO DE MANDATO NO SUPREMO FEDERAL MENOR OU IGUAL DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRÁ VALORIZAR E SER COERENTE COM UMA DEMOCRACIA, CUJA RAZÃO É O POVO, O SEU VOTO.

  48. FERNANDO
    FERNANDO

    MALDITOS PETISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. Luiz Alécio Scarabucci Janones
    Luiz Alécio Scarabucci Janones

    Triste demais conviver com a realidade de sermos governados por um criminoso semianalfabeto. Me desliguei de todos os canais de notícias e só leio alguns artigos da Revista Oeste semanalmente. Se eu acompanhasse o noticiário diaramente já estaria com depressão. Deus tenha piedade do Brasil.

  50. Elisa Carpim Corrêa
    Elisa Carpim Corrêa

    Apesar da seriedade do assunto, Augusto sabe como ninguém extrair algumas risadas inteligentes do leitor em textos como esse.

  51. Andre luiz Nunes Pinheiro
    Andre luiz Nunes Pinheiro

    O que falta em lucidez, caráter, responsabilidade e coerência ao Ladrão Corrupto e Lavador de Dinheiro, colocado na Presidência da República por seus COMPARSAS do STF/TSE, sobra em Augusto Nunes. Que orgulho desse homem, patrimônio do Jornalismo Brasileiro. Demorei demais a fazer parte dos Assinantes desta brilhante e cada vez mais rara pérola da Informação, chamada Revista Oeste. Parabéns a todos aqueles que compõem esse time campeão.

  52. maisvalia
    maisvalia

    Luladrão continua ladrão, pulha e ganso.

  53. Christian
    Christian

    Mais do que clara estas explicações do Nunes. Agora temos a certeza de que, se tivessem chegado a vias de fato, saberíamos que o mandante é o molusco.

  54. Teresa Guzzo
    Teresa Guzzo

    Não dá mais para ouvir Lula,é muita ignorância e insanidade mental.Está totalmente desconectado da realidade,seu Ego é maior que uma galáxia. Como vai continuar governando o Brasil eu não sei.

    1. Osmar Martins Silvestre
      Osmar Martins Silvestre

      “Continuar governando”? Isso pressupõe que governa. Eu penso que não governa, porque já não governa sua própria língua desde a “campanha”. A Janja vai ter que dar um jeito nele. Como está, pior pode ficar, para ele e para ela.

  55. Lamercio Maciel Braga
    Lamercio Maciel Braga

    As matérias publicadas pela Revista Oeste esclarecem os fatos escabrosos da política brasileira. Dessa forma, conseguimos entender a razão de nossa pequenez moral. Carecemos de órgãos independentes e honestos, tais quais a Revista Oeste, a fim de alertarem o povo brasileiro sobre o “destino negro” a que nos submeteram os políticos e partidários mal-intencionados, tingidos de vermelho. Vermelho, cor do sangue que

    de boa fé não desejamos nas cores do honrado pavilhão nacional, a nossa bandeira que ostenta os dizeres Ordem e Progresso, jamais o símbolo comunista, repudiado por brasileiros de boa fé.

  56. Carlos Perktold
    Carlos Perktold

    Meu Deus, o que será do Brasil nos próximos anos com esses pessoas no governo, fingindo-se de Dr. Pangloss, achando que destruindo tudo, o país continua cor de rosa? Retirem os óculos petistas. Vocês também são brasileiros como eu.

    1. Osmar Martins Silvestre
      Osmar Martins Silvestre

      Desculpe-me, mas não concordo. Petistas não são brasileiros; petistas, são petistas.

      1. Reinaldo Terribelli
        Reinaldo Terribelli

        Exatamente isso , petistas não são brasileiros , são simples e desgraçadamente petistas.

Anterior:
Zânia Machado, nutricionista: ‘Formiguinhas na comida são perigosas, sim’
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 244
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.