Opresidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, vigia com lupa o interminável terceiro turno da eleição de 2022. Falta esvaziar de vez o baú de candidatos à cassação. Ele também precisa manter sob estreita vigilância os que seguem sonhando com o aperfeiçoamento do voto eletrônico. E continua aos cuidados do ministro o cursinho que ensina a defender a democracia com pontapés na Constituição e nas leis em vigor. Figurão de uma corte suprema que decide até quem foi o campeão brasileiro de futebol em 1988, Moraes faz questão de dizer o que pensa do aborto, ou da devolução do Brasil aos descendentes dos índios que habitavam o país em 1500. Parteiro e padrasto de sabe Deus quantos inquéritos secretos, o superjuiz desempenha em cada um e ao mesmo tempo os papéis de vítima, queixoso, detetive, delegado, promotor, magistrado e juiz revisor. Não é pouca coisa.
Mas não é tudo. Também relator do julgamento de mais de mil acusados de envolvimento nos distúrbios de 8 de janeiro, Moraes decide o tamanho do lote de réus, se a sessão ocorrerá no plenário ou será virtual, quantos anos de cadeia merece cada golpista, quais serão os castigos adicionais, além da multa escorchante e da tornozeleira tão apreciadas pelo inventor da meia liberdade, do culpado por falta de provas, do julgamento por lote, da prisão provisória sem prazo para acabar e outros prodígios de perversidade. Tanta trabalheira não o impediu de aceitar o convite para encerrar o II Congresso Internacional de Direito Financeiro e Cidadania, realizado no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Má ideia. Neste 6 de outubro, uma sexta-feira, o que Moraes produziu não foi uma palestra, nem um pronunciamento com começo, meio e fim, muito menos uma aula. O vídeo a seguir contém parte da apresentação. Dele foram extraídos, e reproduzidos abaixo sem retoques nem correções, desfiles de consoantes e vogais que tropeçam em interjeições sem serventia, estacionam em reticências perplexas e mudam subitamente de rumo. Extraordinariamente bizarro, o palavrório convida a uma intrigante viagem pela cabeça do superjuiz.
O vídeo começa com Moraes no meio da evocação de uma fake news que capturou não sabe exatamente quando. “Três, quatro anos, talvez mais”, murmura. “A Venezuela já havia invadido o Acre, o Brasil, e estava marchando, e tal, e o especialista estava falando que isso era comunismo, tal… é…” , diz o ministro. Esse tipo de mentira não é novo: Lula, por exemplo, revelou em primeiríssima mão que Napoleão Bonaparte invadiu a China. De todo modo, Nicolás Maduro teria concretizado o maior dos milagres desde a travessia do Mar Vermelho por Moisés se começasse a invasão do Brasil pelo Acre. O Estado não tem um único centímetro de fronteira com a Venezuela.
![](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/10/shutterstock_2316180567-scaled.jpg)
“Por que é impressionante como o comunismo dá ibope, né?”, prossegue Moraes, exumando uma expressão tão envelhecida quanto cáspite ou homessa. (Alguém precisa avisá-lo que o Ibope nem existe mais). “Noventa e nove por cento das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo, né? Um por cento que sabe, sabe que não existe mais comunismo.” Como seus companheiros de Pretório Excelso, Moraes tem no cérebro um poço de certezas com profundidade suficiente para abrigar um cardume de baleias. Ele certamente se achava doutor também em comunismo. Deve ser transferido para o grupo dos 99% pelo que disse em seguida. “A China é comunista, né?… É mais capitalista que nós… O Putin é o rei do comunismo, né? Mas você fala em comunismo, principalmente para as pessoas mais velhas, cê fala em comunismo é um negócio… É o… Por que que você é contra não sei o quê? Porque vão instalá o comunismo no Brasil.”
O país que o orador considera “mais capitalista que nós” é governado há mais de 70 anos pelo Partido Comunista da China, que controla os meios de produção, decide o que os governados devem fazer e determina até o número de filhos que um casal pode ter. Desde 1961 o Partido Comunista Cubano resolve o que farão os habitantes da ilha-presídio concebida pelos irmãos Castro. Desde sempre, sacerdotes do marxismo tentam camuflar a real identidade com truques semânticos. Até a erosão acelerada pela queda do Muro de Berlim, a Mãe Rússia e seus satélites se fantasiaram de União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. A decomposição da URSS mostrou que não haveria salvação fora do capitalismo. Desde então, para escapar da senilidade fatal, tanto a China quanto Cuba vêm adotando medidas econômicas que obrigam Karl Marx a colecionar piruetas na sepultura. Mas em ambas as nações o partido único faz o que quer, oposicionistas vão para a cadeia, não há liberdade de expressão, a imprensa e a internet não publicam uma vírgula que desagrade aos donos do poder. É com isso que sonham comunistas de todos os sotaques
![China](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2022/05/china1-1024x683.jpg)
Ainda que não existisse no mundo um único país comunista, a espécie que promoveu Stalin a Guia Genial dos Povos continuaria em expansão no Brasil de Lula. Até por presidir o TSE, Moraes decerto sabe da existência do Partido Comunista Brasileiro, do Partido Comunista do Brasil e de pelo menos duas outras legendas — PCO e PSTU — que defendem ostensivamente a ditadura do proletariado. Ele também sabe que Flávio Dino, comunista juramentado, só se escondeu no Partido Socialista Brasileiro para instalar-se sem muito barulho no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mas para Moraes e para a maioria do STF não existem nem a extrema esquerda nem a direita democrática. Na cabeça do ministro cabem apenas a extrema direita (dominada por fascistas de alta periculosidade), a esquerda (que abriga apenas democratas) e o centro (que é rebaixado a “centrão” quando o presidente é Bolsonaro e promovido a “centro conservador” se é Lula quem está no Planalto).
Na discurseira da sexta-feira, Moraes garantiu que a pandemia de fake news estaria reduzida a quase zero se os brasileiros voltassem a acreditar exclusivamente no que os telejornais noticiam. “Não importa que nenhuma televisão dê isso”, surpreendeu-se ao constatar que, mesmo ignoradas pelas emissoras da TV aberta, a invasão do Brasil por tropas venezuelanas continuava em ascensão no ranking dos boatos bem-sucedidos. “As pessoas passaram a assistir menos televisão”, lamentou na sexta-feira. Engatou a quinta marcha e pisou no acelerador. “Por que que a influência, e isso é outra coisa estudada nesse ataque à democracia no Brasil, por que que a influência maior nas redes sociais começou com a classe média? Porque foram diminuindo de assistir muita televisão, pra notícias”, ensinou. “As classes economicamente abaixo continuaram a ouvir muito rádio. O rádio voltou a tê um valor para a democracia gigantesco. Por que o rádio continua, a pessoa deixa o rádio ligado. Tá lá trabalhando, geralmente um trabalho manual que não dá pra ficá… E a classe média, os advogados, duas petições, o juiz, o promotor, cada duas petições três zap. E… isso também vai tê que sê um dia estudado: quanto o mundo perdeu em produtividade por causa das redes sociais? Se tirá um ano o celular de todo mundo, o Brasil vai virar um país de primeiro mundo, não é?”
Eis aí outra ousadia que exige uma réplica de grosso calibre. Semana que vem a gente volta a embarcar no vídeo para concluir a viagem pela cabeça de Alexandre de Moraes.
Leia também “O medo acabou”
Ele não tem nem vergonha na cara ao declarar que , a TV conduz o nosso senso crítico .????????
Eles não irão desistir em calar as Redes Sociais. A PL 2630 está desmaiada mas não morta e é a pedra no sapato das seletas classe política, jurídica e artística. Qualquer um com um celular nas mãos e eles ultrapassam 450 milhões, pode desalinhar o topete de um deputado, senador, ministro ou artista e isto é terrível para quem estava acostumado a contar com a amnésia da sociedade. Através das Redes, podemos assistir o poderoso ministro cortando pés de maconha na Bolívia em uma cena e em outra, votando à favor da liberação das drogas dentro da quantidade de 6 gramas no bolso e seis pés no cultivo familiar em seu quintal. No país da democracia relativa, tudo pode.
Abraço Augusto!
Decididamente o que ele chama de democracia não coincide com o que me foi ensinado ao longo da vida.
Prestem atenção como a careca brilhava, será a inteligência queimando os neurônios?
Esse é outro que se intitulou o salvador da democracia brasileira. Essa é a grande fake news que ele quer incutir a golpes de decisões eivadas de um processo extremamente falacioso e injusto na caçada aos insurgentes, aqueles que não se deixaram dominar pelas ideias nefastas e ultrapassadas de um regime fadado ao fracasso.
Querido Augusto Nunes, que bica no s…..o do cara meu jornalista de verdade…
Poderia ter dado a bica descalço, mas você um dos jornalistas mais inteligentes calçou a chuteira do Neimar…..Haja s…..o para aguentar. O legal é que não foi contundido e tem mais bicas chegando para um próximo jogo!!!!???????????????????????????????????????? Parabéns que golaço…
Augusto Nunes sendo augusto! Xande Moralez, cabeça de pir0k sendo o que é: um asno ditador em cátedra de poder. Acontece é que a morte vem para todos e, um dia, ante o Tribunal do Altíssimo, que fim terá uma alma tão perversa?
É a sindrome do idiota convencido. O ungido de acha mais ungido que os outros. Um blefe.
Tenho tanta ojeriza pela figura desse ministro, que costumo diminuir o som e virar o rosto quando ele aparece em alguma tela. É aversão semelhante à que sinto quando aparece, por exemplo, a imagem de uma barata em close. Por isso, nunca havia escutado mais que uma frase dita por esse juiz multitarefa. Mas este artigo magistral do Augusto acabou de desnudar o restante da farsa – o homem mal sabe articular uma fala!!!
QUE ARTIGO BRILHANTE DO MESTRE AUGUSTO NUNES. DEIXA NU UM MINISTRO PERVERSO QUE, EMBRUTECIDO PELA SUA VAIDADE, PREPOTENCIA, NARCICISMO…JA NAO CONSEGUE NEM SEQUER EXPOR ARGUMENTOS CONSECUENTES PARA TIRAR CONCLUSOES INTELIGENTES E UTIEIS. E, ESTE POBRE HOMEM ,TEM PODER PARA CONDENAR SEM JUIZO AOS CIDADAOS BRASILEIROS QUANDO ELE QUER. DEUS NOS PROTEJA.
Parabéns Augusto, vc foi cirúrgico no seu comentário! Este pseudo humanoide, disse,que a internet,havia dado voz aos idiotas, a caneta deu aos iluministros, o poder dos deuses?
Parabéns Augusto !
Augusto Nunes sempre brilhante ! Alexandre de Moraes sempre covarde e inescrupuloso…
Mestre Augusto sempre com seus textos impecáveis e ainda nos brindando com comentários hilários. Coisas de mestre mesmo! Cáspite, homessa, profundidade suficiente para abrigar um cardume de baleias ….. Me acabo de rir!
Obrigada, mestre; só mesmo sob sua ótica para que um ser tão abjeto se torne objeto de diversão.
Qualquer pessoa normal se sentiria envergonhada por ter falado tanta besteira. Mas psicopatas não percebem a realidade e se consideram donos da verdade. Esse sujeito é mais um a engrossar o séquito de energúmenos que mais destruição causaram ao nosso amado Brasil. O pior que pode haver é um tirano, desumano e perverso com autoridade para prender e acabar com a vida de pessoas que não pensem como ele.Que ele receba em dobro todo o mal que tem causado.
“Bota” perigo nisso. Triste, para dizer o mínimo.
Ótimo artigo, Augusto Nunes.
Dolor
Pelo menos três ministros do STF já disseram que a eleição foi vencida por eles. Quem sou eu para duvidar de um ministro do STF. Sobretudo porque os outros ministros ficaram calados. Aliás, ninguém no país contestou. Nem o Lula reclamou. Consenso geral?
Continuando, ele queria o que, que a dita classe média ficasse assistindo impávida a Globo News ou o JN? E, que história é essa que pobre não tem celular e escuta rádio enquanto trabalha ? Por acaso Ele já visitou alguma comunidade, entrou em vagão de trem ou ônibus? Dou 1000 reais para ele se achar alguém sem um celular, no mínimo. É isso que dá a Turma dos Notáveis que vai a Portugal e Paris discutir os problemas do Brasil. Nem conhecem o povo, vão continuar não conhecendo o que pensam e o que sentem. E que palestrinha chocha.
Absurda a justificativa por Ele apresentada, de que a classe média não houve noticiário e fica só no celular. Q
Incrível é a afirmação dele de que a classe média não assiste televisão, fica só no celular, enquanto os mais pobres ouvem rádio (e noticiário). I
A suposta agressão sofrida por ele em Roma não é notícia falsa?
Tenho a impressão que, por alguma razão que não conhecemos, os outros togados se borram de medo do dito cujo.
Já taquei fogo no livro que tinha dele. Ainda bem que comprei usado, senão o arrependimento seria maior. Isso é reprovado em qualquer concurso de 5º série fraca, imagina se algum dia passaria em concurso para magistrado… Só se a banca fosse composta por Dilma e Eliziane Gama…
O Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto), deve estar às gargalhadas!
Essa de dizer que o Brasil foi invadido pela Venezuela, começando pelo Acre, o Careca deve ter aprendido esta geografia por algum livro escrito por Dilma, no dia que estocou vento. Nem sabe direito e nem sabe geografia.
Cabeça de ovo, um ser abjeto. Falando, é um porco vomitando lavagem.
ME LEMBREI DA DILMA.
no começo de seu governo, cheguei a pergunta ao meu marido “não entendi nada, poderia me explicar”
ele riu e disse
“fique tranquila, ninguem entendeu”
ps. riamos pelo menos
Parece que usou drogas ilícitas ou cheirou cocô.
Deve ter cheirado cocô dos outros dez.
Parabéns AN por ter aguentado esse discurso bestialógico até o fim. Eu não consegui; muito besteirol desconexo saído de uma cabeça que se acha douta mas é só tosca e patética. Meu avô dizia que pior que o burro é o burro com diploma. Atentem para os esgares desse cidadão no decorrer dessa cantilena toda. Te esconjuro, vade retro!
Descrição irretocável!
Beleza Augusto. Belíssima pegada. Mais à frente o Ministro esboça toda sua inteligência ao abordar, ” que agora, atacar a democracia não dá mais Ibope” (referindo-se provavelmente aos “golpista bolsonaristas) e que ficou fora de moda dizer ” vamos fechar o congresso…” E vai fundo, ” agora eles falam de liberdade … para fazer o que quiserem” . Sei que abordará com a maestria devida mas digo que ao ouvir o Ministro falar que AGORA eles querem “liberdade pra fazerem o que quiserem” me veio imediatamente a música – É PROIBIDO PROIBIR (Caetano, 1968, no TUCA). Quanta ignorância esse Ministro ilustra em sua cabeça.
O rádio é realmentente importante para as pessoas do profundo interior do Brasil. Talvez por isso as inserções da campanha eleitoral do candidato 22 tenham sido boicotadas
Brilhante matéria, Augusto. Infelizmente não posso falar o mesmo do falatório deste energúmeno do vídeo. ”Por que que…”, ”ficá, falá,…”. Uma bagunça.
Os idiotas dominarão o mundo.
Não porque sejam espertos ou inteligentes, mas porque são muitos.
Assim é Alexandre de Moraes.
Bom… falar o quê do mentecapto, ditador do STF. Só tem caca na cabeça.
Augusto Nunes sempre nos brindando com suas geniais matérias.
Esse “discurso” certamente fez os restos mortais de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira saltarem para fora do túmulo.
Essa é a qualidade da nossa “justiça” comandada por 12 advogados togados – 11 ministros e 1 procurador – que produzem essas pérolas gramaticais.
E já que quase tudo é pelo meio virtual, acredito que nenhum deles mantém contato com os demais integrantes desta Corte.
O decano Gilmar Mendes acabou de desmentir boa parte do “discurso” do Imperador Alexandrus I, o Calvo, afirmando que a “eleição” do Lula contou com a parceria do STF.
Apenas confirmou aquilo que todos os brasileiros já sabem a muito tempo.
Amigo, não diga ” Essa é a qualidade… -que produzem essas pérolas gramaticais “; tudo o que esses cultos dizem nos autos, foram escritos pelos auxiliares que ficam nas sombras dos gabinetes. As 11 cabeças só tem cacas.
Augusto Nunes é genial!
Excelente artigo do Augusto Nunes, prova que nossas cabeças, do pessoal que segue e faz a Revista Oeste e a de Alexandre de Moraes estão a anos-luz de distância. Realmente impressionante.
Não é 99% da população que não sabe o que é comunismo é só uma pessoa que não sabe o que é comunismo, é ele próprio. Acaba com o celular e volta o rádio essa é a democracia de Alexandre de Moraes. Essa só não é mais democrática do que a da República Popular Democrática da Coreia do Norte
Prezado Augusto, como sempre, dando show em seus artigos. Parabéns!
Dos 6:39 do vídeo, consegui ver e ouvir, com muito esforço, 1:14… Não dá, simplesmente não dá.
Obrigado mestre Augusto Nunes até então, eu não sabia da capacidade desse iluminadissimo ministro, temos de dar a ele a oportunidade de voltar pra o mobral.
Ridículo esse cara, deveria se ater aos autos e não ficar zombando dos brasileiros de bem que querem as coisas claras. Desculpem mas, esse senhor é um Boçal sem tamanho
A gentileza de ver a possibilidade de quando me enviar o email da proxima edicao nao ser necessario
Fazer o login para abertura da revista,da um certo transtorno,se ta tenho assinatura,veio do meu emai,qual a necessidade de fazer novamente o login.E se deixo pra continuar a leitura para mais tarde ,novamente tenho que fazer o login.
Caruzo, meu caro, vou tratar disso imediatamente. Um abraço
Caro Augusto, gostaria de comentar os brilhantes artigos seu e do J.R.Guzzo, mas por motivos óbvios que todos os Brasileiros descentes sabem, estão passando e alguns até já sofrendo com penalidades injustas, só posso transmitir para vocês num ambiente sem quatro paredes (que até elas hoje estão nos vigiando) e num parque bem grande só com a gente ao redor e sem testemunhas. Todo esses temas que vocês escreveram, tem como objetivo únicos nos assustar e nos trancafiar em casa com medo de sair nas ruas para nos manifestarmos, pois eles estão usando a força das armas (PF). Cuidado, pois vocês poderão ser os próximos. Eduardo
Alexandre de Moraes é um analfabeto funcional que assim como Lula Ladrão engana milhões de trouxas.
Pior que Lula, PT e suas ideologias só Alexandre de Moraes e a velha imprensa que dá apoio
Que homem asqueroso. Se acha um sábio. Quer controlar a opinião das pessoas. É um déspota e pior são os que o acatam.
Gostaria de ver os alunos discorrerem sobre esse professor.
Seria ótimo!
Augusto, esse rapaz é transtornado. Assista o vídeo que André Mendonça e Alexandre de Moraes com a intromissão de Gilmar Mendes discutem o julgamento de Aécio Lucio Costa Pereira e verifica a irritação de Alexandre quando André disse que quando foi Ministro da Justiça tinha poderes para evitar tal invasão nos Palácios e rapidamente Alexandre passa a advogar para inocentar FLAVIO DINO.
Observa em todo o video a tranquilidade de André quando diz que não estava advogando para ninguém, e quando disse que gostaria de ver todas as gravações do Palácio da Justiça.
Augusto fica claro que nem André Mendonça teve acesso à essas fitas “desgravadas”, mas que Alexandre as possui.
Entendo que você poderá em detalhes nos proporcionar um artigo sobre essa discussão que teve também a intromissão de Gilmar Mendes evidentemente em apoio a Alexandre de Moraes.
Esse e o nível da Corte Suprema, um idiota que se acha Deus e nós sabemos que não são eles que escrevem aquelas idiotices lida por eles pois, para isso existem dezenas de assessores. São apenas figuras que querem aparecer e se acham acima do bem e do mal.
É um show explícito de pobreza intelectual, cuja produção se dá sob uma empafia doentia, talvez lhe falte um amigo inteligente e sincero. Parabéns Augusto, conseguiu transformar a desgraça em graça, estou ansioso pela continuação.
Brilhante texto Augusto. Tem que ser internado . Falou muita asneira e se acha o salvador da democracia. Não passa de um tirano.
Sempre leio os comentários. Fiquei extremamente feliz com todos os comentários. É preciso assinalar que Osmar Martins Silvestre, Eurico Schwinden, Idilio Mariani Junior, Ed Camargo e Marcelo Cordeiro foram maravilhosos em seus comentários. Cada um explicando, numa linha de pensamento, o que viram em Augusto Nunes. E todos viram muitas observações interessantes. Obrigado mais uma vez.
Mais uma aula do professor Augusto Nunes. Porque será que a cnj, a oab e a pgr não usam uma aula desta para ensinar o direito aos pertencentes a essas entidades. Você pode aprender alguma coisa vendo/lendo tudo aquilo que esta alguma não seja. Isto seria bom para advogados, juízes, desembargadores e “ministros”. Eu iria mais longe. Usaria esta AULA nas universidades todas, como assunto que todos deveriam conhecer para defender nossa democracia, exigir justiça adequada e ter um país melhor. Este texto é uma aula de direito – em primeiro lugar – português, geografia, história brasileira e universal, geopolítica e educação pura e simples – boas maneiras. Sou professor e vejo Augusto Nunes como um grande professor da “universidade livre da Revista Oeste” Muito obrigado professor…
Deve ter fumado maconha estragada pra dizer tanta estultice
Nossa… é pulha total o indigente
Eita, vámos combinar, no item falar m… esse Xandao é imbatível . Impossível alguém dizer tanta besteira em uma palestra.
perfeito Augusto, eu tinha uma professor que dizia que para saber que o cidadão era um estupido só deixando ele falar.
Confesso que li constrangido o “improviso” do supremo ministro, contrastando com o lúcido testo do articulista. A ignorância do magistrado é de doer. As asneiras que comete, além dos gestos infantís, revelam uma mente primária, típica dos beócios, representativo daquele tipo que vê a História passar e não compreende nada. Ele imagina que o fato do comunismo se degradar tanto, na China, Coreia do Norte ou Venezuela, simplesmente acabou, quando, na verdade, aprofundou seu caráter totalitário e adotou um modelo fascista e corporativo de capitalismo de Estado. È visível a decadência das nossas instituições, quando assistimos a profunda ignorância dos seus dirigentes, pois seus colegas supremos são, como ele, capazes de comparar os desesperados acontecimentos do 08 de janeiro com Pearl Harbor ou artribuir a derrota eleitoral de Bolsonaro aos iluminados “juizes” do STF.
Nunca subestime o poder da estupidez humana, esse juiz energumeno ao falar extemporaneamente deixou claro a todos que sua capacidade mental esta no mesmo nível de um Luladrão, ambos desprovidos de sinais elementares de vida inteligente. Ele apesar de seu título, não tem conhecimento correto do idioma Português, e deixou abundantemente claro não possuir a didática e desenvoltura ao falar em público, revelando a miséria intelectual a que estamos expostos. Um verdadeiro mestre da dissensão causando o sufrágio do povo empobrecido e miserável, fazendo ilações deliberadamente enganosas.
Esse esquerdopata Moraes é um arrogante e beligerante que grita histéricamente como se fosse um louco. Ele usa a incepção do medo como uma arma psicológica preferida do Regime Petralha para assustar os cidadãos e levá-los à submissão.
Mas esse Moraes não passa de um vilão que roubou a eleição e quando desafiado responde com o bravado de um falastrão durão, mas na realidade não passa de um maricão covardão.
Ao final todos bateram palmas !!!!!!!
Já não somos uma democracia. As instituições não funcionam, pois não se regulam. Jamais o supremo faria o que fez, sem a certeza disso. Sem a certeza que nem as forças armadas agiriam. Pois a lei se tornou a interpretação forçada da cabeça desses ministros. A cúpula dos poderes dominaram os poderes. Um único senador, que preside a casa, cala todo um congresso de eleitos. Não é um pedido de impedimento e sim mais de 50, salvo engano. Agora o outro presidente da câmara, se levanta contra. Um triste desenho da libertação de um condenado em 3 instâncias, restituição dos direitos políticos, perseguições a quem destoa, prisões, tribunal de inquisição que investiga, acusa, julga, condena e fixa a pena… se olharmos esse quadro de perto, nesse curto espaço temporal, veremos um GOLPE DE ESTADO DADO PELA CÚPULA DOS PODERES. Ante uma sociedade atônita, perplexa, que não foi preparada para tamanho descaramento.
Este sujeito está com problemas mentais sérios.
Alexandre de Morais está com a bunda de fora !!! Mostrou que é um grande idiota !! Nada entende do Brasil real !!!
Esse palavrório de Alexandre de Moraes é um culto à ignorância e insensatez,proporcionado por um ministro sem qualquer senso de ridículo e inaceitável desconhecimento do Brasil real. Quanta bobagem e que Deus nos ajude.
Augusto Nunes, você é absolutamente genial. O primeiro texto que eu leio na Oeste é o seu.
Para contextualizar seu artigo, me vi obrigado a assistir o vídeo. Lamentável que uma pessoa tão desprovida faça parte da mais alta corte de justiça do país. Igualmente lamentável é o fato de que essa mediocridade o deixa na média dos demais ministros. Sem dúvida alguma, é uma cabeça baldia, de cabelos e de sabedoria.
Excelente reportagem, estou aguardando a continuação na próxima semana! Parabéns de conseguir esclarecer as idiotices dita por um juiz do STF.
Um psicopata perigosíssimo, mais que o psicopata mor, o encantador de burros colocado na presidência pelo ‘descacovardador’ do STF, o verdadeiro chefão Zé D(aniel)
Disse tudo. Pura verdade. O país é refém de dois PSICOPATAS. Um que só fala mentiras. O outro é maldade pura . Se nada for feito destruirão o país.
Ele aprendeu com Barroso a chamar o brasileiro de ignorante. Mais delicado o cara que se auto-proclamou, num plural magestático, “nós derrotamos o Bolsonarismo”, pelo menos sabia do que havia sido armado para colocar o maior corrupto da história na Presidência da República. Uma fala como esta devia ser transmitida em rede nacional. E com certeza, na provecta idade fosse coroado com o fardão da ABL. Em tempo: ele tenta ser sarcástico, mas só cospe boutades grosseiras. Nunca será tão canalha quanto Barroso, que pelo menos fez a lição de casa em homenagem a Stálin e Pol Pot, brilhante aluno da Sorbonne. Didático, Moraes – aqui vamos chama-lo de Xandão, aquele compadre que ilumina a mente da vizinha com algo como a invasão do Acre pelos comunistas venezuelanos. E, maldita classe média, deixou de ver o plimplim, decretando a morte da democracia. Ele sabe que as autoridades italianas dia desses vão usar aquelas imagens do Aeroporto Fiumicino, mostrando a surra que seu menino levou de malvadões, bolsonaristas, claro. Quero discordar do leitor que escreve abaixo. Nunca, jamais em tempo algum, Xandão lembra Dilma. Ela é, sim, bem estúpida, mas nos brinda com boas risadas. Xandão, dá ânsia de vômito.
Em seu discurso e por alguns momentos, lembra a Dilma
Mais um brilhante artigo do Augusto Nunes. Tentei evitar de assistir ao vídeo para não ter que ver e ouvir a figura do ministro. Entretanto, ao ler a transcrição de certos trechos, achei que o Augusto estivesse exagerando. Me armei de paciência, esperei fazer a digestão, fui assistir ao vídeo e constatei que a matéria reproduzia, de fato, o que o indivíduo disse. Honestamente, não sei descrever os pensamentos que tive. A sensação de ser governado, de fato, por gente desse nível, é desanimadora. Ainda não temos a ditadura do proletariado; por enquanto temos a ditadura dos ensandecidos. Enquanto houver gente assim mandando no país, não teremos chance alguma de ter uma Democracia por aqui.
O Vampiro é o responsável pela indicação desse sujeito !!! É o Dilmo do STF !!!
Augusto, daria para morrer de rir se não fosse trágico!
É um comunista a serviço do chefe ladrão.
Como você bem o define, é uma besta quadrada.
Cabeça baldia de cabelo e cérebro.
É um imbecil juramentado
Se fizessem um exame admissional, nos moldes que fazíamos antigamente para cursar o ginasial, esse aí não passaria nem por decreto. Analfabeto.
Fica muito claro que esse cidadão é um total despreparado e muito desinformado, o que explica a absurda atuação dele. Chega a dar pena dele, da maneira de sua “explanação” padrão militante esquerdista formado atravéz de narrativas equivocadas. Mais parece um mané falando mer … Devemos isso ao Michel temer, Alkimin e PCC.
Caro Augusto. O que esperar de um analfabeto funcional, prepotente. O que impressiona é ainda ser convidado para falar asneiras.
Este Sr. é um dos semi deuses deste país, o que podemos esperar de um país como este? Absolutamente nada!