A julgar pela nossa imprensa em geral, o Brasil não corre o menor risco do comunismo. Lula seria um democrata moderado e de centro, por tal ótica. Só há um pequeno problema nessa narrativa: a realidade. A cada canto que olhamos, vemos a ameaça vermelha se espalhando, e sob a conivência desses jornalistas militantes, que mais parecem agentes de desinformação para facilitar a tomada de poder dos totalitários. São “democratas” de um tipo bem estranho e peculiar.
Vejamos o caso do Peru. A mídia trata Pedro Castillo como um “professor esquerdista”, nada mais. Na prática, trata-se de um ultrarradical marxista, defensor até do ditador socialista Nicolás Maduro, a quem ele usa como referência. O mesmo Maduro que é até hoje apoiado pelo PT de Lula, enquanto jornais como o Estadão falam em risco de “chavismo caboclo” não apontando para Lula, mas para Bolsonaro.
Na Nicarágua, o ditador socialista Ortega já prendeu quatro candidatos a presidente, eliminando assim cada concorrente que tem a pretensão de desafiar seu regime opressor. Quase ninguém fala da Nicarágua na imprensa brasileira. Ortega é companheiro de Lula.
Já na Argentina tudo segue ladeira abaixo, com pouca vacina, muitas mortes e economia em frangalhos, sem falar da ingerência cada vez maior do Estado nas empresas. O presidente, enquanto isso, destila preconceito, dizendo que o brasileiro veio da selva, o mexicano dos índios, e o argentino dos barcos europeus. Imaginem se fosse Bolsonaro falando algo assim! Alberto Fernández é lulista: apoia nosso ex-presidente e é apoiado por ele, ambos do Foro de São Paulo.
Los Mexicanos vienen de los indios
Los Brasileros vienen de la selva
Pero los Argentinos llegamos en barco de Europa papaaa pic.twitter.com/9R0sLN4QHz— Agente (@Agente__) June 9, 2021
A vizinhança, como vemos, está mal das pernas, com muitos países sob as garras comunistas. No Brasil, José Dirceu, soldado comunista treinado em Cuba, já se sente à vontade para cantar vitórias e sonhar com a volta da quadrilha ao poder, deixando no ar uma escancarada ameaça: seria o momento para fazer a “integração” regional com a participação (comando) dos cubanos. Nossa mídia nem quis saber dessa declaração.
José Dirceu tem um recado a você:
As vitórias da esquerda na Argentina, no México, Peru, e possivelmente no Brasil colocam na ordem do dia a “integração” e a cooperação com Cuba.
Não é uma maravilha? pic.twitter.com/OzTEUnVUlC
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) June 8, 2021
Por fim, parlamentares de partidos de esquerda, como o PDT, realizaram um seminário virtual com o embaixador chinês no Brasil para debater… democracia! Yang Wanming disse que o mundo vive uma “remodelação da Ordem Mundial”, que foi acelerada com a pandemia. Afirmou que Pequim não pretende exportar seu modelo, deixando claro que quer só ser deixada em paz com sua tirania, “normalizada” no Ocidente. É uma “democracia” sui generis, centralizada. E nossa imprensa nem notou a ironia da coisa.
A América Latina está cercada por comunistas, por defensores do regime opressor chinês, repleta de bajuladores de ditadores socialistas, e muitos deles na imprensa e na política. O denominador comum se chama Luiz Inácio Lula da Silva: ele é o maior ícone desse pensamento totalitário e perigoso no Brasil, o líder capaz de ainda atrair uma massa de alienados com a inestimável colaboração de sua assessoria de imprensa: o jornalismo “profissional”.
No que depender dessa turma, o Brasil vira a Argentina amanhã, a Venezuela depois de amanhã, e a China em seguida. Tudo em nome do combate ao fascismo, claro. Tudo para salvar a democracia dessa enorme ameaça que Bolsonaro e Paulo Guedes representam. Ou assim vai a narrativa…
Apenas o voto auditavel nos garante contra a ameaça da esquerda.
estou no peru fazendo inspecao de dutos (Gas Camisea) impressionante como as pessoas se deixam levar com a farsa da esquerda. aqui todos pensam que se ganhar Pedro Castillo a vida deles vai mudar da Agua ao Vinho em Horas ou dias. uma pena
Esses esquerdistas que acham intelectuais, que não gostam de trabalho e não conhecem o povo, são uns bolchevistas repugnantes. Marx disse que ” O proletariado é o coveiro da burguesia” e nós, liberais e conservadores, seremos as armas que terrotaremos essa hipocrisia da esquerda farisaísta. Se existe o vírus, nós seremos a vacina contra esse engodo da esquerda.
O que essa imprensa vem fazendo virou partido de oposição e esse pessoal da esquerda representa o atraso para o Brasil e alegria dessa mídia militante.
Excelente artigo.
A palavra democracia foi tão abusada, esfaqueada, jogada na vala no decurso da história que apodreceu. “República Democrática da Coreia do Norte”. Sem mais.
Salvo honrosas exceções, estamos muito mal acompanhados.
Caro CONSTANTINO.
Parece que cada vez se torna mais difícil manter a democracia.
E se depender da ajuda dessa GRANDE MÍDIA estaremos fritos.
Perfeita sua analise, Constantino… O preço da liberdade é a eterna vigilancia, mas cá entre nós: como é dificil manter uma democracia onde o povo é desinformado, deseducado e alienado!! Prato feito para aqueles que vão destruir a democracia usando a democracia
Boa Constantino. Mas a verdade é que, na minha opinião, o Bolsonaro não devia dar bola para a “torcida”, e mandar o “bambú” a começar do ninho, que são as universidades. Quanto ao Zé Dirceu, na minha opinião sua data de validade já venceu.
É impressionante a desfaçatez desse Zé Dirceu, amparado pelo STF e o narco-comunismo internacional. O patife foi condenado a 33 anos de prisão e flana elo mundo, dá pitaco na política, ri e sapateia na nossa cara. E olha que as condenações dele nem foram anuladas…
Olá, Rodrigo.
Você conhece o Dr Bret Weinstein (PhD), professor atacado nos protestos da Evergreen State College (2017)? E os Prof. Glenn Loury e John McWhorter ?
Caso não conheça, eles são moderate democrats anti-woke que gosto muito de ouvir. Ambos têm podcast muito bons (YouTube, Spotify, …).
Glenn Loury e John McWhorter têm feito as melhores críticas, que tenho visto, à insanidade da cultura woke nas questões raciais americanas, especialmente porque eles vêm de uma perspectiva “da esquerda”.
Bret Weinstein tem feito uma crítica firme à censura do tratamento precoce e uma defesa aos resultados promissores que este tem apresentado.
Recentemente, Bret entrevistou o Dr Pierre Kory (MD) e trouxe muitos dados interessantes sobre o tema.
É preocupante a eleição de 2022 apenas pelas urnas atreladas à smartmatik venezuelana!! O povo brasileiro não aceitará retrocesso!! Avante ao liberalismo e conservadorismo. Essa diferença precisa ser mostrada a todos.
Os Comunistas sempre estiveram agindo no Brasil. Foram impedidos de nos dar um golpe e assumirem em 1964, por exigência do povo predominantemente cristão, conservador e de direita e com o apoio das forças armadas. Mas eles continuaram agindo, via cultura, via universidade, via educação, via orgãos públicos, via partidos politicos e politica, até que com a eleição de FHC conseguiram chegar â presidência e ai estiveram até final de 2018.
O povo inconformado com FHC, Lula e Dilma elegeu Bolsonaro em 2018. Os comunistas tentaram primerio matar Bolsonaro ainda candidato. Tentaram roubar as eleições mas não conseguiram impedir que Bolsonaro fosse eleito. Não aceitaram o resultado das eleições e agem de todas as maneiras, legais e ilegais, retirá-lo da Presidência. São contra o aprimoramento das eleições adicionando o voto impresso que permite contagem e auditagem do voto.
Roberto,
Lembro que a Jovem Pan tem Augusto Nunes,
Fiuza, Ana Paula, Zé Maria e Constantino. Esses
são nossos.
Também Paulo Polzonoff, e BRUNA FRASCOLLA!
Deviam se juntar aos colegas da Oeste, do BSM e outros veículos de direita e montar um canal próprio, a Jovem Pan tá ladeira abaixo.
Certamente
Podem continuar sonhando e destilando ódio.
Bolsonaro em 2022 e Tarcísio Freitas em 2026 !
Mas é claro que a imprensa profissional não vai criticar nem Dirceu ou Lula. Vejam a CNN Brasil com um exército de “jornalistas” mediocres é verdade, mas todos(todos) de esquerda. A CNN está com mais estrutura que Globo e Globonews. Quem paga isso? O Menin? Kkkk. A Globo está derretendo e vai ter problemas, mas atrapalha e muito. A Jovem Pan vai pelo caminho da CNN mais pobrezinha, mas com muitos jornalistas que escrevem no título “Capitã Cloroquina” para se referir a uma médica que eles têm ÓDIO. Nem conheciam essa médica, mas ja tem ódio dela porque ousou enfrentar Renan. Vai mal a Jovem Pan. Mas…. e daí?
O Governo está tentando. Eu e a grande maioria… mas quando dá um passo para frente vem uma enxurrada e volta para o início. O Min. da Educação deve ser e centro do comando vermelho…
Nós estamos vendo.
Juntem se aos que estão percebendo isto!
Perfeito como sempre, Consta, só faria uma observação, se você me permite. Quando você diz que “no que depender dessa turma, o Brasil vira a Argentina amanhã, a Venezuela depois de amanhã, e a China em seguida” seria bom ressaltar que você se refere à democracia e liberdade, porque em termos econômicos apenas a Argentina e a Venezuela estão despencando, a China está cada vez mais forte.
Argentinos vieram das milongas
São folgados não sabem nem votar. Vão sofrer como os sapatos dos dançarinos de tango.
Sou de opinião que o assunto é sério, porém não tem sido levado a sério quanto parece. Todos sabemos que a máquina de triturar direita conservadora, chama-se universidades. Nelas, intelectuais marxistas, sobrepujam qualquer manifestação de direita. Nas salas de aula a narrativa prevalecente é a da esquerda e estamos acertados. O material de ensino vem recheado de abordagens favoráveis à esquerda, sem admitir qualquer critica ou até mesmo breves comentários, de tal modo que os alunos saem da sala doutrinados, prontos para disseminar a doutrina marxista na forma orientada por Antonio Gramsci. A meta é fazer com que o aluno de direita chegue ao ponto de não aguentar mais sofrer bullyings ideológico, bater na própria cara, repetindo: fica vermelha cara sem-vergonha. Temos que fazer alguma coisa urgentemente.
Nos EUA está ainda pior (na Europa também, me parece). As universidades americanas estão deixando os psolistas mais radicais no chinelo. É lamentável! Essa geração é vítima, mas bem merecia uma bela trolha comunista ´pra aprender a dar valor ao que têm, principalmente a liberdade.
Vamos dizer a esses caras que a nossa bandeira é verde e amarela
O governo Bolsonaro, mesmo não sendo esquerdista, tem um forte odor nacionalista, populista e militarista/corporativista. Ou seja, é essencialmente coletivista. O problema do país é o tamanho da Estado e a mentalidade anti-liberal. Nesse sentido, o avanço da agenda comunista continua de vento em polpa, até pela inação do Bolsonaro na guerra cultural, principalmente na educação, e na incapacidade (ou falta de vontade) de diminuir o poder do Estado.
Quanta sensibilidade Lury! – Você parece não morar no Brasil. Temos o melhor presidente dos últimos 40 anos, apesar de não te agradar, como estamos crescendo neste dois anos e meio de governo.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Moréia não é Molusco. Moluscos no Brasil, nuncam mais.
Nunca. Mais vale um peixe no aquário, do que um 500.000.000 de moluscos vermelhos fora d’Água.
A nossa imprensa parece com o leopardo do As Neves do Kilimanjaro do Hemingway, o qual se empenhou tanto na caçada que não percebeu que ia morrer congelado. Como de fato aconteceu. Virou carcaça congelada.
Essa turma de jornalistas só quer”dinheiro”, não importa de onde venha! Se o Brasil se tornar uma ditadura, eles migram pra suas casas na UE ou EUA! São esquerdistas por conveniência ou de ocasião!