Pular para o conteúdo
publicidade
Ilustração: Shutterstock
Edição 166

Como é doce a vida hipócrita da esquerda

Os esquerdistas formaram uma casta de privilegiados, enquanto chutam a escada para que os mais pobres não consigam subir ao mesmo andar

Rodrigo Constantino
-

A marca registrada da esquerda é a hipocrisia. O típico esquerdista adora sinalizar falsa virtude, viver de uma forma luxuosa enquanto faz de tudo para impedir o avanço do povo na mesma direção. Tratei do fenômeno em detalhes no meu Esquerda Caviar, que precisa de uma atualização urgente. Mas vale frisar a essência da coisa: os esquerdistas formaram uma casta de privilegiados, enquanto chutam a escada para que os mais pobres não consigam subir ao mesmo andar.

Para ilustrar isso, vou utilizar um caso aqui dos Estados Unidos, que não teve muita repercussão, mas mostra bem a mentalidade dessa gente. O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, declarou “estado de emergência” na região. Alguém poderia pensar que o Estado foi abatido por uma terrível catástrofe natural, ou quem sabe algum ato terrorista envolvendo crianças como alvos. Mas não foi nada disso. A Assembleia Geral, eleita pelo povo, votou para permitir o uso de voucher nas escolas estaduais.

A maioria conservadora da Câmara e do Senado no Estado tem permitido vitórias importantes para os republicanos, como a defesa do direito de portar armas e mudanças na lei de aborto, para dificultar o assassinato de bebês no ventre materno. Mas o que realmente tirou o governador democrata do sério foi a aprovação do voucher, uma espécie de vale-educação que permite a escolha dos pais mais pobres, podendo colocar seus filhos em escolas particulares também. 

Foto: Shutterstock

O governador aponta problemas significativos que estão “visando a sufocar a vida da educação pública”. Para a esquerda, tudo começa nas escolas. A doutrinação ideológica é uma de suas armas mais poderosas, assim como o controle quase total dos sindicatos de professores. Há todo um esquema financeiro montado com base nisso, assim como o fator ideológico, crucial para o avanço do esquerdismo na guerra cultural. 

“Não há ordem executiva como há para um furacão ou uma pandemia”, disse Cooper, “mas isso não é menos importante”. Sim, para o governador democrata, dar a possibilidade de escolha aos pais mais pobres é como um furacão que passa destruindo tudo pela frente. O que Cooper desejava era um aumento bem maior do salário dos professores, na faixa dos 20%, e não um projeto que permite aos pais mais pobres fugir de um sistema ineficiente e incapaz de preparar seus filhos para competir no mercado.

Em sua fala contundente, convocando os eleitores a pressionar os legisladores, o governador disse que não se pode dar mais poder para as escolas privadas “sem transparência”. O senador Thom Tillis rebateu: “Bolsas de estudo abriram portas para milhares de crianças na Carolina do Norte receberem uma educação de alta qualidade. As famílias merecem ter mais liberdade, não mais medo e mandatos de políticos esquerdistas movidos por interesses especiais”.

Mas Cooper parece irredutível, e chegou a mencionar que a guerra cultural promovida pela direita (falso) acabaria colocando políticos no comando dos currículos escolares, com microgerenciamento do que pode ser dito ou não em sala, mirando alunos LGBTQ+. Aqui ele revela um dos reais objetivos de impedir as mudanças aprovadas: como a esquerda vai enfiar baboseira ideológica, política identitária e “teoria crítica racial” na cabeça dos jovens, sem o comando total das escolas públicas? 

Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, EUA | Foto: Evan El-Amin/Shutterstock

São muitos interesses em jogo, muito dinheiro e poder. E nada disso seria possível sem a elite culpada e alienada que precisa “expiar seus pecados” sinalizando falsas virtudes

“A Carolina do Norte que conheço foi construída com o apoio de escolas públicas”, disse ele. “Não podemos deixar que a legislatura as derrube.” O governador democrata está mesmo revoltado com a escolha dos representantes eleitos do povo, que por sua vez concede mais poder de escolha aos pais dos alunos. O governador de esquerda parece um fã incondicional das escolas públicas. Só há um pequeno detalhe, ocultado até aqui: os filhos do governador estudam… em escolas particulares!

Como é doce a vida hipócrita da esquerda! Tem até cantor brasileiro bobão que diz que socialismo não é condenar o luxo, e sim pregar o luxo para todos. Esquerdismo é uma mistura de estupidez com canalhice, pois não é possível alguém inteligente e honesto repetir tais coisas. Na prática, o esquerdista quer viver como um nababo, muitas vezes com recursos públicos, enquanto demoniza os ricos e prega “igualdade” para todos, de dentro de sua bolha confortável. Escola pública ruim para os pobres, e escola particular para os meus filhos! Quem quer conhecer melhor o grau de ocupação das escolas públicas pela patrulha woke nos Estados Unidos precisa ler Parents of the World, Unite!, de Ian Prior, em que ele expõe a agenda da esquerda radical que tomou de assalto essas instituições. São muitos interesses em jogo, muito dinheiro e poder. E nada disso seria possível sem a elite culpada e alienada que precisa “expiar seus pecados” sinalizando falsas virtudes. São esses, normalmente brancos e ricos, que ficam sensibilizados com os apelos hipócritas de gente como o governador Cooper.

Livro Parents of the World, Unite! | Foto: Divulgação

Leia também “Trump e o conluio com os russos”

21 comentários
  1. Jayme s t ribeiro
    Jayme s t ribeiro

    Oh gado… ruminante
    Não adianta…
    Vcs estão a parte do povo desta Nação
    Sempre acéfalos e empoderados
    Ocos geral
    Oh vida ,oh dor
    Bye

  2. Candido Andre Sampaio Toledo Cabral
    Candido Andre Sampaio Toledo Cabral

    Aqui em minha cidade as associações criadas por “professores” são tudo puxadinho de partidos políticos de esquerda.
    A direita precisa reverter isso.

  3. L. C. Baldu
    L. C. Baldu

    Mas espera ai, para existir as mordomias da esquerdalha sociopata, devem existir também o pagador de impostos, se nivelar os pobres e ricos, quem pagaria essa conta? Não fecha. Muita hipocrisia mesmo, e tal como lá e cá, vamos torcer para que os velhos gagás saiam do poder e entrem presidentes de verdade para acabar com essa mamata. Parabéns Consta.

  4. Gilson Herz
    Gilson Herz

    Parabéns Constantino. O que não falta é hipócrita nesse planeta.

  5. Luiz Fraga
    Luiz Fraga

    Humm, muito elucidativo!
    Até me fez, agora, compreender o comportamento (hipócrita) de várias pessoas que eu conheço.

  6. Silas Veloso
    Silas Veloso

    De novo na lúcida contundência. Parabéns por mostrar exemplo tão descarado d hipocrisia

  7. Eronilde Santos
    Eronilde Santos

    Constatino maravolhoso, amo seus artigos.É isso mesmo, hiprcrisis é o forte desses esquerdistas caviar. Nojentos, ecaaaaa

  8. JOSE TADEU MOURA SERRA
    JOSE TADEU MOURA SERRA

    Brilhante Artigo ,costumo dizer e afirmo .
    Só existe dois tipos de ESQUERDISTA:
    a) o ESQUERDOPATA – um individuo de personalidade infantil ,que nunca cresce, e acredita que o mundo pode ser Lindo e perfeito ,onde só o BEM deve existir, e que isso só depende de nós.
    Uma criança que nunca cresce independente da idade é um PATOLOGICO.
    b) O MAU CARÁCTER este de índole má ,inescrupuloso, faz qualquer coisa pelo PODER , LUXO ,RIQUEZA um bandido sem escrúpulo .

    1. JOAO BATISTA MORAES
      JOAO BATISTA MORAES

      Pra mim, os dois tipos s’ao sociopatas, quem sabe, psicopatas….

  9. Alexandre Chamma
    Alexandre Chamma

    Meu filho passou para a UERJ e por ter sofrido um acidente fui fazer a inscrição dele através de procuração. Meu filho sempre estudou em escola particular e eu sempre fui pai presente, logo, conheço os PPPs ( projeto político e pedagógico ) e instalações dessas escolas. Ao adentrar na UERJ para fazer a bendita matrícula me deparei com um filme de terror! Tudo pichado, banheiros destruídos, rapazes e moças largados no chão, ar condicionados que não funcionavam. Na entrada da universidade uma tribo de índio fajuta dançava em protesto contra as elites do agro, maconha era cigarro, uma confusão que nem em um puteiro deve ter. Meu filho com um ano estudando dentro dessa pocilga me disse que os professores titulares renomados só viajavam e davam palestras, em seus lugares vinham os auxiliares. Se você não se apresentasse e não militasse na esquerda poderia correr o risco de ser isolado e ou espancado e queira Deus o quê mais..decorrido esse tempo sinto que meu filho mudou e para pior, com certeza! Infelizmente digo e repito: não haverá retorno com essa corja no poder. Eles serão os senhores feudais dos nossos catequizados filhos.

  10. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    Estudei em escolas públicas nos anos 1960 e 1970 com ótimo padrão de ensino.
    Na época as escolas com baixo aproveitamento eram as particulares, as famosas ppp – papai pagou passou.
    A ascensão contínua da esquerda na América Latina e no mundo reverteu esta equação e hoje a escola pública se transformou em escola de doutrinação e algumas particulares também aderiram ao sistema.
    Existem vídeos na Internet do próprio Lula no seu tempo de sindicalista nos 1970 dizendo que o processo de implantação do socialismo na América Latina era um projeto de 50 anos.
    O tempo chegou e o que estamos assistindo é exatamente o que ele pregou a meio século.
    Como escreveu Rodrigo Constantino a esquerda possui sua casta hipócrita selecionada e nenhum ser humano pobre tem o direito de ascender a posições superiores.
    A prova disso foi a solenidade de posse em 01/01/2023 como presidente do país onde a entrega da faixa presidencial foi realizada por três mulheres, avó, mãe e filha, todas catadoras de recicláveis com três gerações na mesma atividade primária.
    A opção pelos pobres pregada pela esquerda é hipócrita e utópica.

  11. Ronaldo Rodrigues Rosa
    Ronaldo Rodrigues Rosa

    O artigo atingiu com força a hipocrisia da elite. Parabéns, Consta.

  12. Claudio Fortes
    Claudio Fortes

    Mandei 3 filhos educados em colégios privados para universidades públicas. Mandaram de volta 3 esquerdistas.

    1. Lilian Pessi
      Lilian Pessi

      Pq não cortou a verba??
      Como acabar com uma guerra?? Corte a verba e a energia…..

  13. EUDAS MARQUES DOS SANTOS
    EUDAS MARQUES DOS SANTOS

    Objetivo e realista. Parabens Consta

  14. RICARDO TEIXEIRA DA CRUZ RIOS
    RICARDO TEIXEIRA DA CRUZ RIOS

    A pior sequela da Covid 19 foi o avanço da Esquerda mundo a fora. Ao ler o texto de Rodrigo Constantino, vi, exatamente, o que há anos vem acontecendo no ensino público brasileiro. A total doutrinação esquerdista nas escolas e universidades públicas. Pelo visto, a situação só piora porque essas instituições de ensino estão mais voltadas para as pessoas mais pobres, de baixa renda. Em se tratando do Brasil, a maioria da população está localizada em uma faixa de renda mais baixa à qual necessita, de alguma forma, de ter acesso ao ensino. Essas pessoas, em sua maioria crianças, são vítimas e reféns, ao mesmo tempo, de um modelo de ensino equivocado e enganoso. Os Estados Unidos, pelo visto, estão caminhando a passos largos para se igualarem ao Brasil. Eu não vejo possibilidade alguma de desenvolvimento com a Esquerda no poder. A Esquerda, comunismo, socialismo, ou qualquer outro nome que se queira dar, só tem um objetivo: escravizar a população para seus propósitos egoístas e mundanos. Luxo para a Esquerda e trabalho e sacrifício para a Direita. O capitalismo está bem longe de ser o céu na Terra, mas é o único sistema que premia a meritocracia, as boas ideias e o desenvolvimento econômico e social de um país. O resto, socialismo, comunismo, teocracia e etc. são os opostos da liberdade de vida e de expressão. Eu, há muito tempo, já era para ter lido o best seller A Esquerda Caviar de Rodrigo Constantino. Mas eu vou esperar a atualização do livro dele. Por favor, Rodrigo, não se esqueça de nos avisar quando as novas edições estarão disponíveis para venda. Parabéns, mais uma vez, por nos apresentar um texto de excelente qualidade jornalística e de informação.

  15. Erasmo Silvestre da Silva
    Erasmo Silvestre da Silva

    Constantino, não entendi a escolha em relação as escolas. E os pais são obrigados a pô os filhos em escolas públicas? E Senado estadual?

  16. Helena Maria de Souza Pereira
    Helena Maria de Souza Pereira

    Exatamente, mas ai vem a minha dúvida: será que conseguiremos reverter essa quadro?

    1. Marcus Borelli
      Marcus Borelli

      Sim com a união de todos que pensam da mesma maneira.

  17. R.F. Nobre
    R.F. Nobre

    Lá como aqui, mantenhamos os eleitores mal informados, começando no ensino básico. Entre os cerca de 60 milhões que elegeram um presidente do pt, apenas meia duzia sabiam (ou deveriam saber) em quem estavam votando, mas o restante foi enganado pela mídia tradicional ou, são realmente analfabetos, que ao lerem um texto, não conseguem interpretá-lo.

    Urnas eletrônicas modernizadas, para incluir o VOTO IMPRESSO.

    1. Marcus Borelli
      Marcus Borelli

      Os 60 milhões de votos do bandido representam 38% do total de eleitores.

Anterior:
Duas décadas de PT no poder
Próximo:
Anão diplomático
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.