Pular para o conteúdo
publicidade
Edição 17

Carta ao Leitor — Edição 17

A transparência do nosso Jornalismo, as políticas públicas e o fenômeno do cancelamento cultural

Redação Oeste
-

O assinante da Revista Oeste já está familiarizado com a pena de J. R. Guzzo. Guzzo é o melhor texto da imprensa brasileira. Por razões muito simples: é claro, não faz firulas, vai direto ao ponto. Enquanto boa parte dos jornalistas escreve para receber tapinhas nas costas dos colegas e comentários bajulativos em mesas de bar, Guzzo está sempre e integralmente a serviço de um único Senhor: o leitor. Não faz concessões. Não busca aplausos. E é com sua notória clareza que ele descreve a verdade sobre o Supremo Tribunal Federal e como a Corte se tornou uma instituição cujo principal objetivo é proteger os próprios integrantes. O atual presidente do STF, Antonio Dias Toffoli, foi acusado de receber propinas da empreiteira Odebrecht e o assunto é totalmente ignorado pela grande imprensa e pelas instituições da República. Tornou-se uma “pauta proibida”. A Revista Oeste prefere tratar do tema com transparência. É o que você verá na capa desta Edição 17.

Na trilha da clareza total, Augusto Nunes revela o tipo de filosofia praticado por Hélio Schwartsman, da Folha de S. Paulo, e o escritor Guilherme Fiuza comenta como os humanistas de Zoom se converteram subitamente em fãs de Gilmar Mendes.

O editor Wilson Lima, de nossa Redação em Brasília, deslinda a fake news de que disparos em massa via WhatsApp têm potencial de mudar os rumos de uma eleição.

Para esclarecer algumas das questões mais complexas relacionadas à pauta ambiental, a editora Branca Nunes foi ouvir o ministro Ricardo Salles. Salles defende-se de críticas e fala de Amazônia, ONGs, lixões e economia sustentável. A entrevista é um documento que ajuda o leitor a exercer seu direito de cidadão e cobrar a implementação das medidas anunciadas.

Ainda no campo das políticas públicas, a possibilidade de que algumas regiões do país estejam próximas dos níveis da chamada “imunidade de rebanho” para o coronavírus foi o objeto da apuração da editora Paula Leal e da repórter Roberta Ramos. Os dados não são conclusivos mas há indicações positivas e a possibilidade de uma segunda onda no país é remota.

O cancelamento cultural é tema de dois artigos que lançam luz sobre o debate. O colunista Bruno Garschagen lembra, com propriedade, que a esquerda é “canceladora” há mais de cem anos. E o editor-chefe da Spiked, Brendan O’Neill, narra como os “proprietários da virtude” vêm exibindo toda a sua sede totalitária.

Conte sempre com a clareza, a transparência e a objetividade da Revista Oeste.

Boa leitura.

Os Editores.

15 comentários
  1. Livio Mozarth Mendes Marcal
    Livio Mozarth Mendes Marcal

    Não me arrependo nada nada de ter assinado essa revista. Não sei se tem, mas podia ter uma versão PDF com o conteúdo completo. Mas acho que até entendo porque não tem.

  2. João Frossard
    João Frossard

    Parabéns a Revista Oeste!

  3. Paulo Cezar De Almeida
    Paulo Cezar De Almeida

    Bem satisfeito com o conteúdo! Está cada dia mais difícil achar notícia de qualidade!

  4. Decio Werneck
    Decio Werneck

    O esforço de fazer e falar com idoneidade, é impar neste país ocupado por jornalistas vendidos ao dinheiro da Chin. foi jogado no lixo a ética, o bom senso, a verdade, para em nome da grana, fazer várias ilações perigosas contra seus adversários ideológicos. São achacadores invertebrados e sem noção da ética, moral e VERDADE. Por tanto é digno que a revista se sinta orgulhosa de seus membros. É uma turma que estava sendo rejeitada pela grande mídia, mas que em reunião se faz Grande, sem medo de divuolgar a VERDADE. parabéns.

  5. Rômulo Morati Florentino Fontenele
    Rômulo Morati Florentino Fontenele

    Excelente revista. Estou muito satisfeito com a qualidade e transparência das matérias. Parabéns!!!

  6. Adelmo Sérgio Pereira Cabral
    Adelmo Sérgio Pereira Cabral

    Muito boa essa Revista. Parabéns

  7. Roberto Marques Ramalho
    Roberto Marques Ramalho

    Parabéns a Revista Oeste. Jornalismo de VERDADE!

  8. Carlos Roberto Zanchettin
    Carlos Roberto Zanchettin

    Parabens, agora temos uma ilha do jornalismo, a revista Oeste.

  9. Lívio Túlio Baraldi
    Lívio Túlio Baraldi

    Iniciando a leitura!!! Sempre com a certeza de estar sendo bem informado!!!!!
    PARABÉNS!!!! (mesmo só tendo lido a carta ao leitor)

  10. Altair
    Altair

    Oeste! Sem medo do patrulhamento. A todos da revista a minha admiração e o meu agradecimento.

  11. Francisco Ferraz
    Francisco Ferraz

    Ainda nem li as matérias…mas tenho a certeza que vou me impressionar…
    A cada nova revista, ao longo destas 16 que já se foram, vocês sempre conseguiram me deixar literalmente de “boca aberta” e feliz por saber que ainda existe gente que pensa e que pensa bem e que pensa em nós todos e que pensa em nosso país!
    Vão em frente…estamos com vocês!

  12. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Obrigado a todos os integrantes da Revista Oeste. Vocês, a cada dia, nos surpreendem positivamente com as excelentes e exclusivas reportagens. Há muito profissionalismo, e compromisso com a Liberdade e a Verdade. Não sei se haverá cura para a Imprensa doente, até há pouco dominante, que publica mentiras, na tentativa do controle da sociedade.

  13. Rogério Antonio Gonçalves
    Rogério Antonio Gonçalves

    Vocês estão de parabéns, pela escolha do time eu resolvi assinar e é o único veículo de informação que gasto o meu dinheiro para informação. Espero que continuem fiel à verdade. O dia que pisarem fora da linha eu cancelo. Mas estou feliz por ter um veículo de informação que me deixa pensar por mim mesmo e não apresenta o prato pronto. Parabéns.

  14. Sebastião
    Sebastião

    Parabéns. Imprensa livre e independente. É isso que esperamos e bem sempre a tradicional nos proporciona.

    1. Altamirando Barreto Vieira
      Altamirando Barreto Vieira

      Descobri a revista oeste e acabei de assina-la. É uma boa oportunidade para cancelar minha assinatura da esquerdista crusoe. Parabéns.

Anterior:
A tirania da cultura do cancelamento
Próximo:
A verdade sobre o STF
Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.