O entrevistado desta semana no OesteCast é — na sua própria definição — o “padeiro” Olivier Anquier. O francês que se tornou um dos maiores nomes da culinária brasileira falou sobre a infância “com cheiro de pão” e a vinda ao Brasil como turista.
O chef declarou em primeira mão que vai voltar a circular o Brasil com seu famoso Fusca verde, numa continuação do programa Diário do Olivier. “Mas desta vez não vai ser para a televisão, nem para o YouTube. Vamos buscar um caminho original.”
Anquier abriu o jogo e nos revelou que foi muito patrulhado por ter aceitado o convite para participar do OesteCast. “Mas eu me nego a dividir os brasileiros, que me receberam tão bem.” Entre outras curiosidades, o chef contou em detalhes como precisou engolir uma cuca embolorada enquanto gravava o programa. Também mostramos imagens de Anquier numa profissão pela qual excursionou longe dos fornos de pães.
Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, o OesteCast com Olivier Anquier contou com a participação de Paula Leal, diretora de vídeo da Revista Oeste e apresentadora do Oeste Sem Filtro. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui. E não esqueçam de se inscrever no nosso canal no YouTube.
Rei dos padeiros. Olivier poderia abrir uma Boulangerie aqui em Campos do Jordão, porque as daqui são péssimas
Um sujeito de caracter
Nao se submete a pressoes mesquinhas.